LANÇAMENTOS

Scatolove: álbum de estreia “Lei de Muffin” nasce poético e irreverente

By  | 

O duo Scatolove, formado por Leonardo Ramos e Isa Salles, é a síntese perfeita de que o índie tem uma face divertida e inteligente e que se converge no mesmo plano musical. Eles conseguem realizar essa proeza com muita facilidade em canções que desenvolvem um diálogo tênue entre o romantismo e o cotidiano, traçando um estilo próprio do duo, original por excelência.




Lei de Muffin, o álbum-début em conjunto de Leonardo e Isa, de trabalhos anteriores com o Supercombo e Supla respectivamente, é apaixonante do começo ao fim, com canções que ganham o ouvinte pela irreverência de suas letras abraçadas por belíssimos e experimentais arranjos, que também contam com o baixista Edu Filgueira.  O Scatolove sempre encontra uma forma própria de contar uma história, até com a dor: Terminal, que abre o álbum é a personificação do entusiasmo flagrante nas vozes do casal, no relato de um reencontro.

Eles despontaram no cenário musical brasileiro deste novo século com o single O Tiro que rapidamente figurou em segundo lugar entre as 50 principais músicas virais do Spotify. Em um mês, atingiu a marca de 1 milhão de views no Youtube e os quatro primeiros singles lançados pelo casal, e a música Inbox, ficaram entre as 50 virais do Brasil. Uma performance comercial singular para uma estreia.

Com um suntuoso trabalho de comunicação visual assinado por Isa Salles, Voir Image, Stefano Loscalzo e Marcel Klaczko, este novo trabalho conta com doze canções sendo uma em inglês, a envolvente Surfing the Clouds, enquanto que a reflexão profunda de Calabouço e o embate com o mundo nos versos de Princesa, já conhecidas do público, são poesias do cotidiano.

Ouça alto e sem moderação!

Confira o conteúdo de Lei de Muffin:

Terminal
Órfão
Calabouço
O Tiro
Princesa
Banheiro Químico
Metade
Ferro Velho
Seca
Vitrine
Inbox
Surfing the Clouds

Confira no Spotify:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.