Depois do sucesso da turnê Velocia que passou pelas principais capitais do Brasil, chega a hora de celebrar um dos grandes sucessos comerciais e artísticos do Skank: os 20 anos de O Samba Poconé.
Os ingressos, que custam R$ 120,00 – Pista (Meia-entrada disponível) e R$ 250,00 – Mesa (Meia-entrada disponível), já estão à venda pelo site da Ticket360 e nas bilheterias da casa.
A série de shows programada para esta nova turnê acontecerá ate o inicio de 2017 e terá no repertorio um bloco especial de O Samba Poconé com as músicas marcantes deste trabalho, como Tão Seu, Zé Trindade, Eu disse a Ela, Poconé, Garota Nacional, É uma Partida de Futebol, entre outras.
Junto a turnê, uma edição especial do álbum será lançada: o álbum triplo de O Samba Poconé será lançado em novembro onde o primeiro CD virá com as faixas originais, o segundo, com versões inéditas onde estarão incluídos demos e ensaios de registros inéditos dos arquivos do baterista Haroldo Ferretti. O terceiro contará com arquivos de Dudu Marote – produtor da banda e traz algumas versões de estúdio e mixagens diferentes, faixas instrumentais, remixes , além da inclusão de Minas com Bahia.
Os dois discos inéditos que virão nesta versão tripla foram masterizados em Nova York por Chris Gehringer, engenheiro de som de Madonna e Carlos Santana.
O Samba Poconé conquistou um Disco de Diamante pela ABPD pelas vendas superiores a 1,8 milhão de cópias.