Sesc São Paulo inicia o "Festival Favela em Casa SP" com show de Drik Barbosa   | The Music Journal Brazil
Connect with us
Sesc São Paulo inicia o "Festival Favela em Casa SP" com show de Drik Barbosa   Sesc São Paulo inicia o "Festival Favela em Casa SP" com show de Drik Barbosa  

HIP-HOP

Sesc São Paulo inicia o “Festival Favela em Casa SP” com show de Drik Barbosa

Luciana Farias

Published

on

O Sesc São Paulo anunciou o lançamento do Festival Favela em Casa SP, que promove a difusão da arte e da ação cultural produzidas pelas periferias e favelas da Grande São Paulo. Na noite de abertura, show de Drik Barbosa será transmitido ao vivo pela série Música #EmCasaComSesc.

Sesc São Paulo inicia o "Festival Favela em Casa SP" com show de Drik Barbosa  

Foto: Luciana Farias

Idealizado por Andressa Oliveira, moradora do Campo Limpo, extremo sul da cidade de São Paulo, e por Marcelo Rocha, da cidade de Mauá, no ABC Paulista, o evento de múltiplas linguagens artísticas vai reunir mais de 35 atrações, entre músicos, artistas de teatro e dança, profissionais do cinema e da literatura, artistas visuais e pensadores, nos dias 18, 19 e 20 de setembro, em uma maratona de 12 horas de programação.

Com show de Drik Barbosa, a ação que marca a abertura do festival será transmitida ao vivo, no dia 18 de setembro, às 19h, pela série Música #EmCasaComSesc, exibida pelo Instagram Sesc Ao Vivo e pelo canal do Sesc São Paulo no YouTube.

A apresentação será retransmitida pelo perfil no Facebook do Festival Favela em Casa, pelo canal do festival  no YouTube, além dos perfis no Facebook das unidades do Sesc Campo Limpo, Carmo , Itaquera, Ipiranga, Parque Dom Pedro II, Santana, Santo André, São Caetano e Vila Mariana.

No show, a rapper apresenta sua sonoridade urbana, afro-brasileira e contemporânea. Acompanhada por Kelly Souza (backing vocal) e pelo DJ Faul, a cantora prepara um repertório com músicas de seu EP de estreia, Espelho (2018), e canções de seu primeiro disco, Drik Barbosa (2019), com referências que vão do pop ao rap.

“O Festival Favela em Casa SP foi pensado para ser uma vitrine para artistas independentes de favela que estão fora da bolha do mainstream e também gerar renda. Criamos um festival para ser gerenciado e produzido por uma equipe composta, majoritariamente, por pessoas periféricas, pretas e independentes, protagonistas e responsáveis pela condução da narrativa que queremos compartilhar”, conclui Andressa Oliveira.

Continue Reading
Advertisement

As Mais Lidas