MERCADO

Sony Music e rede de hoteis assinam projeto de música ao vivo

By  | 

A rede de hotéis Ibis inicia junto à Sony Music, um projeto intimista, ao mesmo tempo, rodando globalmente, em hotéis de 17 países, para “transformar a experiência do que os visitantes conhecem por hospitalidade”.

Intitulado Íbis Music, um programa global da marca de hoteis do Grupo Accor, proporcionará experiências de música ao vivo nos hotéis ibis em todo o mundo. Essa foi a missão que ambas as empresas abraçaram para desenvolver projetos únicos, que fizessem sentido para cada região. No Brasil, a vertical de Business Development (BD) da gravadora é a responsável por mostrar uma referência de identidade, que tenha fit com o país.

O cantor Lucas Lucco foi escolhido como embaixador do evento no Brasil e já realizou dois pockets shows.

O programa teve início com um concurso que tem 87 artistas independentes, em 44 shows exclusivos que serão realizados em 17 países. Deste total, sete artistas serão selecionados para uma grande final no Festival Sziget 2019, que será realizado em agosto, na Hungria.

A iniciativa também tem a proposta de estimular novos cantores, abrindo espaço para que se apresentem, além de uma sessão de mentoria com o artista do projeto, com dicas e relatos da sua carreira.

“Novos negócios surgem o tempo todo para a música, a grande questão é saber como aproveitá-los e fazer disso uma oportunidade real para artistas e marcas, no timing certo”, disse Wilson Lannes, vice-presidente da Sony Music Brasil. “Aqui na Sony, em BD, temos um trabalho consistente em duas frentes principais: Live, que atua especificamente na produção de eventos ao vivo, sejam grandes ou pocket shows e Brands, com total foco em desenvolver projetos sob medida para os clientes, com o olhar cuidadoso e profundo entendimento sobre qual é, realmente, a mensagem que uma marca quer passar e como é a melhor forma de fazer isso, atingindo seu público. O ibis Music foi um exemplo de sucesso da junção desses dois pilares – os shows reuniram cerca de 200 pessoas e tiveram seus ingressos esgotados em poucos minutos”, concluiu.

Para o Ibis, a iniciativa vem para reforçar seu compromisso de oferecer uma experiência única e diferenciada para seu público: “Ibis é uma marca pioneira na hotelaria e, desde então, é reconhecida por entregar em suas mais de 1.150 unidades em todo o mundo o conforto de um porto seguro. Temos muito orgulho do que construímos, mas agora vamos além. E essa parceria com a Sony Music demonstra isso, pois, também por meio da música, estamos imergindo a marca em um universo mais flexível, vibrante, aberto e moderno”, finaliza a vice-presidente de Marketing da Accor América do Sul, Roberta Vernaglia.

A área de Business Development da Sony Music Brasil foi criada em 2009 com a missão de desenvolver um novo modelo de negócios para a companhia. A área entrega projetos especiais de ponta a ponta, por meio de uma gama de serviços completos, sob as verticais Brands e Live. Com produtos, como, grandes shows, campanhas publicitárias, licenciamentos, entre outros, o objetivo é, sempre, associar artistas às marcas e ao seu público.