in

“Soul” ganha indicação ao Oscar em três categorias  

"Soul" ganha indicação ao Oscar em três categorias  
Foto: Reprodução | Disney+

Nesta segunda-feira (15), foram anunciados os indicados ao Oscar 2021 que terá sua cerimônia no dia 25 de abril. E a animação Soul da Disney, que neste ano já conquistou dois prêmios no Globo de Ouro, agora concorre em três categorias: Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Filme de Animação e Melhor Som.

"Soul" ganha indicação ao Oscar em três categorias  
Foto: Reprodução | Disney+

A trilha sonora original de Soul apresenta composições e arranjos de jazz do músico mundialmente renomado Jon Batiste, além de uma trilha instrumental original dos vencedores do Oscar, Trent Reznor e Atticus Ross, premiados na categoria Melhor Trilha Sonora pelo filme A Rede Social.

It’s All Right, faixa-foco do projeto, apresenta uma parceria inédita entre Jon Batiste e a jovem cantora britânica Celeste.

A história apresenta Joe Gardner, um professor de música do Ensino Médio apaixonado por jazz. Todo o enredo do filme gira em torno de música, impactada pelo amor dos artistas que dublam a animação original, como Jamie Foxx, que empresta sua voz ao personagem principal.

A animação está disponível, com exclusividade, no Disney+.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Ella Fitzegerald: documentário "Just One Of Those" será apresentado na TV paga neste sábado 

Ella Fitzgerald: documentário “Just One Of Those” será apresentado na TV paga neste sábado 

Show do Coldplay em Toronto será transmitido na TV em março  

Show do Coldplay em Toronto será transmitido na TV em março