MERCADO

Shawn Mendes: novo álbum está próximo do topo da Billboard

By  | 

O novo trabalho do cantor e compositor canadense Shawn Mendes está próximo de alcançar o topo da parada Billboard. O álbum, auto-intitulado, lançado na última sexta-feira (25) pela Island Records deve alcançar algo em torno de 165 mil unidades vendidas até nesta quinta-feira (31), quando se encerra a contabilização da Nielsen, empresa que monitora o desempenho do mercado musical internacional.




A cobiçada Billboard 200 classifica os álbuns mais populares da semana com base no consumo multi-métrico, incluindo os dados de álbuns equivalentes a faixas (TEA) e álbuns equivalentes de streaming (SEA). Os resultados para o TOP 10 da Billboard 200 para o dia 9 de junho, está programado para ser revelado neste domingo (3).

Se Mendes alcançar novamente o topo, será a terceira vez consecutiva que o cantor de apenas 19 anos repetirá este feito, antes conquistado com Handwritten (2015) e Illuminate (2016), sem contar a entrada dos álbuns Unplugged MTV e Live At Madison Square Garden, ambos lançados em 2017 e que alcançaram as posições 71 e 200, respectivamente.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.