Connect with us
Silibrina mistura rítmos brasileiros e jazz em São Paulo Silibrina mistura rítmos brasileiros e jazz em São Paulo

MPB & SAMBA

Silibrina mistura rítmos brasileiros e jazz em São Paulo

Banda apresenta canções do álbum Estandarte

Divulgação

Published

on

A banda Silibrina promete um show memorável no JNF para finalizar a turnê do seu segundo álbum, Estandarte (2019). Foi a quarta e mais importante turnê em seus quase três anos de carreira, incluindo shows na América do Sul, América do Norte, Europa, e Brasil – de Norte a Sul.

O álbum Estandarte dá continuidade ao disco de estreia, O Raio, mostrando o grupo de sete instrumentistas ainda mais entrosado. As músicas e arranjos foram compostos por Gabriel Nóbrega – filho do multi-artista pernambucano Antonio Nóbrega e líder do grupo – pensando nas características de cada integrante e na relação deles com a música popular brasileira, deixando evidente a linguagem de Silibrina.

Silibrina mistura rítmos brasileiros e jazz em São Paulo

Piano, baixo, guitarra e metais se juntam a instrumentos de percussão muito presentes na música popular do Brasil, como o caracaxá, ganzá, timbal, alfaia, gonguê e o pandeiro. O resultado leva o público a uma nova leitura das possibilidades musicais, que chega aos ouvidos de uma forma elegante e ao mesmo tempo eletrizante.

“O jeito que elegemos colocar os ritmos brasileiros no disco é não-literal: nossa música é majoritariamente brasileira, mas não exclusivamente. E uma faixa não se restringe a um ritmo, manifestação ou movimento. O grande objetivo de ‘Estandarte’ é mesclar tudo isso e contar uma história, em que as músicas se desenvolvem construindo um arco narrativo no processo”, explica Gabriel Nóbrega.

Misturando frevo, baião, maracatu, coco e ciranda — e, alguns diriam ainda que com pitadas de jazz –, Estandarte é uma ode ao carnaval.

Além de tocar piano, Gabriel Nóbrega assina as composições e arranjos do septeto e é acompanhado por Ricardinho Paraíso (baixo), Jabes Felipe (bateria), Matheus Prado (percussão), Wagner Barbosa (saxofone), Reynaldo Izeppi (trompete) e Gileno Foinquinos (guitarra), artistas de referências diversas, vindos de diferentes regiões do Brasil e extremamente atuantes no cenário musical em São Paulo.

Os vinis dos dois álbuns acabam de ser colocados à venda na recém-lançada loja on-line da banda www.silibrina.band/loja

Jazz nos Fundos com Silibrina
Data: 23 de novembro, às 22H
Rua Cardeal Arcoverde, 742 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05412-002
Central: (11) 3088-0645 | atendimento: seg a sex • 10h – 18h
Casa: (11) 3068-5975 | atendimento: ter a sáb • 18h – 24h
Site: http://jazznosfundos.net/home.php

Continue Reading
Advertisement

MPB & SAMBA

Coronavírus: Salgadinho arrecada 5 toneladas de alimentos antes de live beneficente

Published

on

Coronavírus: Salgadinho arrecada 5 toneladas de alimentos antes de live beneficente
Divulgação | Base 90

O cantor Salgadinho já arrecadou 5 toneladas de alimentos antes da live beneficente, que acontecerá nesta sexta-feira (29) às 20h. As doações foram feitas pelas lojas Marabraz em ação que tem como objetivo arrecadar dinheiro e alimentos para os profissionais da área de entretenimento, uma das mais afetadas devido ao coronavírus.

Coronavírus: Salgadinho arrecada 5 toneladas de alimentos antes de live beneficente

Foto: Base 90

“Em tempos de quarentena, devemos nos doar ainda mais para fazer com que as pessoas fiquem em casa e ajudar a achatar a proliferação desse vírus. Vai ser um grande espetáculo e uma maneira de aliviar um pouco das saudades dos shows”, disse Salgadinho.

