Connect with us
School Of Rock leva clássico de Rita Lee ao Cristo Redentor School Of Rock leva clássico de Rita Lee ao Cristo Redentor

ROCK

School Of Rock leva clássico de Rita Lee ao Cristo Redentor

Vídeo celebra os 90 anos de um dos maiores monumentos do mundo

Published

on

Celebrando os 90 anos do Cristo Redentor, um dos maiores cartões postais do Brasil e um dos mais importantes do mundo, a School of Rock apresentou o clássico Agora Só Falta Você, um releitura sobre a obra de Rita Lee, desenvolvida por jovens talentos da instituição que foram convidados para uma gravação especial aos pés do monumento, contemplando o rock e a belíssima fotografia do entorno.

School Of Rock leva clássico de Rita Lee ao Cristo Redentor

Foto: Divulgação | School Of Rock

Os jovens selecionados, Maria Goes (vocal), Ravi Ribeiro (guitarra), Lara Nicole (teclado), Maria Eduarda Zafalon (guitarra) e Felipe Villela Maia (bateria) são alunos da rede de ensino musical School of Rock e apresentaram uma performance exclusiva de um clássico do rock brasileiro.

As gravações de Agora Só Falta Você aconteceram durante o amanhecer, antes da abertura do local ao público. O resultado é um clipe lançado na última sexta-feira (27) no canal da School Of Rock Ipanema que fica na tradicional Rua Farme de Amoedo, 35.

As celebrações desta data histórica começaram em 1º de março, data que a cidade do Rio de Janeiro completou 456 anos, com uma solenidade realizada aos pés da estátua, com governantes e autoridades religiosas. No decorrer do ano estão sendo organizadas diferentes manifestações artísticas e culturais em comemoração aos noventa anos do monumento.

A iniciativa musical trouxe resultados positivos: “O Cristo Redentor e a Tota Pulchra acreditam que a educação musical é o caminho para a formação dos valores de um indivíduo e a sua profissionalização. Sendo assim, foi um enorme prazer receber esses jovens no alto do Corcovado. Educação musical é preciso”, afirmou Flavia Correia, coordenadora cultural do Santuário Cristo Redentor.

Sobre a ação, o diretor geral da School of Rock Brasil, Fernando Quesada, acrescentou: “Montar uma bateria nos pés do Cristo as 4 horas da manhã e ligar uma caixa de som com volume alto com a molecada tocando em uma das 7 maravilhas do mundo foi algo inacreditável”.

Advertisement

O Cristo Redentor começou a ser erguido em 1926, pela Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, no alto do Corcovado. O projeto do engenheiro Heitor da Silva Costa foi concluído em 1931 e se tornou um dos mais importantes pontos turísticos do Brasil.

Confira o vídeo:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.