Connect with us
Só Pra Contrariar comemora 30 anos de carreira em São Paulo e no Rio Só Pra Contrariar comemora 30 anos de carreira em São Paulo e no Rio

MPB & SAMBA

Só Pra Contrariar comemora 30 anos de carreira em São Paulo e no Rio

Grupo desfilará seus grandes sucessos em duas apresentações

Divulgação

Published

on

As capitais de São Paulo e Rio de Janeiro recebem neste final de semana a turnê comemorativa de 30 anos do grupo Só Pra Contrariar, que apresenta o álbum recém lançado O Lado B do SPC com 11 faixas, todas regravações de músicas pouco conhecidas do público como a canção Tem Tudo a Ver.

Em São Paulo, o show acontecerá no Tom Brasil a partir das 22h. O grupo Nossa Paixão fará uma apresentação de abertura a partir das 20h30. Já no Rio de Janeiro, o local escolhido foi o Vivo Rio a partir das 21h.

Só Pra Contrariar comemora 30 anos de carreira em São Paulo e no Rio

O SPC faz parte da música brasileira desde 1989 e marcou época com diversos hits como Depois do Prazer, Mineirinho, Minha Metade, Essa Tal Liberdade, Sai da Minha Aba (Bicão), entre tantos outros, atravessando gerações com lançamentos que tem como objetivo atingir um novo público.

Contando com seus integrantes originais Fernando Pires (Vocal), Luiz Fernando (Pandeiro), Juliano Pires (Bongô) e Alexandre Popó (Surdo), o grupo promete agitar o público em uma celebração com o melhor do pagode que já rendeu mais de 25 milhões de discos vendidos no Brasil e no exterior.

Outras cidades também receberão a turnê como Belo Horizonte no dia 29 de novembro no Km de Vantagens Hall e Porto Alegre no dia 5 de dezembro no Opinião, famosa casa de espetáculos da cidade.

Show São Paulo
Onde: Tom Brasil
Quando: Dia 8 de novembro
Horário: 22h
Abertura da casa: 19h30
Ingressos no Simpla
Mais informações: (11) 5646-2153

Show Rio de Janeiro
Onde: Vivo Rio
Quando: Dia 9 de novembro
Horário: 21h
Abertura da casa: 19h
Ingressos no Vivo Rio
Mais informações: (21) 2272-2901

*Classificação etária: 16 anos

Continue Reading

MPB & SAMBA

Torcuato Mariano lança o novo álbum “Escola Brasileira”

Novo álbum conta com colaborações especiais de Djavan, Cesar Camargo, Hamilton de Holanda e Gabriel Grossi

Published

on

Torcuato Mariano lança o novo álbum "Escola Brasileira"
Divulgação

Prefácio de Roberto Menescal

Por sorte a Argentina, nos presenteou com esse músico maravilhoso (Guitarrista, compositor,arranjador, produtor e … muito mais). Desculpe Argentina, mas não vamos devolvê-lo nunca mais, pois hoje ele é um brazuca nosso!

Tive a chance e o prazer de ouvir esse seu novo trabalho Escola Brasileira, que Torcuato me mandou antes de chegar ao público, e resolvi então escrever minhas primeiras sensações e emoções, ao ouvi-lo.

Torcuato Mariano lança o novo álbum "Escola Brasileira"

Poderia ter sido mais um disco de guitarrista, mostrando o quanto toca seu instrumento numa “cachoeira de notas e técnica” como tenho ouvido outros grandes cobras da guitarra, mas não, é um projeto para ser saboreado, pela sua música, suas composições e das grandes participações de músicos e artistas maravilhosos!

Imagine com o que fui deparando durante minha audição: Gabriel Grossi e sua gaita incrível, o grupo vocal moderníssimo que foi na verdade gravado todo por uma pessoa, Marquinhos o Socio, vou acreditar pois Torcuato me garantiu assim, uma cantora de jazz que ainda não conhecia, Toni Scruggs, a música cantada por Djavan, que como sempre arrasou, que tem letra de Carlinhos Brown e ainda por fim, tem a participação de Cesar Camargo Mariano, quer mais?

E tem, nosso grande mestre Hamilton de Holanda na faixa Jogando Bola. Quer mais ainda? Arranjos de cordas do próprio Tocuato e dos cobras dos metais, Jessé Sadock e Rafael Rocha!

