ROCK

Smashing Pumpkins e Noel Gallagher anunciam turnê nos EUA

By  | 

O Smashing Pumpkins e o cantor britânico Noel Gallagher, acompanhado de sua High Flying Birds, anunciaram nesta terça-feira (5) uma turnê conjunta pelos EUA no mês de agosto. Os shows contarão com a participação especial da banda AFI.




Com um total de 16 datas confirmadas, a série especial de shows com Smashing Pumpkins e Noel Gallagher começará no dia 8 de agosto no BB&T Pavilion em Camdem (Nova Jersey) e finalizará no dia 31 do mesmo mês no Shoreline Amphitheatre em Mountain View na Califórnia.

Com mais de 30 milhões de discos vendidos em todo o mundo, o Smashing Pumpkins lançou seu álbum de estreia Gish em 1991. O sucesso veio através do álbum Siamese Dream de 1993, quando a banda liderada por Billy Corgan obteve enorme sucesso comercial resultando em 4 discos de platina. Ainda assim, dois anos após este lançamento, veio o álbum duplo Mellon Collie and Infinite Sadness que rendeu um disco de diamante nos EUA, topo da Billboard e megahits como Bullet with Butterfly Wings, 1979, Zero e Tonight Tonight.

Já o High Flying Birds é a atual banda de Noel Gallagher, ex-Oasis, formada em 2010 e que já lançou três álbuns de estúdio: Noel Gallagher´s High Flying Birds (2011), Chasing Yesterday (2015) e Who Built The Moon? (2017). Entre os seus grandes sucessos destacam-se os singles If I Had a Gun…, AKA… What a Life!, Dream On e Everybody´s on The Run.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.