LATINO

Shakira anuncia criação de sétima escola contra a pobreza na Colômbia

By  | 

Desde que a cantora Shakira inaugurou sua Fundacion Pies Descalzos em 1997, ela abriu seis escolas para as crianças pobres da Colômbia, auxiliando no desenvolvimento acadêmico e humano de cada uma delas em àreas esquecidas no país.

Agora ela anuncia a criação de sua sétima escola, a Institucion Nuevo Bosque que abrirá em 2019.

“Quando começamos a construir escolas na Colômbia há 20 anos, escolhemos áreas remotas onde não havia absolutamente nada – nenhuma infra-estrutura, estradas ou até mesmo água potável. Construímos escolas onde o governo estava ausente e milhares de crianças não tinham acesso a educação de qualidade”, explicou a cantora.

Depois de duas décadas de funcionamento, a cantora colombiana está satisfeita com os resultados alcançados pela instituição: “A transformação foi imediata: os empregos foram gerados, a desnutrição despencou e os alunos responderam bem academicamente”, observou.

Shakira também comemorou uma grande marca alcançada pela sua fundação na Colômbia, em suas redes sociais: “Todos os anos na Colômbia, eles criam uma lista onde escolhem as melhores escolas públicas e privadas de acordo com os resultdos dos testes do Saber. E advinha quem lidera a lista? Fundacion Pies Descalzos em Barranquilla!”, comemorou.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.