MERCADO
Sony Music: streaming e publicação geram receita de US$ 1,9 bilhão
Operações da multinacional da indústria musical cresceram 4,2% no último trimestre
As operações de música da Sony Corporation continuaram a crescer no terceiro trimestre fiscal da empresa, que finalizou no dia 31 de dezembro de 2019. As informações são da Billboard.
As operações musicais da Sony, que incluem a Sony Music Entertaiment, Sony/ATV Music Publishing e Sony Music Japan, apresentaram um aumento de 4,2% na receita (um aumento de 8,1% em uma base de moeda constante), gerando JP¥ 213,86 bilhões (cerca de US$ 1,966 bilhão) contra os JP¥ 205,3 bilhões (cerca de US$ 1,818 bilhão) entregues durante o período trimestral correspondente a 2019.
Ainda de acordo com a Billboard, esse aumento de receita inclui um pequeno aumento na contagem da EMI Music Publishing pelos três meses deste ano, em comparação à contagem de sua receita total por cerca de seis semanas em 2019, depois que a Sony concluiu a aquisição dos 60% da editora que já possuía.
O streaming totalizou JP¥ 72,8 bilhões (cerca de US$ 670 milhões), um crescimento de 16,2% em relação a JP¥ 62,67 bilhões (cerca de US$ 555 milhões) ou 57,8% da receita desse segmento no terceiro trimestre, enquanto que os downloads pagos caíram 13,5% para JP¥ 81,3 bilhões.
Os principais lançamentos musicais do período incluem álbuns de Travis Scott, Harry Styles, Camila Cabello, Lil Nas X, Luke Combs, Celine Dion e Khalid.
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