Connect with us
Scorpions: três álbuns dos anos 1990 serão relançados em vinil Scorpions: três álbuns dos anos 1990 serão relançados em vinil

Mundo Vinil

Scorpions: três álbuns dos anos 1990 serão relançados em vinil

Published

on

Uma das maiores bandas de hard rock do mundo, o Scorpions anunciou o relançamento de três álbuns em vinil no dia 25 de outubro: Crazy World, Face The Heat (em LP duplo e um EP bônus) e Live Bites (LP duplo), todos em 180 gramas pela Universal Music via Island Records.

Scorpions: três álbuns dos anos 1990 serão relançados em vinil

Rudolf Schenker, guitarrista e fundador do Scorpions, disse em uma entrevista à Louder que Crazy World de 1990 é um dos seus 10 melhores álbuns favoritos do Scorpions. Neste trabalho foi revelado o megahit Wind Of Change. Naquela época, o Scorpions contava em sua formação com Herman Rarebell (bateria) e Francis Buchholz (baixo).

Face The Heat, lançado como LP duplo originalmente em 1993, ganha um EP bônus em sua reedição de 2019. Uma de suas faixas de destaque é Under The Same Sun, que conta com os vocais de Bruce Fairbairn que também colaborou na produção do disco.

Lançado originalmente em 1995, Live Bites foi gravado entre 1988 e 1994 e captura performances ao vivo em Leningrado, San Francisco, Cidade do México, Berlim e Munique.

Os Scorpions já venderam mais de 100 milhões de álbuns em todo o mundo e é a banda de hard rock mais bem sucedida da Alemanha e Europa Continental. São 54 anos de atividade com várias turnês mundiais, performance icônicas e discos de multi-platina.

Crazy World, que custa £16,99 (cerca de R$ 84) Live Bites e Face The Heat (cada um custa £21,99, cerca de R$ 109) já se encontram em pré-venda no site oficial do produto.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

As Mais Lidas