Digital

SoundCloud expande serviço de streaming para a Europa

By  | 

A plataforma SoundCloud iniciou seus negócios de streaming pago no Reino Unido e na Irlanda nesta segunda (2), marcando a primeira incursão internacional da empresa para um modelo pago fora dos EUA, reporta a Billboard.

O serviço Go, que foi lançado em março, agora será disponível nos países britânicos pelos valores de £9,99 e €9,99 mensais com uma versão de avaliação gratuita de 30 dias. Ainda de acordo com a publicação, o serviço Go deve constar em seu catálogo quase 100 milhões de músicas a mais do que o Spotify.

Alexander Ljung, fundador e CEO da plataforma está bem entusiasmado com o novo modelo de negócios da empresa: “Recebemos uma resposta incrível da nossa comunidade de criadores e ouvintes, igualmente com o lançamento do SoundCloud Go nos EUA no inicio deste ano e estamos animados para expandir nossa oferta aos nossos ouvintes no Reino Unido e Irlanda. Criadores são, e sempre foram, o centro de tudo o que fazemos no SoundCloud. E é atraves da monetização desta plataforma, que incluímos a introdução de anúncios para o serviço gratuíto, que iremos eventualmente permitir que todos sejam pagos pelo trabalho que eles compartilham com o mundo”, disse em entrevista.

O acordo de licenciamento conhecido como “multi-territorial” foi celebrado entre o SoundCloud e a Sony ATV Music Publishing. Esta, passou a ser a empresa de publicação musical com a maior participação no mercado.

Estima-se que o SoundCloud tenha mais de 40 milhões de usuários registrados.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.