Connect with us
Série Motown in Mono contará com cinco álbuns clássicos Série Motown in Mono contará com cinco álbuns clássicos

JAZZ SOUL R&B

Série “Motown in Mono” contará com cinco álbuns clássicos

Published

on

Em comemoração aos 60 anos da Motown Records, será lançado um conjunto de 5 LP´s em uma edição limitada intitulada Motown In Mono no dia 8 de novembro pela Universal Music para o mercado internacional.

Seguindo uma ordem cronológica, a série inicia com o álbum You´ve Really Got A Hold On Me do Miracles, conhecidos como The Fabulous Miracles. Depois, o álbum The Temptations Sing Smokey que inclui o megahit My Girl, além de The Way You Do The Things You Do e It´s Growing.

Motown in Mono segue com o lançamento do Four Tops com Reach Out de 1967 que inclui os sucessos Reach Out I´ll Be There, Walk Away Renée, 7 Rooms of Gloom, Bernadette, entre outros. Já em 1968, a gravadora lança The Marvelettes com Sophisticated Soul e Diana Ross & The Supremes com Reflections.

Os álbuns podem ser encomendados como um conjunto de 5 LP´s com um slipmat de plataforma giratória exclusivamente através do site da The Sound of Vinyl pelo valor de £139.99 (cerca de R$ 699) . Cada disco foi remasterizado através de suas fitas master analógicas originais por Kevin Gray na Cohearent Audio. Todos são prensados em vinil de 180 gramas com qualidade audiófila.

“Havia uma grande razão pela qual o mono era ótimo para a Motown – a ênfase então era o rádio”, observa Kevin Gray. “Eles fizeram mixagens especiais em mono, destinadas ao rádio e essas coisas são as que crescemos ouvindo”, disse.

Esta série oferecerá a chance de colecionadores e admiradores adquirirem alguns álbuns raros da Motown.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

As Mais Lidas