Connect with us
Som Livre lança novo selo Inbraza com trabalho de Dada Yute Som Livre lança novo selo Inbraza com trabalho de Dada Yute

MERCADO

Som Livre lança novo selo Inbraza com trabalho de Dada Yute

Divulgação

Published

on

Inbraza, o novo selo pop da Som Livre em parceria com a Liga Entretenimento e que leva a assinatura dos Dogz, trio de produtores formado por Pablo Bispo, Sérgio Santos e Ruxell, anuncia o primeiro contratado de seu cast: o paulista Dada Yute.

Som Livre lança novo selo Inbraza com trabalho de Dada Yute

Yute sempre soube que a música teria um grande papel em sua vida a partir do momento em que se apaixonou pelo reggae. Há mais de 15 anos presente na cena artística com shows nacionais e internacionais na bagagem, Dada agora integra o casting do novo label da gravadora.

Dada Yute promete apresentar canções carregadas de tons místicos e mensagens positivas, destacando a liberdade e a natureza, resgatando a cultura da Jamaica e do reggae, somadas a ritmos contemporâneos, como o pop e o trap. Provando tudo isso, Dada lança nesta sexta-feira, 18 de outubro, a faixa Lavanda – ouça nas plataformas de música. O videoclipe gravado nas belezas naturais do Guarujá inaugura o canal de YouTube do Inbraza.

O primeiro lançamento de Dada pelo Inbraza traz beats do produtor Ruxell e carrega toda a personalidade e essência do artista, que fala sobre uma paixão sobrenatural, com o refrão: “Ela tem perfume de lavanda/E o seu sorriso é como a lua de Luanda/Ela é quem me lava a alma” e os trechos “A sua pele é como uma flor/Já sinto o sabor/É doce como manga-rosa/O seu olhar é a luz do sol/E eu, girassol/E a nossa cama um jardim”.

Dada explica que o processo criativo da canção teve uma grande sincronicidade com o produtor musical Pablo Bispo: “Parece até que saiu de uma história de um livro de romance africano, cujo nome da donzela era Lavanda. Sem saber o que eu estava passando, o Pablo trouxe a ideia e o nome da música, que casou perfeitamente com uma das experiências mais românticas que eu já tive na minha vida”, conta o cantor.

Responsável pelos beats de Lavanda, o produtor Ruxell fala sobre as inserções de diferentes sonoridades ao reggae: “A gente quer trazer uma estética nova pra cena do reggae brasileiro, o new roots. Achamos que tem muito a ver essa fusão do trap com o reggae e o pop urbano e vamos apostar nessa estética em todo o trabalho que estamos fazendo com o Dada”, explica.

Dada Yute comemora o atual momento da carreira e fala sobre suas expectativas nesta nova fase: “Me sinto colhendo frutos de sementes que venho plantando nos últimos 15 anos. Estou realizando o sonho da minha vida em um nível altíssimo e profissional. Minha expectativa com “Lavanda” está gigante, por ser a primeira que vou lançar neste novo projeto e eu só torço para que as pessoas consigam sintonizar na vibe do som. Palam Gang!“, finaliza Dada com a expressão de positividade criada pelo próprio.

MERCADO

Billboard elege Republic Records como a “Gravadora do Ano” de 2019

Esta é a quarta vez que o selo, uma divisão da Universal Music Group, é homenageada pela lendária revista

Published

on

Billboard elege Republic Records como a "Gravadora do Ano" de 2019
Divulgação

A Billboard elegeu a gravadora Republic Records como a Gravadora do Ano de 2019. O anúncio foi realizado na última quarta-feira (15) durante um evento em Nova York (EUA).

Billboard elege Republic Records como a "Gravadora do Ano" de 2019

“A Republic é a principal gravadora da Billboard Hot 100 pelo sexto ano consecutivo e pela sétima vez nesta década”, disse Silvio Pietroluongo, vice-presidente sênior de charts e dados de desenvolvimento da Billboard.

Alguns dos artistas que compõe o cast da Republic Records, são: Post Malone, Ariana Grande, Drake, Florence + Machine, Gotye, Great Van Fleet, Jessie J, Lil Wayne, Lorde, Nicki Minaj, Pearl Jam, The Weeknd, entre outros.

A Republic Records é uma divisão da Universal Music Group.

Continue Reading

MERCADO

Karol G conquista Certificação de Ouro no Brasil com o single “Tusa” 

Published

on

Karol G conquista Certificação de Ouro no Brasil com o single "Tusa" 
Divulgação

A cantora colombiana Karol G, vencedora do Grammy Latino de 2018 como Melhor Artista Revelação, acaba de receber o Certificado de Ouro no Brasil pelo single Tusa, que traz a colaboração de Nicki Minaj. As infoformações são da Universal Music.

Karol G conquista Certificação de Ouro no Brasil com o single "Tusa" 

A cantora figura no Top 10 de artistas globais no YouTube e Tusa está na segunda posição dos vídeos globais mais vistos da plataforma, superando 302 milhões de views.

Karol G é a artista feminina latina número 1 no mundo e uma das mais importantes representantes da música urbana.

No último dia 11, Karol apresentou a canção no programa The Tonight Show With Jimmy Fallon, uma das maiores audiências da TV norte-americana.

Assista agora:

Continue Reading

MERCADO

Brasil foi o sexto país que mais falou sobre K-Pop no Twitter em 2019

Música pop coreana foi assunto de 6,1 bilhões de Tweets no mundo no ano passado

Published

on

Brasil foi o sexto país que mais falou sobre K-Pop no Twitter em 2019
Divulgação

Com fãs espalhados por todas as partes do mundo, o K-pop (música pop coreana) segue mostrando sua força no Twitter. Em 2019, foram registrados globalmente, 6,1 bilhões de tweets sobre o assunto, o que representa um crescimento de 15% em relação a 2018.

Brasil foi o sexto país que mais falou sobre K-Pop no Twitter em 2019

Os brasileiros deram uma contribuição importante para essa conversa: o Brasil foi o sexto que mais Tweetou sobre K-pop em 2019, atrás apenas de países asiáticos e dos Estados Unidos.

Grupo BTS teve o tweet mais o retweetado do ano em 2019

Os milhares de fãs do BTS ajudaram os meninos coreanos a quebrar mais um recorde. Um tweet publicado pelo perfil do grupo, em que o membro Jungkook dança ao som da música Bad Guy, de Billie Eilish, tornou-se o mais retweetado em todo o mundo no ano de 2019.

O BTS também foi o grupo de k-pop mais mencionado no Twitter no ano passado, a frente do EXO e GOT7.

Confira abaixo o ranking dos países que mais falaram sobre K-Pop no Twitter em 2019:

1) Tailândia
2) Coreia do Sul
3) Indonésia
4) Estados Unidos
5) Filipinas
6) Brasil
7) Malásia
8) Japão
9) México
10) Argentina

Continue Reading

As Mais Lidas