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A rede de escolas School of Rock está à procura de novos rockstars! Para encontrar novos talentos da música, acaba de ser lançado o Center Stage, programa voltado a vocalistas de 13 a 19 anos que levará 25 finalistas a Los Angeles a fim de viver uma experiência na indústria musical – sejam eles alunos ou não da rede de escolas presente no Brasil e eleita em 2018 pela revista Entrepreneur como a franquia musical número um nos Estados Unidos.

O Center Stage acontecerá em escala global, aberto para músicos de qualquer país onde a School of Rock esteja presente: EUA, Canadá, México, Brasil, Peru, Chile, Austrália, África do Sul e Filipinas. Os interessados podem se inscrever até 30 de junho e fazer uma audição online gratuita, bastando apenas enviar um vídeo cantando uma música autoral ou cover.

Os 25 finalistas selecionados mundialmente viajarão em novembro para viver uma experiência de dois dias com tudo incluso em Los Angeles, com direito a uma audição exclusiva em frente a executivos de gravadoras e workshops com engenheiros dos estúdios da Atlantic Records, parceira do programa.

Fundada na Filadélfia em 1998, a School Of Rock opera mais de 250 unidades em 10 países ao redor do mundo, como Estados Unidos, Canadá, México, Panamá, Chile e Austrália. A primeira escola chegou ao Brasil em 2013 e, hoje, já são vinte unidades distribuídas no estado de São Paulo, Rio de Janeiro e região Sul. A metodologia da School é contextualizar a teoria musical na prática do palco e pode ser ensinada a principiantes de todas as idades.

Além da viagem, todos os inscritos automaticamente concorrerão a 100 bolsas de estudo para cursos de composição
em unidades School of Rock. Mediante a condição de comprovante de renda, os ganhadores do sorteio serão informados durante os meses de julho e agosto. Já os finalistas serão divulgados em setembro.

O intuito do programa é dar visibilidade à nova geração de grandes artistas da música, conectando-a a gravadoras e potenciais contratantes da indústria, além de abrir caminhos para jovens músicos que podem não ter os meios financeiros para buscar educação musical formalizada.

Os interessados devem acessar o endereço SchoolofRock.com/CenterStage para se inscreverem.

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MERCADO

Campanha “Juntos Pela Música” da UBC arrecada quase R$ 1,3 milhão em doações 

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Campanha "Juntos Pela Música" da UBC arrecada quase R$ 1,3 milhão em doações
Divulgação | UBC

O Festival 24h Juntos Pela Música, realizado nos dias 30 e 31 de maio pela União Brasileira de Compositores (UBC), recebeu dezenas de doações para a campanha em apoio a artistas em situação de vulnerabilidade social. Mais de 640 mil pessoas acessaram o Instagram da entidade durante o a realização do evento.

Campanha "Juntos Pela Música" da UBC arrecada quase R$ 1,3 milhão em doações

Foto: Divulgação | UBC

Com isso, o fundo Juntos Pela Música soma mais de R$ 1,285 milhão em doações, com aporte de R$ 500 mil da UBC e R$ 500 mil da plataforma Spotify. O fundo segue aberto a doações através da plataforma Benfeitoria em http://benfeitoria.com/juntospelamusica.

Estrelas da música brasileira como Adriana Calcanhotto, Paula Fernandes, Maria Rita, Fernanda Takai, Sandra de Sá, Kell Smith e Marcelo Falcão participaram da maratona musical e solidária que varou a madrugada. As apresentações estão disponíveis gratuitamente no Instagram da UBC em http://www.instagram.com/ubcmusica/.

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MERCADO

Spotify revela que novos hábitos dos usuários durante quarentena reflete na escolha das músicas

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Spotify revela que novos hábitos dos usuários durante quarentena reflete na escolha das músicas
Hayoung Jeon | EPA | EFE

A plataforma Spotify, com base nos dados coletados entre 17 de abril e 17 de maio, concluiu que os ouvintes estão criando trilhas sonoras para atividades que variam desde jardinagem a aulas em casa, de pintura a cuidados com os cabelos. Além disso, essa mudança também refletiu na limpeza, já que a empresa notou um aumento de mais de 40% dos ouvintes em todo o mundo que estão criando suas próprias playlists para limpar suas casas ou qualquer outro ambiente.

Spotify revela que novos hábitos dos usuários durante quarentena reflete na escolha das músicas

Foto: Hayoung Jeon | EPA | EFE

Ainda de acordo com o Spotify, os ouvintes também estão em busca de aprender novas habilidades de artesanato já que a empresa observou um aumento de 125% no streaming do podcast Just Wanna Quilt. A plataforma também observou que houve um aumento de cerca de 50% na criação de playlists para inspirar as pessoas a cuidar e lidar com a manutenção de seus cabelos.

“Conseguimos determinar isso analisando as palavras-chave nos títulos das playlists, incluindo “Corte de Cabelo”, “Cabelo Tingido” e “Tintura de Cabelo”. As músicas mais populares destas playlists no Brasil são: Lara Fabian com Love by Grace, Lô Borges com Um Girassol Da Cor Do Seu Cabelo e Tones And I com Dance Monkey”, informa o Spotify em um comunicado.

Recentemente, o Spotify lançou no Brasil a playlist de podcasts Aprenda Escutando, que reúne podcasts em português para quem tem fome de conhecimento para aproveitar o tempo e aprender algo novo.

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MERCADO

Empresa lança solução para lives privadas para o show business 

Artistas como Preta Gil, Tiago Abravanel, Daniel Boaventura, Bruno Martini, Latino e Double You fazem parte do casting da ACT10N

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Empresa lança solução para lives privadas para o show business 
Divulgação | ACT10N

A empresa ACT10N está oferecendo ao mercado de shows, soluções para lives corporativas, como uma forma de movimentar a economia. O casting da empresa conta com grandes nomes como Preta Gil, Tiago Abravanel, Daniel Boaventura, Bruno Martini, Latino e Double You.

Empresa lança solução para lives privadas para o show business 

Foto: Divulgação | ACT10N

O intuito da ACT10N é apresentar um formato totalmente flexível, dedicado e com segurança para promover uma experiência privada em alto nível. As empresas podem contratar esses shows (individuais ou no formato de festivais) e definir o público que deseja atingir, dentro da estratégia cabível na ocasião. Isso pode ser com foco corporativo ou no usuário final.

Os fatores que envolvem artista, cenário, iluminação, produção audiovisual e internet dedicada estariam englobados dentro de uma plataforma de alta produtividade.

“As empresas precisam continuar buscando formas de se relacionar com seus clientes, reconhecer performance de seus funcionários e gerar entretenimento para sua base de colaboradores. Com os novos desafios do momento, essa solução traz uma experiência única com investimentos bem baixos e uma entrega espetacular”, informa Marco Serralheiro, CEO da ACT10N.

Para Marcelo Maia, diretor executivo da empresa, o atual momento é ideal para esse formato de transmissão: “As empresas estão tendo que estudar melhor seus investimentos e a live corporativa passa as ser uma excelente opção”, observa.

Quanto aos artistas com quem a ACT10N trabalha, os resultados tem sido muito positivos: “São artistas que movem o mercado corporativo, com shows sempre muito animados e que trazem alegria a qualquer festa, para qualquer geração e estilo de público”, complementa.

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