Connect with us
Shakira vende seu catálogo musica para a Hipgnosis Shakira vende seu catálogo musica para a Hipgnosis

MERCADO

Shakira vende seu catálogo musica para a Hipgnosis

Reprodução | Instagram

Published

on

A estrela colombiana Shakira vendeu todo o seu catálogo musical para a empresa Hipgnosis Songs, a mesma que também adquiriu outros catálogos inteiros de grandes nomes como Lindsey Buckingham (ex-Fleetwood Mac), Jimmy Iovine e mais a metade do catálogo das canções de Neil Young.

Shakira vende seu catálogo musica para a Hipgnosis

Foto: Reprodução | Instagram

“Ser compositora é uma conquista que considero igual e talvez até maior do que ser cantora e artista”, escreveu Shakira, em nota oficial. “Aos oito anos – muito antes de cantar – escrevia para entender o mundo. Cada música é um reflexo da pessoa que eu era na época em que a escrevi, mas uma vez que uma música é lançada no mundo, ela pertence não apenas a mim, mas também àqueles que a apreciam”.

Shakira também expressou sua emoção quando se referiu às canções que escreveu durante sua carreira:

“Estou muito emocionada por ter escrito músicas que me deu o privilégio de me comunicar com outras pessoas, de fazer parte de algo maior do que eu mesmo. Sei que a Hipgnosis será uma ótima casa para o meu catálogo – e estou muito feliz por fazer parceria com esta empresa liderado por Merck (Mercuriadis, fundador da Hipgnosis Songs), que realmente valoriza os artistas e suas criações e é um aliado dos compositores em todos os lugares que se preocupam profundamente com a continuidade da vida de suas canções”, concluiu a cantora.

Ao todo, a Hipgnosis adquiriu 145 canções de Shakira, além de ficar com parte da receita da compositora.

“Um passo de cada vez, esta incrível mulher da Colômbia se tornou uma das pessoas mais famosas e influentes do mundo. O que ninguém deveria ter como certo é que ela é uma das pessoas mais sérias. e compositores de sucesso dos últimos 25 anos, tendo escrito ou co-escrito praticamente todas as músicas que ela já gravou”, celebrou Merck Mercuriadis.

O valor da negociação não foi divulgado por ambas as partes.

As Mais Lidas