in

Sony Music aposta no pop e urbano na criação da “Casa Filtr 3”

Com duas versões de sucesso, projeto chega à sua terceira edição focando nos estilos Pop e Urbano

Sony Music promove imersão de criação para a "Casa Filtr 3"
Foto: Sony Music Entertainment

A Casa Filtr, projeto criado pelo Filtr Brasil – hub de entretenimento da Sony Music – que já realizou suas duas edições com a missão de unir talentos de diferentes gêneros musicais em colaborações únicas, já prepara a sua terceira edição.

Liderados pelos produtores Pablo Bispo e Ruxell, um time de músicos, produtores, cantores e compositores, se uniu em uma imersão de criação, promovida pelo Filtr Brasil, para entregar um repertório inédito para a Casa Filtr 3, que focará nos gêneros pop e urbano.

Wilson Lannes, VP da Sony Music Brasil, conta como surgiu a ideia da imersão de criação: “A Casa Filtr 3 vai reunir os grandes nomes do Pop, Rap e Funk brasileiro, as misturas musicais já características do projeto, para isso precisávamos reunir novamente um time de primeira linha, capaz de conceber um repertório à altura. Promovemos um ambiente favorável para que estes criadores pudessem trocar ideias e expressar seu talento. O resultado é um repertório fora da curva, mais uma vez. O sucesso das edições anteriores ainda está reverberando e com a Casa Filtr 3 ocuparemos mais uma vez uma posição de destaque no mercado da música”, disse o executivo.

Sony Music aposta no pop e urbano na criação da "Casa Filtr 3"
Foto: Sony Music Entertainment

Para Maria Clara Guimarães, Diretora de Sales e BI da Sony Music Brasil, o resultado deve ser comemorado: “Fiquei impressionada com a dinâmica da imersão de criação. A produção colaborativa foi extremamente rica e era perceptível a energia e animação dos times para enfrentar o desafio. Com uma metodologia super disruptiva, Pablo Bispo e Ruxell, orquestraram um ambiente onde fluíam ideias criativas com muita rapidez e eram sempre recebidas com empolgação. Geramos na imersão muito conteúdo inusitado e o mais incrível é que já foram criadas 22 músicas que representam muito bem cada um dos artistas que fará parte do line up do Casa Filtr 3. Me arrisco a dizer que temos vários hits na mão!”.

Contando com um total de mais de 188.5 milhões de execuções de áudio e vídeo, a Casa Filtr já é considerada um sucesso por todo o mercado musical. A primeira edição, baseada no Forronejo, trouxe nomes como: Os Barões da Pisadinha, Israel & Rodolffo, Diego & Victor Hugo, Tierry, Guilherme & Benuto, Yasmin Santos e Japinha Conde.

Já na versão seguinte, cujos vídeos seguem sendo lançados no canal Filtr Brasil , temos: Dilsinho, Turma do Pagode, Sorriso Maroto, Xand Avião, Zé Vaqueiro, Mari Fernandez, Ávine Vinny, Marcos & Belutti, Diego & Arnaldo e Paula Fernandes.

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Machine Gun Kelly lança seu novo EP "Lockdown Sessions"

Machine Gun Kelly lança seu novo EP “Lockdown Sessions”

Jojo Todynho, Felipe Araújo e Ruby falam sobre sofrência e racismo no Umusic Studio

Jojo Todynho, Felipe Araújo e Ruby falam sobre sofrência e racismo no Umusic Studio