Connect with us
Smashing Pumpkins celebram 25 anos de "Mellon Collie and The Infinite Sadness"   Smashing Pumpkins celebram 25 anos de "Mellon Collie and The Infinite Sadness"  

ROCK

Smashing Pumpkins celebram 25 anos de “Mellon Collie and The Infinite Sadness”

Jonathan Weine

Published

on

O Smashing Pumpkins está celebrando os 25 anos do álbum Mellon Collie and The Infinite Sadness, lançado originalmente em 24 de outubro de 1995 pela EMI, via Virgin Records e que foi o maior sucesso comercial da banda liderada por Billy Corgan.

Smashing Pumpkins celebram 25 anos de "Mellon Collie and The Infinite Sadness"  

Foto: Jonathan Weine

Como parte da celebração de Mellon Collie, a banda disponibilizou um formulário online para que os fãs pudessem deixar suas perguntas e respostas.

Produzido por Billy Corgan, Flood e Alan Moulder, Mellon Collie foi lançado na época em CD duplo e 3 LP’s. Dentre as 28 faixas que compõe o álbum, as faixas Bullet with Butterfly Wings, 1979, Tonight, Tonight, Zero e Thirty-Three foram sucesso absoluto em todas as rádios ao redor do mundo. Os clipes de 1979, Bullet with Butterfly Wings e Tonight, Tonight eram presença garantida nas transmissões da MTV em 1995.

Smashing Pumpkins celebram 25 anos de "Mellon Collie and The Infinite Sadness"  

Foto: Divulgação | EMI | Virgin Records

Mellon Collie and The Infinite Sadness vendeu mais de 9 milhões de cópias e recebeu Certificado de Diamante nos EUA através da RIAA. Foi indicado ao Grammy e MTV Video Music Awards.

O Smashing Pumpkins planeja uma turnê mundial em 2021 com o repertório de Mellon Collie.

Ouça a versão deluxe do álbum:

 

As Mais Lidas