Connect with us

Próximo de ver completar 30 anos de seu multi-platinado disco de estréia Picture Book, o Simply Red anuncia um novo álbum e uma série de 16 shows pelo Reino Unido que podem abrir novos caminhos para uma turnê mundial.

Eles já haviam se despedido em outras oportunidades, em 2007 e 2009. Esta última rendeu o excelente álbum ao vivo Simply Red Farewell – Live in Concert at Sydney Opera House, mas para a sorte dos milhares de seus fãs ao redor do mundo, eles estão de volta.

Big Love, o 11° álbum de estúdio da renomada banda britânica de soul e R&B promete resgatar a essência musical do grupo que fez um grande sucesso comercial nos anos 80. Serão 12 faixas, todas compostas pelo seu frontman Mick Hucknall e com produção assinada por Andy Wright.

As canções que ganharão destaque são Shine On, um soul sofisticado e The Ghost Of Love com fortes referências ao Love Unlimited Orchestra do saudoso Barry White.

Além de Hucknall, a formação atual do Simply Red contará com Ian Kirkham (saxofone), Steve Lewinson (baixo), Kenji Suuki (guitarra), Kevin Robinson (trompete e flauta), Dave Clayton (teclados) e o novo baterista Ronnie Roth.

O Simply Red já vendeu mais de 50 milhões de discos em todo o mundo e foram responsáveis por grandes sucessos como Holding Back The Years, Stars, The Right Thing e a espetacular interpretação para If You Don’t Know Me by Now, que fez muito sucesso em 1972 com o lendário grupo da Filadélfia, Harold Melvin & the Blue Notes.

Big Love será lançado pela East West Records.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

JAZZ SOUL R&B

Redman, Mehldau, McBride e Blade se reunem após 26 anos e lançam “RoundAgain”

Published

on

Redman, Mehldau, McBride e Blade se reunem após 26 anos e lançam "RoundAgain"
Divulgação | Warner Music | Nonesuch Records

Redman, Brad Mehldau, Christian McBride e Brian Blade, membros originais do Joshua Redman Quartet, se reúnem pela primeira vez em 26 anos para lançar RoundAgain, primeira gravação do grupo desde MoodSwing de 1994. Este novo trabalho já está disponível nas plataformas digitais pela Warner Music, via Nonesuch Records.

Redman, Mehldau, McBride e Blade se reunem após 26 anos e lançam "RoundAgain"

Foto: Divulgação | Warner Music | Nonesuch Records

RoundAgain chega ao mercado com sete músicas inéditas sendo três de Redman, duas de Mehldau e uma de McBride e Blade. Right Black Round Again de Redman chegou a ser lançada em um vídeo dirigido por Matthew Beighley.

O Joshua Redman Quartet, formado quando os membros eram novos na cena jazz de Nova York, segue reunida retornando a turnês internacionais de lançamento do álbum, quando permitido.

“Eu percebi quase imediatamente que essa banda não ficaria junta por muito tempo”, observa Redman. “Eles foram, sem dúvida, para nossa geração, entre os mais realizadores e inovadores em seus respectivos instrumentos. Eles já estavam em alta demanda – todos queriam tocar com eles! E todos eles tinham personalidades musicais fortes e carismáticas – destinadas a começar logo a perseguir suas próprias visões independentes. Eu sabia melhor do que ninguém o quão incrivelmente sortudo eu era por ter tido esse pouco tempo com eles”, disse.

Redman, Mehldau, McBride e Blade se reunem após 26 anos e lançam "RoundAgain"

Foto: Divulgação | Warner Music | Nonesuch Records

Nas décadas seguintes, cada músico tocou com um ou mais dos outros em várias ocasiões, mas os quatro nunca se reuniram adequadamente: “Eu sabia que uma hora isso iria acontecer, mas não sabia quando”, admite Redman. “Estávamos todos muito ocupados e precisávamos de espaço, tanto em nossos horários quanto em nosso desenvolvimento criativo”.

“Se dependesse de mim, teríamos feito isso há dez anos”, insiste Mehldau. “Josh, Christian e Brian são todos meus heróis. É como tocar com os Vingadores”.

Ouça o álbum RoundAgain:

Continue Reading

JAZZ SOUL R&B

Durante a quarentena, Mariah Carey trabalha em novas músicas e escreve livro

Published

on

Durante a quarentena, Mariah Carey trabalha em novas músicas e escreve livro
Reprodução | YouTube

Mariah Carey segue muito ocupada durante a atual quarentena do coronavírus, concentrada em escrever novas músicas e terminando o seu próximo livro de memórias.

Durante a quarentena, Mariah Carey trabalha em novas músicas e escreve livro

Foto: Reprodução | YouTube

Trancada em Nova York (EUA), Mariah Carey deu uma entrevista à Vogue nesta semana, que será publicada em agosto, e explicou como está sendo o seu processo criativo para tanto trabalho.

“Passamos os dias fazendo pequenos concertos ao vivo “em casa” para ajudar os necessitados e também estive ocupada escrevendo músicas, trabalhando em material novo, terminando minhas memórias e ouvindo o Club Quarantine depois do anoitecer”, disse Mariah Carey.

A hitmaker de Hero e que já vendeu mais de 200 milhões de discos em todo o mundo, foi questionada como estava lidando com o auto-isolamento, afirmando que o desafio era “manter meu ânimo e garantir que meus filhos sejam felizes e prósperos”. Carey também refletiu que o momento é “importante para se dedicar um tempo para dizer as pessoas que você ama quanto você se importa com elas, porquê amanhã não é prometido”.

O último álbum de estúdio de Mariah Carey é Caution, lançado em 16 de novembro de 2018 pela Sony Music Entertainment, via Epic Records.

Continue Reading

JAZZ SOUL R&B

Morre aos 73 anos, o cantor Benny Mardones, do sucesso “Into the Night”

Published

on

Morre aos 73 anos, o cantor Benny Mardones, do sucesso "Into the Night"
Divulgação | Site oficial

O cantor norte-americano Benny Mardones, que ficou famoso pelo sucesso Into the Night de 1980, morreu nesta segunda-feira (29) de complicações do Mal de Parkinson aos 73 anos. A confirmação da morte do artista se deu através de um amigo de Mardones, que comunicou à Billboard.

Morre aos 73 anos, o cantor Benny Mardones, do sucesso "Into the Night"

Foto: Divulgação | site oficial

Into The Night é parte integrante do álbum Never Run, Never Hide e seu sucesso permitiu que a canção entrasse no TOP 20 da Billboard Hot 100 por duas vezes: em seu lançamento original em 1980 e através de um remake de 1989. A música foi escrita por Benny Mardones juntamente com o seu amigo Robert Tepper e revela um romance com uma garota de 16 anos.

Benny Mardones foi diagnosticado com Mal de Parkinson em 2000. Mesmo assim, ele continuou se apresentando até 2017, quando ele anunciou seu último show no Turning Stone Resort and Casino em Nova York (EUA).

Ele deixa a esposa Jane e o filho Michael.

Continue Reading

As Mais Lidas