Connect with us
Selo Nova Dose firma parceria com o produtor Tiago Suminsky para lançamentos de artistas independentes Selo Nova Dose firma parceria com o produtor Tiago Suminsky para lançamentos de artistas independentes

MERCADO

Selo Nova Dose firma parceria com o produtor Tiago Suminsky para lançamentos de artistas independentes

Divulgação

Published

on

O selo Nova Dose, apoiado pela Chilli Beans, acaba de firmar uma parceria com o Estúdio Suminsky do produtor Tiago Suminsky de Porto Alegre (RS).

Suminsky, que tem um trabalho de produção musical com grande relevância há mais de 20 anos, já lançou vários singles que entraram no TOP 10 no sul do Brasil.

A finalidade da nova parceria é lançar músicas para artistas independentes autorais por preços simbólicos, viabilizando gravações musicais à distância, principalmente em tempos de quarentena, como o que vivemos atualmente em decorrência da pandemia do coronavírus. Além disso, o material produzido será com alta qualidade para novos artistas que necessitam de um estúdio de gravação.

Selo Nova Dose firma parceria com o produtor Tiago Suminsky para lançamentos de artistas independentes

O selo Nova Dose, nasceu de um projeto sócio-cultural de um desejo da Chili Beans de auxiliar novos artistas autorais independentes ligados à música, moda e arte no Brasil, sendo este, uma divisão direcionada à música, criado e gerido pela Dearo Marketing Social. Este trabalho nasceu no segundo semestre de 2019 com a intenção apoiar artistas independentes, incluindo a capacitação, planejamento de carreira, produção, clipes, inserindo sua arte no mercado sem a necessidade de grandes investimentos, mas que o artista possa ter um retorno o qual ele consiga viver de sua arte.

O primeiro artista dentro deste cenário e que foi anunciado pelo Nova Dose em 2019, foi o cantor e compositor Seadi e, além disso, o selo mantém em cartaz uma exposição do coletivo Acidum Project na Flagship da Chili Beans – claro, que no momento está fechada em decorrência da pandemia do coronavírus – contudo, quem quiser visitar a obra digitalmente, pode conhecê-la através do Instagram oficial do Acidum Project e os trabalhos do Seadi podem ser conferidos nas redes sociais do artista e no Spotify.

Selo Nova Dose firma parceria com o produtor Tiago Suminsky para lançamentos de artistas independentes

O produtor Tiago Suminksy | Divulgação

O novo trabalho do selo Nova Dose com o Estúdio Suminsky não isenta artistas que já trabalharam com outros produtores, a exemplo do cantor Seadi, que tem singles trabalhados com outros grandes produtores como os da HeadMedia e do produtor Juliano Cortuah. O selo conta com a parceria de assessoria da Márcia Stival, da Chili Beans, da Roots To Go, da marca de roupas T-Flow, que já mantém um trabalho de apoio aos artistas.

O lançamento do Nova Dose foi divulgado em primeira mão pelo portal TMJ.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MERCADO

Ingrooves, selo da Universal Music, estreia perfil oficial no Instagram

Published

on

Ingrooves, selo da Universal Music, estreia perfil oficial no Instagram
Divulgação | Universal Music Group

O Ingrooves Music Group, que anunciou o inicio de suas operações no Brasil em janeiro deste ano, lança seu perfil oficial no Instagram. O selo conta com uma das plataformas mais utilizadas na divulgação de música e pretende conquistar espaço no mercado musical brasileiro.

Ingrooves, selo da Universal Music, estreia perfil oficial no Instagram

Foto: Divulgação | Universal Music Group

Como parte da Universal Music Group, a Ingrooves realiza a distribuição dos artistas brasileiros em escala global. Com acordo assinado com a GR6, um dos maiores selos de música do país, a empresa se tornou responsável pela promoção e lançamento de nomes como MC Livinho, MC Don Juan, GAAB, MC Pedrinho, MC João, G15 e muitos outros. Juntos, os canais da empresa no YouTube contabilizam mais de 40 milhões de assinantes.

A Ingrooves passa a ser, também, a responsável pela distribuição musical da obra da cantora Claudia Leitte, com a qual a artista assinou contrato em fevereiro deste ano.

