JAZZ SOUL R&B

Silibrina lança seu segundo álbum,”Estandarte”

By  | 

A banda de música instrumental brasileira Silibrina, liderada pelo pianista Gabriel Nóbrega, lança seu segundo álbum, Estandarte, que já está disponível em todas as plataformas digitais com distribuição da Tratore.




A Silibrina esteve durante dois anos em apresentações no Brasil, Estados Unidos e Europa e agora promove a sequência bem sucedida de seu álbum de estreia O Raio com um maior entrosamento entre os seus sete instrumentistas. As músicas e arranjos foram compostos por Gabriel Nóbrega pensando nas características de cada integrante e na relação deles com a música popular brasileira, deixando evidente a linguagem única de Silibrina.

“O jeito que elegemos colocar os ritmos brasileiros no disco é não-literal: nossa música é majoritariamente brasileira, mas não exclusivamente. E uma faixa não se restringe a um ritmo, manifestação ou movimento. O grande objetivo de Estandarte é mesclar tudo isso e contar uma história, em que as músicas se desenvolvem construindo um arco narrativo no processo”, explica Nóbrega.

A sonoridade, sofisticada por excelência, envolve frevo, baião, maracatu, cocociranda com algumas pitadas de jazz, configurando uma ode ao Carnaval.

Agora, a ideia é lançar algumas das faixas captadas na apresentação exclusiva de pré-lançamento feita em setembro no Centro Cultural Rio Verde, em São Paulo. Assim, Estandarte terá duas versões: a estúdio, lançada em áudio no último dia 18 nas plataformas digitais e em breve em CD físico pela Tratore, e algumas faixas em versão ao vivo, em vídeo, que serão disponibilizadas ao longo de 2019. O processo de gravação do álbum aconteceu em agosto no Estúdio Dissenso e preza pela qualidade do áudio.

Ouça:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.