Connect with us
Sertanejo dispara como o gênero mais ouvido nas rádios em 2019  Sertanejo dispara como o gênero mais ouvido nas rádios em 2019 

MERCADO

Sertanejo dispara como o gênero mais ouvido nas rádios em 2019 

Levantamento da Kantar IBOPE Media com a Crowley mapeou 13 regiões metropolitanas onde o meio é aferido regularmente

Divulgação

Published

on

A música é parte importante do nosso dia a dia, sendo capaz de nos transportar para momentos marcantes e nos fazer reviver cada situação. Não por acaso, para 63% dos ouvintes de rádio, a música faz parte da vida. E quem não gosta de ouvir música no rádio?

A Kantar IBOPE Media e a Crowley, empresa especializada em monitoramento eletrônico de broadcast de áudio, realizaram o levantamento Music Heat, que considera quantas vezes e em que minuto as músicas são executadas nas rádios e quantas pessoas estavam ouvindo à emissora no momento da execução. A combinação desses fatores aponta que o gênero Sertanejo é o campeão absoluto, responsável por 29% de todos os impactos no rádio.

Sertanejo dispara como o gênero mais ouvido nas rádios em 2019 

O Music Heat indica que as músicas no rádio foram ouvidas mais de 175 bilhões de vezes no Brasil em 2019. Os cinco gêneros mais ouvidos correspondem a mais de 80% de todo o consumo de músicas no meio.

O Inside Radio, estudo divulgado pela Kantar IBOPE Media em 2019, indica que 83% da população ouve rádio e que os ouvintes passam 4h33 consumindo diariamente o meio. Entre estes ouvintes, 93% declararam ouvir música.

Para Adriana Favaro, diretora comercial de veículos da Kantar, o Music Heat mostra um retrato interessante não só para o meio fonográfico, como, principalmente, para as próprias rádios e seus anunciantes: “Este levantamento é necessário para que marcas e anunciantes entendam o que o brasileiro consome de música, possibilitando estratégias cada vez mais em sintonia com o público. Por meio dos dados obtidos pelo estudo, é possível saber o que esses ouvintes consomem, de forma a impactá-los de maneira mais acertada e assertiva”, explica.

Eduardo Bonadio, diretor corporativo Brasil da Crowley Broadcasting, endossa a importância do estudo para o meio: “Assim como as marcas, as rádios e os artistas passam a definir melhor suas estratégias comerciais. Esse panorama do consumo de rádio e das músicas no Brasil é muito rico e aponta para a consolidação de um gênero que soube se reinventar e vem ganhando cada vez mais público”, finaliza.

Confira os 10 artistas mais ouvidos nas rádios do Brasil:

1. Marília Mendonça
2. Zé Neto & Cristiano
3. Gusttavo Lima
4. Luan Santana
5. Henrique & Juliano
6. Wesley Safadão
7. Matheus & Kauan
8. Jorge & Mateus
9. Felipe Araújo
10. Bruno & Marrone

MERCADO

Boogie Naipe anuncia novo selo Labbel Records com foco em trap 

Nova marca nasce investindo nos talentos do estilo e profissionalizando o segmento musical em forte expansão

Published

on

Boogie Naipe anuncia novo selo Labbel Records com foco em trap 
Divulgação

Labbel Records é o novo selo voltado ao rap, que tem como intuito mapear e direcionar a carreira de novos talentos da música, funcionando como uma gestora e aceleradora de artistas, profissionalizando o setor e contribuindo para o crescimento do segmento. As informações são da ONErpm.

Boogie Naipe anuncia novo selo Labbel Records com foco em trap 

Segundo Kaire Jorge, sócio da Boogie Naipe, “A Labbel nasceu dentro da produtora e surgiu da necessidade de ser uma nova forma de comunicação da empresa com esse novo público. Saber falar e atender o consumidor jovem é um dos nossos objetivos com a Labbel. Muitos curtem Racionais, mas também consomem muito o trap e a estética de roupa, comportamento, música que o gênero agrega. Mesmo que sejam parecidos e até se cruzem, são grupos de pessoas diferentes e entender isso é muito importante, pois o trap é uma das vertentes do rap”, disse.

Yunk Vino é o primeiro artista contratado pela Labbel e que já soma cerca de 118 mil ouvintes mensais no Spotify e mais de 4 milhões de visualizações em seu canal do YouTube.

Continue Reading

MERCADO

Spotify anuncia página de compositores na plataforma

Iniciativa ajuda fãs, , colaboradores e parceiros do setor a se aprofundarem em alguns dos criadores
por trás de suas músicas favoritas

Published

on

Spotify anuncia página de compositores na plataforma
Divulgação

O Spotify está lançando uma versão beta das páginas dos compositores, uma nova maneira de compartilhar as músicas que o artista escreveu e ser descoberto por possíveis colaboradores e fãs.

Desde que a plataforma começou a exibir publicamente os créditos das músicas em 2018, observou-se um aumento de 60% na frequência com que as gravadoras e distribuidoras criam compositores em seus novos lançamentos – permitindo que artistas e fãs se aprofundem e reconheçam seu trabalho.

De fato, esta medida traz mais autenticidade aos trabalhos dos artistas, haja visto que, desde a época dos LP´s, o consumidor tinha acesso aos dados de ficha técnica de cada obra, o que parece ter sido esquecido, até então, nos novos formatos digitais.