“Com um time composto por profissionais qualificados, estreamos no Brasil em janeiro, disponibilizando aos selos parceiros uma ferramenta que de fato agrega valor aos seus artistas, titulares e conteúdo. Depois desse pontapé inicial, trouxemos para a equipe a Gabriela Hermanny, nossa nova diretora de marketing, que atuou de forma brilhante no processo de assinatura de parceria com a Claudia Leitte e fez toda a diferença na equipe, hoje formada no Brasil por um time composto exclusivamente por mulheres executivas da indústria da música”, explica Cris Falcão, diretora-geral da Ingrooves Brasil.

A Ingrooves Music Group opera com distribuição e marketing musical, fornecendo às gravadoras da Universal Music estrutura tecnológica, com ferramentas escaláveis de distribuição para maximizar às vendas no mercado global de música digital

Continue Reading

MERCADO

Demanda por serviços de áudio e vídeo aumentam quase 26% durante a pandemia do coronavírus

Published

on

Demanda por serviços de audio e video aumentam quase 26% durante a pandemia do coronavírus
Divulgação | Getty Images

De acordo com um relatório da empresa GetNinjas, foi registrado um aumento significativo de 25,86% na demanda por serviços de áudio e vídeo, entre os dias 26 de abril e 2 de maio em comparação com os dias 8 e 14 de março, período que antecede o impacto do coronavírus no setor de serviços autônomos no Brasil.

Demanda por serviços de audio e video aumentam quase 26% durante a pandemia do coronavírus

Foto: Getty Images

Objeto de capitalização financeira durante a atual crise, as lives beneficentes tem sido fundamentais para arrecadar dinheiro, comida e materiais à instituições e pessoas que estão sendo mais afetadas com a crise do covid-19. Historicamente, esse tipo de evento beneficente já foi realizado, como o Live Aid, o mega concerto realizado em 13 de julho de 1985 que marcou a história da música e, que no Brasil, ganhou o nome de Dia mundial do Rock, sendo transmitido simultaneamente para mais de 72 países com o objetivo de arrecadar dinheiro para combater a fome na Etiópia.

Mudanças de comportamento durante a pandemia

O GetNinjas monitorou os impactos da covid-19 no setor de serviços autônomos. A demanda por serviços de áudio e vídeo apresentou uma mudança de comportamento ao longo dos meses de março e abril. Primeiro, a procura por este serviço chegou a cair 30% entre os dias 22 e 28 de março (segunda semana analisada). Porém, a mudança começou a partir da 4ª semana, entre os dias 5 e 11 de abril, quando os pedidos apontaram um crescimento de 7,49%. Nas semanas seguintes, a demanda só continuou aumentando até chegar a última análise que registrou quase 26%. Todas as semanas são comparadas com os dias 8 a 14 de março.

De acordo com a consultoria americana Tubular Labs, no fim do mês de março houve um crescimento de 19% nas transmissões ao vivo pelo YouTube, mesmo período em que as demandas por serviços de áudio e vídeo começaram a alavancar.

Continue Reading

MERCADO

Mercado musical britânico faz doação a entidade que cuida do bem estar mental de artistas

Published

on

Mercado musical britânico faz doação a entidade que cuida do bem estar mental de artistas
Divulgação | BRIT Trust

A instituição beneficente da indústria fonográfica BRIT Trust realizou uma doação no valor de £ 30 mil (cerca de R$ 200 mil) para o Music Support para promover o bem-estar mental na comunidade britânica de artistas e música.

Os valores são provenientes de arrecadações da premiação anual BRIT Awards.

Mercado musical britânico faz doação a entidade que cuida do bem estar mental de artistas

Foto: Divulgação | BRIT Trust

O valor auxiliará em um momento crítico em que muitas pessoas na comunidade de artistas e da indústria musical britânica necessitam urgentemente de ajuda. O suporte promoverá a 10 mil pessoas, o acessos ao Thrive, um aplicativo de saúde mental aprovado pelo sistema de saúde no Reino Unido.

“Agradecemos imensamente ao The BRIT Trust, à BPI (British Phonographic Industry) e ao setor de música gravada por seu valioso apoio quando observamos um aumento acentuado no número de colegas vulneráveis do setor que procuram ajuda”, disse Matt Thomas, presidente do conselho de curadores da Music Support. “A tecnologia forneceu uma linha de vida para muitos durante a pandemia do cooronavírus e esse financiamento oportuno nos permitirá dar a milhares de pessoas, acesso ao aplicativo Thrive, para que possamos apoiar seu bem-estar e a saúde mental”, concluiu.

Continue Reading

As Mais Lidas