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Sony Music: streaming e publicação geram receita de US$ 1,9 bilhão Sony Music: streaming e publicação geram receita de US$ 1,9 bilhão

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Sony Music: streaming e publicação geram receita de US$ 1,9 bilhão

Operações da multinacional da indústria musical cresceram 4,2% no último trimestre

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As operações de música da Sony Corporation continuaram a crescer no terceiro trimestre fiscal da empresa, que finalizou no dia 31 de dezembro de 2019. As informações são da Billboard.

Sony Music: streaming e publicação geram receita de US$ 1,9 bilhão

As operações musicais da Sony, que incluem a Sony Music Entertaiment, Sony/ATV Music Publishing e Sony Music Japan, apresentaram um aumento de 4,2% na receita (um aumento de 8,1% em uma base de moeda constante), gerando JP¥ 213,86 bilhões (cerca de US$ 1,966 bilhão) contra os JP¥ 205,3 bilhões (cerca de US$ 1,818 bilhão) entregues durante o período trimestral correspondente a 2019.

Ainda de acordo com a Billboard, esse aumento de receita inclui um pequeno aumento na contagem da EMI Music Publishing pelos três meses deste ano, em comparação à contagem de sua receita total por cerca de seis semanas em 2019, depois que a Sony concluiu a aquisição dos 60% da editora que já possuía.

O streaming totalizou JP¥ 72,8 bilhões (cerca de US$ 670 milhões), um crescimento de 16,2% em relação a JP¥ 62,67 bilhões (cerca de US$ 555 milhões) ou 57,8% da receita desse segmento no terceiro trimestre, enquanto que os downloads pagos caíram 13,5% para JP¥ 81,3 bilhões.

Os principais lançamentos musicais do período incluem álbuns de Travis Scott, Harry Styles, Camila Cabello, Lil Nas X, Luke Combs, Celine Dion e Khalid.

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Marília Mendonça inova em live que terá ação inédita de apoio aos microempreendedores

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Marília Mendonça inova em live que terá ação inédita de apoio aos microempreendedores
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Em iniciativa inédita, a Stone se une à Marília Mendonça para fomentar o pequeno negócio no país e diminuir o impacto econômico nos negócios de pequenos empreendedores durante a quarentena para combate ao coronavírus.

A cantora sertaneja fará um show de casa, transmitido em live no YouTube, para valorizar os produtos e serviços de microempreendedores de todo o Brasil, incentivando seus seguidores a priorizarem as compras em comércios locais. A transmissão será nesta quarta-feira (8), às 20 horas.

Marília Mendonça inova em live que terá ação inédita de apoio aos microempreendedores

A ação dá continuidade ao movimento Compre local, cuide de um pequeno negócio, na qual a Stone já anunciou R$ 30 milhões em iniciativas, como isenção de mensalidade e redução de taxas, além de R$ 100 milhões em microcrédito para os donos de negócios mais atingidos com a crise.

A parceria com a cantora sertaneja busca incentivar o comércio local durante o período de lockdown, por meio de um site que disponibiliza diversas ferramentas para que os empreendedores não parem de vender nesse momento. Entre elas, há ferramenta para cobrança e pagamento, gestão das redes sociais, vouchers para restaurantes que estão com as portas fechadas e gestão de loja virtual.

Alessandra Giner, diretora de marketing da Stone, explica a escolha da Marília Mendonça para a campanha: “A cantora está, desde o início da crise, muito engajada com a causa dos empreendedores cujos negócios estão fechados em diversas cidades do Brasil. Ela começou a divulgar proativamente diversos donos de comércios precisando de ajuda. Muitos deles são os nossos clientes e parceiros de negócios, e sabemos das dificuldades que eles passam ao abrir um negócio no país. Por isso, a parceria com a cantora é uma forma de divulgarmos ainda mais esses negócios”.

A live é anunciada dias após a cantora sertaneja ser questionada pelos fãs nas redes sociais para fazer um show em casa, após outros artistas realizarem lives para animar os seguidores em isolamento social.

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Kenny Rogers: procura por “The Gambler” cresce 5.000%

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Kenny Rogers: procura por"The Gambler" cresce 5.000%
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The Gambler, uma das músicas mais emblemáticas do saudoso Kenny Rogers, chegou a liderar a tabela de vendas de músicas digitais da Billboard depois da morte do artista em 20 de março.

Kenny Rogers: procura por"The Gambler" cresce 5.000%

O single, composição de Don Schlitz, passou três semanas na primeira posição em vários países em 1978 e alcançou a 16ª posição, vendeu 21 mil downloads na semana que terminou em 26 de março, relata a Billboard. Isso foi um aumento de 5.543%.

Este é o primeiro número 1 de Kenny Rogers na parada Digital Song Sales e a música mais antiga no topo da parada que existe há 16 anos. Esse feito também aconteceu com Purple Rain, quando Prince faleceu em 2016.

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Coronavírus: Ecad antecipa R$ 14 milhões em direitos autorais para compositores

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Coronavírus: Ecad antecipa R$ 14 milhões em direitos autorais para compositores
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O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, o Ecad, anunciou nesta terça-feira (7) que antecipará o pagamento de direitos autorais a artistas e compositores de baixa renda. O montante será de R$ 14 milhões.

Coronavírus: Ecad antecipa R$ 14 milhões em direitos autorais para compositores

A medida emergencial acontece em meio à pandemia de coronavírus e seu objetivo é ajudar pelo menos 22 mil profissionais afetados pelos cancelamentos de shows, eventos e fechamentos de casas.

Após o período de quarentena, os valores depositados serão descontados posteriormente.

Serão beneficiados, inicialmente, os profissionais em caráter de pessoa física que não possuem rendimento médio anual entre R$ 500 e R$ 36 mil calculados nos últimos três anos (2017, 2018 e 2019).

“É por entender o momento crítico vivido pela classe artística e expressar solidariedade às dificuldades enfrentadas por todos que a gestão coletiva anuncia esta primeira ação com o intuito de garantir um suporte financeiro para a sobrevivência de elos fundamentais da cadeia produtiva da música”, disse o Ecad através de um comunicado.

Os valores serão descontados após 60 dias do fim do estado de calamidade pública e poderão ser parcelados em até 12 vezes, sem juros.

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