Spotify anuncia página de compositores na plataforma

“Gravadoras, editores, supervisores musicais e artistas de todos os níveis da indústria nos dizem que estão constantemente vasculhando os créditos das músicas do Spotify. Quando os compositores incluídos na versão beta são creditados em uma faixa, os ouvintes podem clicar no nome dos compositores para visualizar uma página que mostra as músicas que eles escreveram”, diz o comunicado da empresa.

Se o compositor estiver incluído na versão beta, sua página exibirá uma lista das músicas que escreveu e de seus colaboradores artistas mais frequentes. O compositor pode compartilhar um link para sua página nas mídias sociais ou em seu próprio site para que qualquer pessoa possa conferir essas músicas, sejam eles usuários do Spotify ou não.

“Queremos que colaboradores e fãs não apenas vejam todas as músicas dos compositores, mas também ouçam. É por isso que cada página de compositor apresenta uma nova playlist “Escrita por” das suas músicas. Os ouvintes do Spotify podem descobrir essas playlists através de pesquisa e segui-las também”, diz o Spotify.

Os primeiros artistas que terão suas páginas de compositores são: Meghan Trainor, Fraser T Smith, Missy Elliott, Teddy Geiger, Ben Billions e Justin Tranter, entre muitos outros.

Na versão beta, essas páginas são ativadas pelos editores e pelo Spotify em parceria com compositores. O usuário pode expressar seu interesse por meio deste formulário e o Spotify entrará em contato com mais informações.

“O Spotify está sempre trabalhando para criar novas e melhores maneiras de promover a descoberta de músicas – para artistas, músicas e, cada vez mais, para compositores”, disse Jules Parker, diretora de relações editoriais e de compositores do Spotify. “O lançamento de créditos de compositores publicamente visíveis no Spotify em 2018 foi apenas um primeiro passo. Juntamente com o setor editorial, continuamos a desenvolver nossos esforços de compartilhamento de dados e análise e estamos orgulhosos de apresentar a próxima interação. Clicando nos créditos levaremos os usuários a páginas dedicadas a compositores – fornecendo um lar para o trabalho de um compositor – e apresentando aos ouvintes playlists “Escrita Por”, uma nova série dedicada a compositores. Estamos animados para ver como o mundo interage com esses novos recursos e esperamos habilitá-los para mais e mais compositores”, concluiu.

Continue Reading

MERCADO

Mumuzinho renova contrato com a Universal Music antes de seu novo projeto “Mantra” 

O cantor também celebra o Certificado de Platina pelo hit “Eu Mereço Ser Feliz”

Published

on

Mumuzinho renova contrato com a Universal Music antes de seu novo projeto "Mantra"
Divulgação | Universal Music Brasil

O cantor Mumuzinho renovou, na terça-feira (11), o contrato com a Universal Music Brasil. O presidente da companhia, Paulo Lima, e parte da equipe receberam o artista e seus empresários, Andriws Moraes e Tuka Carvalho, na sede da empresa, no Rio de Janeiro. O sambista, que se prepara para lançar seu novo trabalho, também recebeu o Certificado de Platina pela canção Eu Mereço Ser Feliz.

Mumuzinho renova contrato com a Universal Music antes de seu novo projeto "Mantra"

“Eu queria agradecer a todos da Universal, a você, Mumu, um artista da casa, que construiu aqui uma família. O sucesso depende de uma parceria e da união de todas as partes, da nossa equipe e do seu escritório. Você tem talento e carisma de sobra, todos ingredientes para alcançar o primeiro lugar”, disse Paulo Lima.

“Tudo isso que está acontecendo na minha vida é resultado de todo o forte trabalho que vocês fizeram, o que me deu base para construir meu caminho até hoje. Meus grandes hits foram resultado de um trabalho em conjunto com a Universal Music. Agora, com Mantra, surgiu uma mudança em mim. Meus novos empresários, Andriws, Tuka e Pablo, são grandes responsáveis por isso. Que esse trabalho possa atingir não só grandes números, mas que sirva de motivação para as pessoas”, disse Mumuzinho.

“Ao conversarmos com o Mumu, ele nos expôs suas expectativas e conversamos em bases muito mais humanas que financeiras. A relação comercial é consequência da forma com que lidamos com o artista. O Mumu tem tudo para estar em destaque, ele é um artista completo”, contou Andriws Moraes, empresário.

“Você é um artista completo. Não tem maior prazer no nosso trabalho que ajudar a construir uma carreira e descobrir um artista com o seu talento. Foi e é super importante toda a sua trajetória aqui na Universal. Seu respeito por nosso trabalho, pela nossa equipe e sua credibilidade junto ao nosso pessoal fez com que todo mundo se empenhasse muito na sua renovação”, disse Aline Leite, gerente de marketing nacional da Universal Music.

O cantor e compositor Mumuzinho prepara o lançamento do seu EP Mantra, que possui seis faixas inéditas, desde baladas mais românticas a músicas em homenagem aos fãs. O novo projeto tem produção do amigo de longa data Nélio Junior e conversa diretamente com o momento atual de muitos brasileiros que se encontram em situações adversas.

Continue Reading

As Mais Lidas