Connect with us
Samantha Machado estreia pela Warner novo álbum "MVLTIFVCETVDV EM LVPIDVCVO CONSTVNTE” Samantha Machado estreia pela Warner novo álbum "MVLTIFVCETVDV EM LVPIDVCVO CONSTVNTE”

HIP-HOP

Samantha Machado estreia pela Warner novo álbum “MVLTIFVCETVDV EM LVPIDVCVO CONSTVNTE”

“Multifacetada em Lapidação Constante” é o primeiro álbum da artista na gravadora

Divulgação | Warner Music

Published

on

A cantora paulistana Samantha Machado é o novo nome da constante evolução da música preta brasileira. MVLTIFVCETVDV EM LVPIDVCVO CONSTVNTE, sigla para Multifacetada em Lapidação Constante é seu disco de estreia que desembarca esta semana nas lojas e plataformas de streaming pela Warner Music, o qual reúne o que existe de mais contemporâneo no soul, no hip hop e no eletrônico, mas com a preocupação de manter uma identidade nacional.

Samantha Machado estreia pela Warner novo álbum "MVLTIFVCETVDV EM LVPIDVCVO CONSTVNTE”

Desde que o cantor James Brown deu a régua e o compasso para a soul music e o funk com I Got You (I Feel Good), em 1965, que os artistas brasileiros se aprimoraram a assimilar essa sonoridade, misturá-la com os gêneros locais e criar sua própria versão de música dançante.

Tim Maia e Banda Black Rio, nos anos 1970, cruzaram o estilo americano com o samba, o baião e o forró. O R&B romântico de artistas como Usher e Boyz II Men temperou o movimento do pagode dos anos 1990.

Samantha, 26 anos, é natural de São Paulo, mãe de Ísis (que ocasionalmente atua como sua parceira) e iniciou sua trajetória no universo eletrônico. Três anos atrás, ela emplacou Portal do Universo ao lado do DJ Chapeleiro. A canção se tornou um hit nas pistas e fez com que Samantha se tornasse um nome de ponta.

E que nome: a tríade formada por Nunca Vai Mudar, Peter Pan e Nave Espacial passou das 50 milhões de execuções em plataformas como Spotify e despertou a atenção da gravadora Warner Music Brasil, que veio a contratá-la em outubro de 2019.

O primeiro fruto dessa colaboração é Multifacetada em Lapidação Constante (em nome da praticidade, vamos dispensar o nome em código), que foi precedido pelo single Pirata. A ideia inicial era dividir o álbum em três EPs de cinco faixas cada, mas no final optaram em lançá-lo por inteiro.

Samantha Machado estreia pela Warner novo álbum "MVLTIFVCETVDV EM LVPIDVCVO CONSTVNTE”

A decisão de apresentar Multifacetada em Lapidação Constante se mostra acertada. Escutado por inteiro, o álbum soa como uma biografia musical da cantora e rapper. Suas quinze faixas trazem três estilos de letras. O primeiro, mais predominante, é o romântico, mas no estilo Samantha, que passa longe do adocicado, porque ela é quem define os termos do relacionamento.

A posição está explícita no primeiro single, Pirata, no qual alerta sobre os perigos de sair atrás de uma aventura (ainda que seja tentador), e Jeito Difícil, no qual avisa o namorado de que tem de se adaptar às regras dela – por mais que ele as refute.

Questão de Tempo, Instagram, Controle e Coisa Séria são outras produções nas quais o amor dá o tom.

Confira:

As Mais Lidas