Connect with us
Som Livre lança novo selo Inbraza com trabalho de Dada Yute Som Livre lança novo selo Inbraza com trabalho de Dada Yute

MERCADO

Som Livre lança novo selo Inbraza com trabalho de Dada Yute

Divulgação

Published

on

Inbraza, o novo selo pop da Som Livre em parceria com a Liga Entretenimento e que leva a assinatura dos Dogz, trio de produtores formado por Pablo Bispo, Sérgio Santos e Ruxell, anuncia o primeiro contratado de seu cast: o paulista Dada Yute.

Som Livre lança novo selo Inbraza com trabalho de Dada Yute

Yute sempre soube que a música teria um grande papel em sua vida a partir do momento em que se apaixonou pelo reggae. Há mais de 15 anos presente na cena artística com shows nacionais e internacionais na bagagem, Dada agora integra o casting do novo label da gravadora.

Dada Yute promete apresentar canções carregadas de tons místicos e mensagens positivas, destacando a liberdade e a natureza, resgatando a cultura da Jamaica e do reggae, somadas a ritmos contemporâneos, como o pop e o trap. Provando tudo isso, Dada lança nesta sexta-feira, 18 de outubro, a faixa Lavanda – ouça nas plataformas de música. O videoclipe gravado nas belezas naturais do Guarujá inaugura o canal de YouTube do Inbraza.

O primeiro lançamento de Dada pelo Inbraza traz beats do produtor Ruxell e carrega toda a personalidade e essência do artista, que fala sobre uma paixão sobrenatural, com o refrão: “Ela tem perfume de lavanda/E o seu sorriso é como a lua de Luanda/Ela é quem me lava a alma” e os trechos “A sua pele é como uma flor/Já sinto o sabor/É doce como manga-rosa/O seu olhar é a luz do sol/E eu, girassol/E a nossa cama um jardim”.

Dada explica que o processo criativo da canção teve uma grande sincronicidade com o produtor musical Pablo Bispo: “Parece até que saiu de uma história de um livro de romance africano, cujo nome da donzela era Lavanda. Sem saber o que eu estava passando, o Pablo trouxe a ideia e o nome da música, que casou perfeitamente com uma das experiências mais românticas que eu já tive na minha vida”, conta o cantor.

Responsável pelos beats de Lavanda, o produtor Ruxell fala sobre as inserções de diferentes sonoridades ao reggae: “A gente quer trazer uma estética nova pra cena do reggae brasileiro, o new roots. Achamos que tem muito a ver essa fusão do trap com o reggae e o pop urbano e vamos apostar nessa estética em todo o trabalho que estamos fazendo com o Dada”, explica.

Dada Yute comemora o atual momento da carreira e fala sobre suas expectativas nesta nova fase: “Me sinto colhendo frutos de sementes que venho plantando nos últimos 15 anos. Estou realizando o sonho da minha vida em um nível altíssimo e profissional. Minha expectativa com “Lavanda” está gigante, por ser a primeira que vou lançar neste novo projeto e eu só torço para que as pessoas consigam sintonizar na vibe do som. Palam Gang!“, finaliza Dada com a expressão de positividade criada pelo próprio.

MERCADO

Coronavírus: conheça as três músicas mais ouvidas durante a pandemia

Published

on

Coronavírus: conheça as três músicas mais ouvidas durante a pandemia
Divulgação | Warner Music Brasil | Elektra Records

Um estudo da Universidade Politécnica de Valência na Espanha mostra que a lista de acessos no Spotify cresceu 18% durante os piores meses da atual pandemia do coronavírus, gerando 8% a mais de tráfego na plataforma.

Coronavírus: conheça as três músicas mais ouvidas durante a pandemia

Foto: Divulgação | Warner Music | Elektra Records

Observando esse cenário, a instituição espanhola identificou que os sucessos Dance Monkey da cantora australiana Tones and I, Blinding Lights de The Weeknd e The Box de Roddy Ricch, foram as músicas mais ouvidas durante a pandemia.

Isso significa que, independentemente de as gravadoras terem lançado material novo ou não, os ouvintes mudaram suas preferências com mais frequência durante a quarentena.

A Politécnica de Valência analisou a pesquisa que reportou 474 músicas na lista das 200 melhores do Spotify no primeiro trimestre, enquanto que, neste mesmo período, o aumento no número de hits foi de 557 – um aumento de 18%.

“Parece que tudo aconteceu muito rápido durante esses meses do COVID-19 e nossas preferências mudaram no mesmo ritmo. Essa turbulência também foi vista na música”, explica Alberto Conejero, pesquisador do Instituo Universitário de Matemática Pura e Aplicada (IUMPA) da Universidade Politécnica de Valência. “Talvez esse tipo de estudo seja uma maneira de detectar a turbulência interna à qual a sociedade está sujeita”, disse.

Este estudo abrangeu os meses de janeiro a abril de 2020.

Continue Reading

MERCADO

Ministério Público do Rio está de olho no Lollapalooza, reporta site

Published

on

Ministério Público do Rio está de olho no Lollapalooza, reporta site
Divulgação | T4F

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) instaurou nesta terça-feira (13) um inquérito civil para apurar uma denúncia recebida de que a empresa Tickets For Fun, responsável pela venda de ingressos para o Lollapalooza Brasil, estaria negando o reembolso do valor pago pelos consumidores. As informações são do portal UOL.

Ministério Público do Rio está de olho no Lollapalooza, reporta site

Foto: Divulgação | T4F

O Lollapalooza Brasil 2020 aconteceria em São Paulo no mês de abril. Mas com a atual pandemia do coronavírus e, sucessivamente, com as medidas de distanciamento social para conter o avanço do vírus, levaram a organização do festival a remarcar o evento no Autódromo de Interlagos entre os dias 4 e 6 de dezembro.

A publicação também reporta que a reclamação recebida pelo MPRJ é pela Tickets For Fun se negar a devolver os valores pagos nos ingressos. Além disso, a empresa em questão não promove outra forma de acordo com o consumidor.

A Tickets for Fun tem um prazo de 30 dias para se manifestar sobre o inquérito instaurado no MPRJ.

Continue Reading

MERCADO

União Brasileira de Compositores lança curso gratuito de direitos autorais 

Programa “Copyright e os Negócios das Indústrias Criativas” já está em pré-inscrição e terá início no próximo dia 20 de julho

Published

on

União Brasileira de Compositores lança curso gratuito de direitos autorais 
Divulgação | Instagram

A União Brasileira de Compositores (UBC) anunciou nesta terça-feira (13) que lançará uma segunda versão do curso Copyright e os Negócios das Indústria, que estreia no próximo dia 20 de julho.

União Brasileira de Compositores lança curso gratuito de direitos autorais 

Foto: Divulgação | Instagram

Gratuito e totalmente online, o conteúdo é voltado para quem busca se aprofundar no funcionamento da relações comerciais da música, do audiovisual, do mundo editorial, das artes visuais e de diversos outros setores das indústrias criativas.

Elaborado originalmente em inglês pela Confederação das Sociedades de Autores e Compositores (CISAC), tem gráficos, vídeos, quizes e outros materiais interativos, além das lições, e está publicado na plataforma de educação à distância FutureLearn.

Além da UBC, a SPA (Sociedade Portuguesa de Autores) apoia a versão em português. As pré-inscrições na estão abertas no site: http://www.futurelearn.com/courses/economics-of-copyright-pt/2.

Continue Reading

As Mais Lidas