Connect with us
Sony Music comercializará produtos dos Beatles nos EUA Sony Music comercializará produtos dos Beatles nos EUA

MERCADO

Sony Music comercializará produtos dos Beatles nos EUA

A The Thread Shop, braço de merchandising da gravadora, produzirá produtos para a lendária banda britânica nos EUA

Divulgação

Published

on

A The Thread Shop, a agência de merchandising da Sony Music Entertainment, assinou um novo acordo para produzir produtos dos Beatles na América do Norte. As informações são da Billboard.

A nova parceria da The Thread Shop com a Apple Corps Ltd. – criada em 1968 para supervisionar os interesses comerciais e criativo dos Beatles – incluirá novas oportunidades de mercadorias, licenciamento, varejo e comércio eletrônico em toda a América do Norte. A primeira parte do novo negócio focará em roupas, brinquedos, toca-discos e até uma máquina de fliperama, que estará disponível em uma loja em Nova York entre os dias 11 e 22 de dezembro.

Sony Music comercializará produtos dos Beatles nos EUA

“Mais de meio século após o inicio da Beatlemania nos EUA, os Beatles continuam sendo uma força cultural incomparável em nossa sociedade”, disse Richard Story, presidente do braço comercial da Sony Music Entertainment. “Suas realizações revolucionárias continuam a inspirar artistas e pensadores através das fronteiras, culturas e gerações. Estamos tremendamente honrados por terem confiado à The Thread Shop sua marca icônica e esperamos compartilhar sua visão extraordinária com os fãs”, disse em comunicado.

Para o novo desafio, a Thread Shop contará com Joe Marziotto, que será vice-presidente de licenciamento e marketing e que já atuou anteriormente como vice-presidente de marketing da Bravado, braço de marketing da Universal Music, além de cuidar do licenciamento de mercadorias dos Beatles para a Live Nation.

A Thread Shop já trabalha com outros nomes icônicos da música como Bob Dylan, Led Zeppelin, Camila Cabello, Lil Nas X, entre outros.

MERCADO

Billboard elege Republic Records como a “Gravadora do Ano” de 2019

Esta é a quarta vez que o selo, uma divisão da Universal Music Group, é homenageada pela lendária revista

Published

on

Billboard elege Republic Records como a "Gravadora do Ano" de 2019
Divulgação

A Billboard elegeu a gravadora Republic Records como a Gravadora do Ano de 2019. O anúncio foi realizado na última quarta-feira (15) durante um evento em Nova York (EUA).

Billboard elege Republic Records como a "Gravadora do Ano" de 2019

“A Republic é a principal gravadora da Billboard Hot 100 pelo sexto ano consecutivo e pela sétima vez nesta década”, disse Silvio Pietroluongo, vice-presidente sênior de charts e dados de desenvolvimento da Billboard.

Alguns dos artistas que compõe o cast da Republic Records, são: Post Malone, Ariana Grande, Drake, Florence + Machine, Gotye, Great Van Fleet, Jessie J, Lil Wayne, Lorde, Nicki Minaj, Pearl Jam, The Weeknd, entre outros.

A Republic Records é uma divisão da Universal Music Group.

Continue Reading

MERCADO

Karol G conquista Certificação de Ouro no Brasil com o single “Tusa” 

Published

on

Karol G conquista Certificação de Ouro no Brasil com o single "Tusa" 
Divulgação

A cantora colombiana Karol G, vencedora do Grammy Latino de 2018 como Melhor Artista Revelação, acaba de receber o Certificado de Ouro no Brasil pelo single Tusa, que traz a colaboração de Nicki Minaj. As infoformações são da Universal Music.

Karol G conquista Certificação de Ouro no Brasil com o single "Tusa" 

A cantora figura no Top 10 de artistas globais no YouTube e Tusa está na segunda posição dos vídeos globais mais vistos da plataforma, superando 302 milhões de views.

Karol G é a artista feminina latina número 1 no mundo e uma das mais importantes representantes da música urbana.

No último dia 11, Karol apresentou a canção no programa The Tonight Show With Jimmy Fallon, uma das maiores audiências da TV norte-americana.

Assista agora:

Continue Reading

MERCADO

Brasil foi o sexto país que mais falou sobre K-Pop no Twitter em 2019

Música pop coreana foi assunto de 6,1 bilhões de Tweets no mundo no ano passado

Published

on

Brasil foi o sexto país que mais falou sobre K-Pop no Twitter em 2019
Divulgação

Com fãs espalhados por todas as partes do mundo, o K-pop (música pop coreana) segue mostrando sua força no Twitter. Em 2019, foram registrados globalmente, 6,1 bilhões de tweets sobre o assunto, o que representa um crescimento de 15% em relação a 2018.

Brasil foi o sexto país que mais falou sobre K-Pop no Twitter em 2019

Os brasileiros deram uma contribuição importante para essa conversa: o Brasil foi o sexto que mais Tweetou sobre K-pop em 2019, atrás apenas de países asiáticos e dos Estados Unidos.

Grupo BTS teve o tweet mais o retweetado do ano em 2019

Os milhares de fãs do BTS ajudaram os meninos coreanos a quebrar mais um recorde. Um tweet publicado pelo perfil do grupo, em que o membro Jungkook dança ao som da música Bad Guy, de Billie Eilish, tornou-se o mais retweetado em todo o mundo no ano de 2019.

O BTS também foi o grupo de k-pop mais mencionado no Twitter no ano passado, a frente do EXO e GOT7.

Confira abaixo o ranking dos países que mais falaram sobre K-Pop no Twitter em 2019:

1) Tailândia
2) Coreia do Sul
3) Indonésia
4) Estados Unidos
5) Filipinas
6) Brasil
7) Malásia
8) Japão
9) México
10) Argentina

Continue Reading

As Mais Lidas