Connect with us
Skank anuncia pausa na carreira e turnê comemorativa de 30 anos Skank anuncia pausa na carreira e turnê comemorativa de 30 anos

ROCK

Skank anuncia pausa na carreira e turnê comemorativa de 30 anos

Divulgação

Published

on

A banda mineira Skank anunciou neste domingo (3) uma pausa na carreira por tempo indeterminado. Contudo, também foi anunciada uma turnê comemorativa dos 30 anos do grupo em 2020.

No último ano, apenas em São Paulo, lotaram quatro das maiores casas de shows da cidade com a turnê Os Três Primeiros. Aconteceu o mesmo no Rio, Curitiba, Salvador e Belo Horizonte. E a história se repetirá em 2020, quando em comemoração às três décadas de banda farão a turnê 30 Anos, embalada por coletânea de 30 hits da carreira e uma canção inédita. Vai correr o Brasil todo e as datas serão anunciadas em janeiro, quando dão início ao desfile de sucessos que acumularam até agora.

Skank anuncia pausa na carreira e turnê comemorativa de 30 anos

“Não precisa nem da decadência, nem da guerra para terminar alguma coisa”, diz sabiamente o vocalista e guitarrista Samuel Rosa. “É um grande desafio pessoal para cada um. Pode ser extremamente saudável nos reinventarmos, tentarmos coisas diferentes, ter esse espaço para liberdade criativa”, completa o tecladista Henrique Portugal.

O Skank ganhou notoriedade nos anos 1990 com grandes composições que mesclavam dancehall, rock e MPB. Depois, outras experimentações vieram, com canções sob influências dos Beatles e Clube da Esquina, como observadas em grandes álbuns como Maquinarama e Cosmotron.

“(Chegou a hora de) Cada um olhar para si. É hora de experimentarmos, ainda que demos com os burros n´água. Quero me testar fora do Skank, me ver em um círculo de músicos fora do que sempre transitamos. Há muito ainda a descobrir”, diz Samuel.

Para o baixista Lelo Zanetti, esta parada por tempo indeterminado não tem que ser traumática: “Nosso grande compromisso é com o público e no cuidado com a carreira. Não acreditamos que é preciso estar em baixa para dar uma parada, não precisa ser trágico, nem problemático”, endossa.

“Quando parávamos era por seis meses. E ficávamos esses meses em estúdio para gravar um disco. Quando falei para pessoas próximas, a reação foi: “Até que enfim você vai descansar”. E quem disse que eu quero descansar?” (risos), afirma o baterista Haroldo Ferretti. “Mas o bom é inimigo do ótimo. Então vamos parar enquanto está bom pra cacete”, conclui.

ROCK

Di Ferrero estreia o clipe de “Seus Sinais”

Lançamento também acompanha o registro audiovisual de “Café” que conta com a participação do cantor Vitão

Published

on

Di Ferrero estreia o clipe de "Seus Sinais"
Divulgação

O cantor Di Ferrero apresentou na última sexta-feira (17), o vídeo da música Seus Sinais, canção que compõe o repertório do álbum Sinais Sessions – Morro da Urca, seu projeto acústico, lançado em todas as plataformas digitais pela Universal Music.

Di Ferrero estreia o clipe de "Seus Sinais"

Além disso, no último dia 14, Di disponibilizou o vídeo de Café, com a participação do cantor Vitão.

Gravado a céu aberto de dia, no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, no ano passado, o projeto conta com as participações de Rashid, Maneva e Vitão. As gravações também ganharam o formato de clipe, que estão sendo disponibilizados no canal oficial do cantor no Youtube.

Nos últimos dois anos a vida artística de Di Ferrero deu uma guinada de 180º. A turbulência natural – e até gostosa pela adrenalina gerada – ao experimentar um novo caminho o conduziu a esta ilha de tranquilidade que ele começa a soltar na forma de Sinais Sessions. O formato é quase o de uma jam.

Di convida o artista, escolhe uma canção do repertório deste, outra da sua própria obra solo ou com o NX Zero que tenha encaixe e mais o que acontecer na hora.

Vitor Kley e Thiaguinho são os convidados para embarcarem na viagem de Di: “A ideia é trocar com os artistas. Cantamos uma minha, uma deles e o que mais a gente quiser. Pretendo fazer isso em vários lugares”, promete.

Confira o clipe de Seus Sinais:

Continue Reading

ROCK

Bombay Bicycle Club: confira o novo álbum “Everything Else Has Gone Wrong”

Novo trabalho do grupo britânico chega ao mercado com 11 faixas

Published

on

Bombay Bicycle Club: confira o novo álbum "Everything Else Has Gone Wrong"
Divulgação

Foi lançado na última sexta-feira (17), Everything Else Has Gone Wrong, o novo álbum do grupo britânico Bombay Bicycle Club. Composto por 11 faixas, o trabalho traz as já apresentadas Eat, Sleep, Wake (Nothing But You), I Can Hardly Speak e Everything Else Has Gone Wrong. Este novo trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music via Mmm… Records.

Bombay Bicycle Club: confira o novo álbum "Everything Else Has Gone Wrong"

Everything Else Has Gone Wrong ganhou um clipe com direção de Louis Bhose e produção de Lucy Bradley que você pode conferir abaixo na sequência do álbum.

No último dia 14, o grupo disponibilizou o EP Is It Real, com repertório de cinco faixas já apresentadas do novo trabalho e a inédita canção-tema do EP.

Confira:

https://open.spotify.com/album/11yHtE6IzOk6elh9cJzldJ

Continue Reading

ROCK

The 1975 lança a nova música “You and Me Together Song”

Faixa faz parte de seu novo álbum “Notes On A Conditional Form”

Published

on

The 1975 lança a nova música "You and Me Together Song"
Divulgação

A banda britânica The 1975 lançou na última sexta-feira (17), a canção You and Me Together Song, que faz parte de Notes On A Conditional Form, o quarto álbum de estúdio do grupo. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music via Polydor e Interscope Records.

The 1975 lança a nova música "You and Me Together Song"

Notes On A Conditional Form tem previsão de lançamento ainda para o primeiro semestre. Do novo trabalho, já foram apresentadas as músicas Frail State Of Mind, People e The 1975 – esta última tem a participação da ativista sueca Greta Thunberg, falando sobre a necessidade de atuar com emergência na crise climática.

Em 2019, a banda formada por Matty Healy (vocal, guitarra), Adam Hann (guitarra), George Daniel (bateria, vocal) e Ross MacDonald (baixo) disponibilizou o disco A Brief Inquiry Into Online Relationships, além de se apresentar na edição do Lollapalooza Brasil.

Confira o single You and Me Together Song:

Continue Reading

As Mais Lidas