Connect with us
Sony Music anuncia fundo de ajuda global em resposta ao coronavírus Sony Music anuncia fundo de ajuda global em resposta ao coronavírus

MERCADO

Sony Music anuncia fundo de ajuda global em resposta ao coronavírus

Divulgação

Published

on

Rob Stringer, chairman da Sony Music Group, emitiu um comunicado nesta quinta-feira (2) a todos os funcionários do conglomerado multinacional de música anunciando um fundo de ajuda global em resposta à pandemia de coronavírus.

Sony Music anuncia fundo de ajuda global em resposta ao coronavírus

Stringer também aproveitou o momento para agradecer todas às equipes que a Sony Music mantém no planeta: “Continua sendo emocionante ver como a nossa família Sony Music está se mobilizando durante este período. Estes são os momentos que revelam nosso verdadeiro caráter e, a cada momento, vocês estão demonstrando o que eu já sabia: que nós somos uma empresa formada por pessoas apaixonadas, cuidadosas, criativas e focadas no negócio”, disse.

A Sony Corporation, controladora da Sony Music, lançou o programa Sony Global Relief Fund, um fundo de US$ 100 milhões dedicado aos trabalhadores da área da saúde que estão nas linhas de frente em todo o mundo. A ideia é proteger crianças e educadores que enfrentam desafios decorrentes do fechamento de escolas, além de apoiar criadores, artistas e outros parceiros do meio do entretenimento que foram impactados pelo coronavírus.

Rob Stringer também disse sobre as expectativas da empresa no ano fiscal que se inicia: “Esta semana marca o início do nosso novo ano fiscal. Claro que, como todas as empresas afetadas por essa crise, sabemos que os próximos 12 meses trarão desafios diferentes dos que já vivemos antes. No entanto, estou confiante de que temos o que é preciso para superar os ventos contrários que enfrentamos, desde que continuemos focados nos nossos valores e nos nossos pontos fortes. Seja o que for que está lá na frente, continuaremos colocando nossos funcionários, artistas e compositores em primeiro lugar em todas as atitudes que tomarmos”, disse.

A Sony Music Entertainment opera grandes selos da história do mercado musical como a Columbia Records, Epic Records, RCA Records e Artista. Grandes nomes da música mundial fazem parte de seu cast como Shakira, Harry Styles, Camila Cabello, Mariah Carey, além de nomes icônicos do rock como Elvis Presley e Jimi Hendrix.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

As Mais Lidas