Connect with us
Samba do Ano terá Péricles, Belo e Sorriso Maroto Samba do Ano terá Péricles, Belo e Sorriso Maroto

MPB & SAMBA

Samba do Ano terá Péricles, Belo e Sorriso Maroto

Em clima de pré-Réveillon, evento apresenta grandes nomes do samba na Cidade das
Artes no Rio de Janeiro

Divulgação

Published

on

Um dos momentos mais disputados da temporada de festas no Rio, os eventos de Pré-Réveillon antecipam a incrível experiência de se passar a virada na Cidade Maravilhosa. Trazendo o melhor da música e reunindo um público com muito samba no pé e energia a mil, o Samba do Ano chega à Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, com o melhor da música de artistas como Péricles, Belo e os grupos Sorriso Maroto, Clareou e Primeiro Amor.

Samba do Ano terá Péricles, Belo e Sorriso Maroto

Ao comprar os ingressos, o público pode optar por escolher o open bar, que conta com 6 opções de bebidas alcoólicas e não-alcóolicas, entre elas a vodka Wyborowa e o whisky Ballantine’s.

O evento acontece no grandioso espaço da Cidade das Artes, que conta com estacionamento próprio, fácil deslocamento e grande variedade de transporte público no entorno.

Samba do Ano
27 de dezembro de 2019
Local: Cidade das Artes, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
Ingressos: Unissex Meia 2º Lote – R$ 70 Unissex Open Bar Meia 2º Lote – R$ 180
Vendas: http://www.ingressocerto.com/samba-do-ano
Obs: valores sujeitos à alterações
Classificação: 18 anos

Continue Reading

MPB & SAMBA

Mallu Magalhães anuncia novo álbum para 2020

A produção do álbum ficará a cargo de Mário Caldato Jr, que já trabalhou com Beastie Boys, Jack Johnson e
Marisa Monte

Published

on

Mallu Magalhães anuncia novo álbum para 2020
Divulgação

Mallu Magalhães está gravando mais um disco com previsão de lançamento no primeiro semestre de 2020. A produção do álbum ficará a cargo de Mário Caldato Jr, produtor que já trabalhou com Beastie Boys, Jack Johnson e Marisa Monte, entre outros.

Mallu Magalhães anuncia novo álbum para 2020

“Quando paro um pouco agora (especialmente agora) para tentar dar nome às coisas, me deparo ainda envolta nessa força preciosa que move um novo projeto, nesse mistério que nos faz querer inventar, de novo, uma história” disse Mallu Magalhães. “Também eu não sei dizer porque o fiz e faço, mas posso descrever a natureza da vontade, qual o cheiro desse sonho, de onde vem a esperança e todos os seus desdobramentos. Fui em busca de um lugar mais centrado, mais pleno, mais calmo em seu percurso, mas para minha surpresa, mais produtivo em seu resultado. Como se fosse atrás de uma paz necessária para que as ideias novas aparecessem”, reflete Mallu.

“Acho que o encontro desse ânimo natural com a intenção concentrada no resultado me levou à escolha do método e das pessoas que convidei para esse projeto. Queria que tudo fosse natural. Desde os primeiros rascunhos de repertório pensei no nome do Mário Caldato Jr para produtor que, além de ser o grande profissional que é, acabei por ter a sorte de fazer amizade. Estou orgulhosa do disco, estou feliz nele. Hoje, por exemplo, fiz um solo bonito de guitarra, um assovio divertidíssimo, coloquei o lixo reciclável na cor certa, esqueci de um pagamento e ainda tive tempo de não conseguir convencer a Luísa a comer espinafre no jantar. Por isso daqui, do meu fone de ouvido, posso dizer que tenho um trabalho lindo e interessante para mostrar, mas que eu ainda não sei o nome.”, explicou.

As canções da compositora brasileira vêm sendo celebradas nas redes sociais de Mallu com indicações de que o novo disco está a caminho. Em breve, já estará disponível o primeiro single e clipe do novo trabalho.

