Sony Music assume merchandising de Jimi Hendrix

A Sony Music Entertainment, através de sua divisão de merchandising The Thread Shop, anunciou recentemente um novo acordo com a Authentic Hendrix LLC e a Experience Hendrix L.L.C. pelos direitos de projetar, desenvolver e distribuir produtos exclusivos de Jimi Hendrix em todo o mundo. As informações são do Music Business Worldwide.

Sony Music assume merchandising de Jimi Hendrix

Este novo contrato é celebrado após outro anúncio da Thread Shop em trabalhar, também, o merchandising dos Beatles.

Agora, a Thread Shop trabalhará em uma estreita colaboração com a Authentic Hendrix e a Experience Hendrix para desenvolver produtos exclusivos, incluindo roupas, acessórios e itens de coleção em uma nova linha de produtos específica da Hendrix que estarão disponíveis em uma variedade de plataformas de compras, incluindo pop-ups, varejo e lojas on-line.

Ha dez anos, a Sony Music havia assinado um acordo com a Authentic e a Experience que englobava a distribuição do catálogo e arquivo musical de Jimi Hendrix, incluindo até catálogo em vídeo. Naquela época, a Legacy Recordings, selo de conteúdo do cast da Sony, lançaram vários títulos do guitarrista. Agora, com esta nova parceria, a Thread Shop coordenará juntamente com a Legacy novos produtos musicais.

“Colocamos Jimi Hendrix em boas mãos com a Sony Music, por isso estamos mais do que confortáveis em expandir nosso relacionamento com mercadorias”, disse Janie Hendrix, CEO e presidente da Experience Hendrix e Authentic Hendrix.

“Com um artista tão lendário e atemporal, honraremos Jimi e sua música com tremendo respeito e entusiasmo que resultarão em uma incrível mercadoria que honra seu legado”, completou Howard Lau, vice-presidente sênior da Thread Shop.

Matéria produzida por Redação Music Journal

Patti LaBelle: álbum “Be Yourself” ganha edição de 30 anos

10cc lançará biografia “The Worst Band In The World” em fevereiro