Quer mais? Então ouça o trabalho todo como eu ouvi, num belo domingo de outono no Rio de Janeiro. Torcuato, me desculpe mas como eu queria ser esse músico que você é!!!

Ouça o álbum Escola Brasileira:

Continue Reading

MPB & SAMBA

Documentário apresenta Egberto Gismonti e João do Pife em reencontro inédito

Filme estreará na seleção oficial do Festival MIMO de Cinema no dia 24 de novembro em São Paulo

Published

on

Documentário apresenta Egberto Gismonti e João do Pife em reencontro inédito
Divulgação

Incumbido de programar artistas brasileiros para um evento no Canadá chamado O Espírito de Villa-Lobos, no ano de 1997, o produtor musical Geraldinho Magalhães teve uma ideia inicial: unir dois gigantes da música popular brasileira.

Numa ponta, um dos maiores e mais sofisticados intérpretes de Villa-Lobos, o mestre multi-instrumentista Egberto Gismonti; na outra ponta, a inspiração maior do maestro homenageado: a mais pura e genuína música brasileira, ali representada por um de um de nossos mais intuitivos artistas, o artesão e tocador de pífanos João do Pife. Dois guardiões do melhor da nossa música.

Documentário apresenta Egberto Gismonti e João do Pife em reencontro inédito

O entrosamento foi enorme. Muitas histórias aconteceram, mas não tocaram juntos na ocasião. Até que, 20 anos depois, Geraldinho encontra Egberto na rua e – papo vai, papo vem – ele propõe: “Você tocaria com João do Pife e sua bandinha em Caruaru e Recife? Vamos pra lá, meio às cegas e arrumamos isso?”. Na empolgação, Egberto topou na hora. E o filme O Avião tá de Parabéns – frase disparada por um entusiasmado João do Pife para uma aeromoça que não falava português no voo de volta ao Brasil – nasce numa viagem Rio de Janeiro-Caruaru, em Pernambuco.

Egberto vai até João e sua Banda de Pífanos Dois Irmãos. Reencontro de dois amigos que não se viam há 20 anos, unidos pela música e pela prosa, agora revisitadas. Egberto reviu o amigo in loco, na sua cidade, em sua oficina de sonhos onde João fabrica a ferro e fogo seus pífanos e seus tambores. Dois grandes mestres e dois ícones distintos da extrema sofisticação e virtuosismo, as raízes mais profundas e verdadeiras da maravilhosa música brasileira.

A direção do longa-metragem – que se tornou um programa especial para o Canal Brasil a ser exibido dia 30 de janeiro de 2020 às 18h – ficou a cargo de Geraldinho Magalhães (Diversão & Arte) e do documentarista Nilton Pereira (Virtual Produções). A empresa Pitú, mais popular cachaça nordestina, embarcou nesta viagem e patrocinou o filme.

A estreia será no Mimo Festival 2019, em São Paulo, dia 24 de novembro no Centro Cultural São Paulo, às 18H.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Clara x Sofia anunciam single “Corrente do Bem” com Rogério Flausino

Published

on

Clara x Sofia anunciam single "Corrente do Bem" com Rogério Flausino
Divulgação

Após alavancarem a carreira com as inéditas Aonde Está Você e Seu Fim Em Mim, as mineiras Clara x Sofia se preparam para lançar, dia 29 de novembro, a canção Corrente do Bem, que traz participação de Rogério Flausino do Jota Quest.

Clara x Sofia anunciam single "Corrente do Bem" com Rogério Flausino

Além do single, o lançamento chega com videoclipe animado que ilustra o que Corrente do Bem quer trazer ao público.

“O clipe retrata de maneira icônica e metafórica, floreado por simbolismos, a união de forças que cria uma corrente de cuidado com o nosso bem maior. Fogo, Ar, Terra e Água são sutilmente retratados de forma lúdica. Esse é o nosso bem, é daí que nasce o bem. E ter o Flausino conosco nessa, dando essa força e energia positiva foi tudibom!”, comenta o duo.

Corrente do Bem estará disponível em todas as plataformas digitais e o clipe poderá ser assistido no YouTube.

Continue Reading

As Mais Lidas