MPB

Sidney Magal e Wanderlea relembram os anos 70 na TV

By  | 

O quarto episódio de Sound-à-Porter que será transmitido hoje pelo canal E! Entertainment Television retornará ao ambiente musical dos anos 70 que atravessou o tropicalismo, a era disco, o rock progressivo, o glitter entre outros gêneros em um diálogo com dois ícones desta época: o cantor Sidney Magal e a cantora Wanderléa. O programa será conduzido pela apresentadora Carla Lamarca.

Wanderlea, que iniciou sua carreira aos 10 anos participando de programas infantis e ficou conhecida com a Jovem Guarda ao lado de Roberto Carlos e Erasmo Carlos fala sobre toda a sua trajetória e sobre a moda que fez com o seu figurino: “Não encontrávamos no mercado uma forma de nos vestirmos que tivesse identidade com as músicas que fazíamos. Começamos a fazer uma moda para o palco, que me desse condições performáticas, inspiradas em heroínas de gibis e quadrinhos; e eu comecei a usar roupas de couro preto, uma roupa inspirada na mulher gato, saias curtas, as botas de faroeste. E com isso descobrimos que o público começou a aderir a moda e foi uma coisa em expansão. Chegávamos nas cidades e a garotada inteira estava vestida igual!”, lembra a cantora.

Já Sidney Magal, que sempre usou um visual meio cigano, meio toureiro espanhol faz revelações sobre o seu figurino: episódio de Sound-à-Porter. No bate-papo com Carla Lamarca, o cantor, que enlouqueceu as mulheres com seu visual meio cigano, meio toureiro espanhol, revela como construiu seu visual. “Eu tinha cabelo encaracolado grande, usava pulseiras, brincos, e, apesar da minha altura, sapatos com salto de 8 cm que se usava muito na época e calça boca de sino roxo, amarelo… Eu era o mais roqueiro possível, sem ser roqueiro. De repente, eu vi que tudo aquilo funcionava muito bem, que tinha a ver com a minha descontração e meu jeito de ser”, explica Magal.

Também participam de Sound-à-Porter os produtores musicais Afonso Nigro, João Marcello Bôscoli e Rick Bonadio e a stylist Manu Carvalho.

O programa vai ao ar hoje (25) as 21h.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.