JAZZ SOUL R&B

Simply Red anuncia turnê no Reino Unido

By  | 

Próximo de ver completar 30 anos de seu multi-platinado disco de estréia Picture Book, o Simply Red anuncia um novo álbum e uma série de 16 shows pelo Reino Unido que podem abrir novos caminhos para uma turnê mundial.

Eles já haviam se despedido em outras oportunidades, em 2007 e 2009. Esta última rendeu o excelente álbum ao vivo Simply Red Farewell – Live in Concert at Sydney Opera House, mas para a sorte dos milhares de seus fãs ao redor do mundo, eles estão de volta.

Big Love, o 11° álbum de estúdio da renomada banda britânica de soul e R&B promete resgatar a essência musical do grupo que fez um grande sucesso comercial nos anos 80. Serão 12 faixas, todas compostas pelo seu frontman Mick Hucknall e com produção assinada por Andy Wright.

As canções que ganharão destaque são Shine On, um soul sofisticado e The Ghost Of Love com fortes referências ao Love Unlimited Orchestra do saudoso Barry White.

Além de Hucknall, a formação atual do Simply Red contará com Ian Kirkham (saxofone), Steve Lewinson (baixo), Kenji Suuki (guitarra), Kevin Robinson (trompete e flauta), Dave Clayton (teclados) e o novo baterista Ronnie Roth.

O Simply Red já vendeu mais de 50 milhões de discos em todo o mundo e foram responsáveis por grandes sucessos como Holding Back The Years, Stars, The Right Thing e a espetacular interpretação para If You Don’t Know Me by Now, que fez muito sucesso em 1972 com o lendário grupo da Filadélfia, Harold Melvin & the Blue Notes.

Big Love será lançado pela East West Records.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.