ROCK

Simple Plan retorna ao Brasil em dezembro

By  | 

Os shows acontecerão em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre

O Simple Plan confirmou seu retorno ao Brasil para a turnê de divulgação do mais recente álbum Taking One For The Team. Os shows acontecerão no mês de dezembro nos dias 7, em São Paulo (Citibank Hall); 8, em Belo Horizonte (Music Hall); 9, no Rio de Janeiro (Circo Voador); e 11, em Porto Alegre (Bar Opinião).

Pré-venda exclusiva para membros do fã-clube acontece em 4 de julho. Clientes dos cartões Citi e Diners Club terão pré-venda exclusiva entre 5 e 11 de julho e clientes em geral a partir de 12 de julho, para o show de São Paulo. Já para Porto Alegre, os ingressos podem ser adquiridos a partir de 5 de julho. As compras podem ser realizadas pela internet (www.ticketsforfun.com.br), nos pontos  de venda espalhados pelo Brasil e nas bilheterias oficiais das casas. Exceto Porto Alegre e São Paulo, os shows de Belo Horizonte e  Rio de Janeiro não são realizados pela produtora Time For Fun e serão comercializados pela www.queremos.com.br  a partir de 5 de julho.

Depois de dois anos de trabalho em estúdio, nasceu o disco Taking One for the Team, o quinto da carreira desta banda norte-americana e considerado o mais ambicioso do grupo. O disco traz sucessos como Boom!, I Don’t Want To Go To Bed, Opinion Overload e Singing In The Rain!. O trabalho está carregado de músicas punk misturadas a estilos que vão do reggae a delicadas baladas acústicas. O setlist das apresentações também traz  os principais hits da banda.

“Nós somos uma banda pop-punk e sempre vamos querer criar aquelas grandes canções que se tornam hinos, mas há também uma parte de nós que ama outros tipos de sons, outros tipos de música“, afirma o vocalista Pierre Bouvier.

Além de Bouvier nos vocais, o Simple Plan é formado por Chuck Comeau (bateria, backing vocals), David Desrosiers (baixo, backing vocals), Sebastien Lefebvre (guitarra, backing vocals) e Jeff Stinco (guitarra). Um dólar de cada ingresso vendido será doado para a fundação de caridade da banda.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.