ROCK

Sheryl Crow anuncia último álbum da carreira para 2019

By  | 

A cantora norte-americana Sheryl Crow anunciou que lançará o seu 11º e último álbum de sua carreira em 2019. Para isso, ela convidou outros grandes nomes do rock como Don Henley, Joe Walsh, Stevie Nicks e Keith Richards.




Isso não quer dizer que ela esteja abandonando a carreira. A questão é a mudança na forma de distribuição da música neste século e como o mercado está operando.

Ela explicou isso em uma entrevista com Kyle Meredith“Álbuns como uma forma de arte estão começando a serem esquecidos, as pessoas estão mais interessadas em singles“, disse. “Eu tomei a decisão de que o álbum que será lançado em 2019 será o meu último. Eu só lançarei singles, canções pertinentes que se apresentem imediatas”, explicou a cantora que conquistou notoriedade mundial com o single All I Wanna Do do seu álbum-début Tuesday Night Music Club lançado pela A&M Records em 1993 e que no Brasil contou com a faixa bônus All By Myself, um single revisitado pela cantora, original de Eric Carmen.

Sobre o novo álbum, ainda em entrevista, Sheryl Crow confirmou que será colaborativo: “É um registro muito colaborativo! Pessoas que foram convidadas a colaborar comigo, pessoas com quem tenho trabalho, alguns heróis meus para sempre. Eu realmente amo muito o álbum e, ao mesmo tempo penso: “Como eu conseguiria superar isso?”, disse a cantora ao se referir aos nomes de Don Henley, Joe Walsh, Stevie Nicks e Keith Richards.

Crow chegou a ser cogitada para ser um membro do Fleetwood Mac ao lado de Nicks em meados dos anos 2000, mas ela mudou de ideia em razão de ter se tornado mãe, além de vencer uma batalha contra um câncer.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.