O cantor apresentará os sucessos dos primeiros álbuns do Katinguelê como Inaraí, Recado a Minha Amada e No Compasso do Criador, além de suas novas canções como Sorte de Aprendiz e Sol e Sal.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Dilsinho fará live ‘Sol, (a)Mar e Lua’ e monta repertório com ajuda dos fãs

Published

on

Dilsinho fará live ‘Sol, (a)Mar e Lua’ e monta repertório com ajuda dos fãs
Rodolfo Magalhâes

O cantor Dilsinho anunciou a data de sua nova live que acontecerá no dia 30 de maio às 16h em seu canal oficial no YouTube. O artista batizou o evento de Sol, (a)Mar e Lua, como forma de agradecimento aos astros, ao mar e ao amor.

Dilsinho fará live ‘Sol, (a)Mar e Lua’ e monta repertório com ajuda dos fãs

Foto: Rodolfo Magalhães

“Pedi ajuda aos meus fãs para montarem o setlist comigo. Lancei um desafio para eles me enviarem músicas que tenham os temas que me inspiram e dão nome a live: Sol, Mar, Amar e Lua” conta Dilsinho.

No início da transmissão, ainda com os raios de sol, ele vai cantar músicas que tenham a palavra sol ou falem sobre ele. Entrando no escuro da noite, começam as canções que falam da lua, do luar, da noite. Intercaladas a esses momentos, músicas com os temas mar e amar também entram no repertório.

“O romantismo faz parte do meu som e, unindo a ele, resolvi cantar sobre o sol, a lua e o mar. Acredito que essa vibe tem tudo pra dar certo. Vai ser mais uma live incrível”, finaliza Dilsinho.

A live Sol, (a)Mar e Lua tem caráter beneficente, assim como aconteceu em sua live anterior onde o projeto Mães da Favela recebeu R$ 100 mil para o fundo solidário da covid-19. A Casa Ronald McDonald, do Rio de Janeiro, que cuida de crianças e adolescente com câncer, também recebeu doação em espécie. Além disso, toneladas de alimentos foram distribuídas em diversas cidades do país e máscaras de proteção para instituições que estão na linha de frente da batalha contra o coronavírus.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Coronavírus: Salgadinho anuncia live beneficente no YouTube 

Published

on

Salgadinho anuncia live beneficente no YouTube 
Divulgação | Base 90

O cantor Salgadinho anunciou que fará uma live beneficente no dia 29 de maio, às 20h, em seu canal oficial no YouTube. A ação tem como objetivo arrecadar dinheiro e alimentos para os profissionais da área de entretenimento, uma das mais afetadas devido à pandemia do coronavírus.

Salgadinho anuncia live beneficente no YouTube 

Foto: Divulgação | Base 90

Salgadinho terá em seu repertório, em ordem cronológica, os sucessos de quando era parte do Katinguelê, como Inaraí, Recado à Minha Amada e No Compasso do Criador, além de novos sucessos como Sorte de Aprendiz, que conta com a participação especial do sertanejo Thiago Brava e Sol e Sal, gravada com o sambista Ferrugem.

“Em tempos de quarentena, devemos nos doar ainda mais para fazer com que as pessoas fiquem em casa e ajudar a achatar a proliferação desse vírus. Vai ser um grande espetáculo e uma maneira de aliviar um pouco das saudades dos shows”, diz Salgadinho.

Toda a arrecadação da live será direcionada para auxiliar milhares de músicos, roadies, produtores e profissionais do entretenimento, que, segundo o artista, “Foi uma uma maneira que encontramos para auxiliar milhares de profissionais da indústria do entretenimento, creio que a indústria mais afetada com tudo isso. Fomos os primeiros a parar e seremos os últimos a voltar. Muita gente está passando necessidade e espero que possamos ajudar muita gente com isso”, concluiu.

Continue Reading

As Mais Lidas