Segunda edição do Rio Montreux Jazz Festival acontecerá em outubro | The Music Journal Brazil
Connect with us
Segunda edição do Rio Montreux Jazz Festival acontecerá em outubro Segunda edição do Rio Montreux Jazz Festival acontecerá em outubro

JAZZ SOUL R&B

Segunda edição do Rio Montreux Jazz Festival acontecerá em outubro

Divulgação | Rio Montreux Jazz Festival

Published

on

A segunda edição do Rio Montreux Jazz Festival já tem data para acontecer: será entre os dias 23 e 25 de outubro. Por conta da pandemia, o evento precisou adaptar o seu formato. Nesta edição, parte das apresentações serão realizadas remotamente e transmitidas online. Os shows ao vivo serão executados na área de lazer do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana.

Segunda edição do Rio Montreux Jazz Festival acontecerá em outubro

Foto: Divulgação | Rio Montreux Jazz Festival

Ao todo, o line-up terá 23 artistas do Brasil e do exterior, que se dividirão entre apresentações solo e encontros históricos. Todo o conteúdo será transmitido gratuitamente pela internet.

Nesta edição, a organização do festival optou por trazer em sua maioria, artistas brasileiros, como forma de prestigiar a arte e a cultura locais em um ano de tantas dificuldades para os profissionais da música. Entre os nomes confirmados estão Milton Nascimento, Toquinho, João Donato, Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Amaro Freitas, Pepeu Gomes e Roberto Menescal, entre outros. Já o time de artistas internacionais traz atrações de destaque na world music e na música instrumental, como Macy Gray, Anat Cohen, o coral Sing Harlem e Stanley Jordan.

Produzido pelas empresas Dream Factory e MZA, o Rio Montreux Jazz Festival tem curadoria de Marco Mazzola.

Continue Reading
Advertisement

As Mais Lidas