Connect with us
Sony Music investe em canal proprietário e entrega conteúdo exclusivo nas plataformas digitais  Sony Music investe em canal proprietário e entrega conteúdo exclusivo nas plataformas digitais 

MERCADO

Com o sucesso das lives, Sony Music lança canal Filtr no YouTube

Comunidade Filtr Brasil conta com 55 milhões de seguidores no mundo e contabiliza 14 milhões de views em seu recente canal no YouTube

Divulgação | Sony Music Entertainment | Filtr

Published

on

A Sony Music Entertainment anunciou nesta semana o lançamento do canal Filtr Brasil no YouTube, que hospeda conteúdos exclusivos da gravadora e promove séries como o #FILTRemcasa, formato onde artistas interpretam suas canções preferidas em versões mais intimistas durante a quarentena.

Sony Music investe em canal proprietário e entrega conteúdo exclusivo nas plataformas digitais 

Foto: Divulgação | Sony Music | Filtr

Com isso a Filtr, marca global de playlists, evoluiu para plataforma de entretenimento, aproximando artistas e fãs com a curadoria especial de conteúdo e música da Sony. Só no Brasil, 8,5 milhões de pessoas participam da comunidade nas principais plataformas digitais e redes sociais. A Filtr conta com 55 milhões de seguidores.

A Filtr Brasil conta com as divisões de Filtr Game, Filtr Live, a série de podcasts originais Filtr e agora, o YouTube. A série #Filtremcasa conta com os grandes nomes do cast da Sony como Samuel Rosa, Lagum, Rogério Flausino, Pretinho da Serrinha, Cat Dealers, Dilsinho, Natiruts, entre outros.

O Filtr também apoiou o #SERTANEJOemcasa promovido por artistas como Gusttavo Lima, Lucas Lucco e a dupla Fernando & Sorocaba. Também cita-se outras transmissões ao vivo de sucesso, como da Turma do Pagode e a banda de reggae Natiruts.

“O Filtr Brasil é uma comunidade e um Hub de oportunidades. Trabalhamos com diversos vetores que convergem nesta comunidade, o que tem feito história. Estivemos na última edição do Rock In Rio com o palco Supernova, que apresentou artistas e bandas emergentes ou já em curva ascendente como Lagum, Oriente e Banca 021. Reunimos marcas parceiras e artistas para levar ao público o que há de novo no cenário musical num dos maiores eventos de entretenimento do país”, explica Wilson Lannes, VP da Sony Music Entertainment Brasil.

Para Lannes, o mercado musical passa por revisão de suas avaliações, com o sucesso atual das lives: “O mundo está sob reavaliação e, principalmente para o mercado musical, o sucesso das lives tem mostrado a força da mobilização. A Sony Music tem consciência da importância deste momento na história e está envolvida de corpo e alma nisso: para contribuir no que for possível para a reestruturação do cenário global e também para criar novas formas de fazer negócio”, finaliza.

Continue Reading
Advertisement

As Mais Lidas