O último trabalho de Mallu foi Vem, lançado em 2017 e que gerou shows em diversas casas pelo Brasil, além de festivais como Lollapalooza e Sarará, entre outros. A cantora também apresentou o show em Portugal, onde teve passagem muito significativa pelo NOS Alive e nos Coliseus de Lisboa e Porto, em outubro de 2018. Foi nesse mesmo ano que Mallu se apresentou em cidades como Madrid, Barcelona e Amsterdam.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Frejat e Luiza Possi revisitam obra de Raul Seixas com a Orquestra Arte Viva em São Paulo 

A apresentação gratuita, em comemoração ao aniversário de São Paulo, mistura popular e erudito com os clássicos do saudoso roqueiro no Ibirapuera

Published

on

Frejat e Luiza Possi revisitam obra de Raul Seixas com a Orquestra Arte Viva em São Paulo 
Divulgação

O projeto Orquestra no Parque, com o show Colgate Clássicos – Toca Raul, acontecerá no dia 26 de janeiro ás 17h com a Orquestra Arte Viva, sob a regência do maestro Amilson Godoy, convidando ao palco os artistas Frejat e Luiza Possi. O show é gratuito e acontece na plateia externa Auditório Ibirapuera integrando a programação oficial da Prefeitura de São Paulo em celebração aos 466 anos da cidade.

Frejat e Luiza Possi revisitam obra de Raul Seixas com a Orquestra Arte Viva em São Paulo 

O espetáculo aberto ao público traz a mistura do popular e do erudito recheado de clássicos de Raul Seixas (1945-1989) como Metamorfose Ambulante, Sociedade Alternativa e Maluco Beleza, entre outros sucessos.

A Orquestra Sinfônica Arte Viva, criada em 1996 pelo maestro Amilson Godoy – que já tocou com grandes nomes da música brasileira como Milton Nascimento, Gilberto Gil e Gal Costa-, convida para o espetáculo o roqueiro, cantor e compositor Frejat, e a cantora e compositora Luiza Possi.

Em 2017, no mesmo local, o projeto Colgate Clássicos apresentou a cantora Sandy como convidada do maestro João Carlos Martins regendo a Orquestra Bachiana Filarmônica para uma homenagem aos 90 anos do cantor e compositor Tom Jobim. Já em 2018, foi a vez da cantora pop Iza dividir o palco com o maestro João Carlos Martins e o sambista Diogo Nogueira para um show embalado por sucessos do samba, também no Auditório do Parque Ibirapuera.

Orquestra no Parque – Colgate Clássicos – Toca Raul
Orquestra Arte Viva, regência de Amilson Godoy, Frejat e Luiza Possi.
26 de janeiro de 2020, domingo
Plateia externa do Auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer – Parque Ibirapuera
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque Ibirapuera
(Entrada para carros pelo Portão 3)
Horário: 17h00

Continue Reading

MPB & SAMBA

Carlinhos Brown fala sobre suas músicas no “Dá a Letra” da ONErpm 

Quadro mostra a história por trás de grandes composições

Published

on

Carlinhos Brown fala sobre suas músicas no "Dá a Letra" da ONErpm 
Divulgação

Foi lançado nesta quarta-feira (22), o novo episódio do Dá a Letra, quadro onde artistas contam sobre suas inspirações e a história por trás das letras de seus maiores sucessos. O convidado do novo episódio é o percussionista, compositor e cantor Carlinhos Brown. A produção audiovisual ficou a cargo da ONErpm.

Carlinhos Brown fala sobre suas músicas no "Dá a Letra" da ONErpm 

No novo episódio, Carlinhos conta sobre tipos de paixões. Paixões que duram uma vida inteira, um mês, uma semana ou apenas um beijo, mas não deixam de ser amor, como na letra de Paixão de Rua (Ou).

“Todo mundo se apaixona e isso é o importante. Agora, gostoso mesmo é ter esse sentimento! Tipo de dizer: estou perdido e já não sinto mais o chão”, como na letra da canção.

O cantor, músico, produtor e compositor Carlinhos Brown é considerado um artista múltiplo, com talento regional e internacional; tradicional e inovador; e clássico e popular. Carlinhos é conhecido por conduzir trios elétricos no Carnaval da Bahia, acumulando uma legião de fãs com sucessos como Vc, o Amor e Eu e Tantinho.

Confira o episódio:

Continue Reading

As Mais Lidas