Silk Sonic: mais um tiro certeiro de Bruno Mars | The Music Journal Brazil
Connect with us
Silk Sonic: mais um tiro certeiro de Bruno Mars Silk Sonic: mais um tiro certeiro de Bruno Mars

JAZZ SOUL R&B

Silk Sonic: mais um tiro certeiro de Bruno Mars

Warner Music | Atlantic Records

Published

on

Sem sombra de dúvidas, um dos maiores presentes que os amantes da música já ganharam em 2021 foi o lançamento da banda Silk Sonic, composta pelo cantor, produtor e baterista Anderson .Paak e pelo fenômeno Bruno Mars, que dispensa apresentações. Parece incrível que uma banda tão afinada tenha surgido durante a quarentena, com atitudes soul e pitadas de funk, mergulhadas em um delicioso R&B.

Silk Sonic: mais um tiro certeiro de Bruno Mars

Foto: Warner Music | Atlantic Records

Mas este entrosamento é facilmente explicável: os dois integrantes se conhecem desde 2017 e já realizaram uma turnê juntos, quando .Paak abriu para Mars a famosa 24K Magic, nascendo dali, uma sólida amizade e semelhanças musicais: “Eu e .Paak falávamos muito sobre as músicas da nossa infância, que nossos pais colocavam para tocar, e trocávamos indicações. E quando ouvimos essas músicas antigas, é o que faz a gente se identificar tanto”.

O comandante do projeto é o próprio Mars, (conhecido por misturar o melhor da música negra americana à música latina), e que assina a produção com D’Mile, filho do renomado vocalista haitiano Yanick Etienne, que trabalhou com nomes como Bryan Ferry e Roxy Music, nos anos 1980.

Após 4 anos sem lançar um novo álbum, ressurge com o hit Leave the Door Open. A canção, destaque do álbum An Evening With Silk Sonic, é sucesso absoluto em todas a plataformas de streaming, e já soma mais de 2 bilhões de visualizações somente no YouTube, alcançando o #1 na parada Billboard Hot 100.

O clipe mistura suavidade e maturidade musical, com vozes que flertam com a perfeição, em um ambiente retrô e sem sair do tom, com fina roupagem dos anos 1970. Os vocalizes precisos colocados delicadamente em pontos estratégicos de suas músicas, típicos de Bruno Mars, misturados aos grooves de bateria de .Paak, dão o tom certo para o trabalho.

Se a primeira canção já viralizou, aguardemos os próximos tiros de Silk Sonic. Certamente uma banda que já marcou seu território na música mundial, e não pretende sair de cena tão cedo. Sorte nossa!

As Mais Lidas