JAZZ SOUL R&B

São Paulo Ska Jazz se apresenta no SESC Belenzinho em agosto

By  | 

Eles são muito conhecidos no circuito SESC e também conquistaram o público em outro países: o São Paulo Ska Jazz, grupo que apresenta um som dançante regado de muito ska e jazz, lançarão no dia 5 de agosto no SESC Belezinho o seu segundo álbum de estúdio Gringo. As novas composições celebram a união de vários estilos musicais e teve as participações especiais de Zen Audu e Ken Stewart – este, célebre tecladista de um dos lendários nomes do ska na Jamaica nos anos 60, os Skatalites.

Gringo conta com sete canções autorais e releituras de Sampa (Caetano Veloso), Adiós Nonino (Astor Piazzolla) e Three Little Birds (Bob Marley).

Com isso, veio o lançamento de Skaramouche (a troca do C pelo K referencia o Ska), inspirado no personagem de um filme da década de cinquenta, estrelado por Stewart Granger. O enredo conta a história de um vilão, um palhaço e um herói, que se esconde por trás deu ma máscara – ele nasceu com o dom de fazer sorrir e a sensação de que o mundo estaria louco. A história foi baseada na obra clássica do romancista Rafael Sabatini. As cenas apresentam duelos de espada.

O São Paulo Ska Jazz já participou de grandes eventos como a Virada Cultural, o Bourbon Street Jazz Festival de Paraty e uma apresentação no Auditório Ibirapuera. Também já dividiram o palco com o Chemical Funk, a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, a cantora Fernanda Porto e Tato Cruz.

confira o clipe de Skaramouche:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.