in

Spotify alcança 113 milhões de usuários pagos em todo o mundo

A plataforma de streaming Spotify divulgou na última segunda-feira (28), um balanço que comprova que sua base de usuários premium aumentou para 113 milhões e 248 milhões de usuários mensais ativos até o final de setembro. É um crescimento significativo dessas assinaturas, observando que em junho, a empresa contava com 108 milhões de usuários premium e 232 milhões de usuários mensais.

Spotify alcança 113 milhões de usuários pagos em todo o mundo
Divulgação

De acordo com a Billboard, os números de usuários no terceiro trimestre de 2019 superaram as expectativas de Wall Street: “O crescimento líquido de assinantes excedeu nossas expectativas e foi liderado por um forte desempenho no Plano Familiar e Plano para Estudantes”, informou o Spotify. “O total de usuários ativos mensais cresceu 30%, superando o alto nível de nossas diretrizes. As regiões em desenvolvimento continuam a serem um impulsionador significativo desse desempenho”.

Ainda de acordo com a publicação, a empresa liderada pelo CEO Daniel Ek, alcançou um lucro operacional de US$ 59,9 milhões no terceiro trimestre, comparado a uma perda operacional de 6 milhões de euros neste mesmo período em 2018. A receita trimestral aumentou 28%, para US$ 1,92 bilhão, enquanto que as despesas operacionais aumentaram 11%.

A empresa também comparou sua performance com os seus concorrentes diretos, Apple e Amazon: “Continuamos nos sentindo muito bem com nossa posição competitiva no mercado”, disse o comunicado oficial do Spotify. “Em relação à Apple, os dados disponíveis ao público mostram que estamos adicionando aproximadamente o dobro de assinantes por mês do que eles. Além disso, acreditamos que nosso envolvimento mensal é aproximadamente duas vezes maior e nossa rotatividade é metade da taxa. Em outras partes, nossas estimativas sugerem que continuemos a adicionar mais usuários em uma base absoluta do que a Amazon. Nossos dados também sugerem que a base de usuários da Amazon inclina-se significativamente mais para o suporte a anúncios que Premium, e esse envolvimento médio em nossa plataforma é aproximadamente três vezes (deles).”,concluiu.

Matéria produzida por Redação

Anitta lança o single "Some Que Ele Vem Atrás" com Marília Mendonça

Anitta lança o single “Some Que Ele Vem Atrás” com Marília Mendonça

Bióloga brasileira nomeia aranhas com nomes de Iron Maiden, Def Leppard, Scorpions e Angra

Bióloga brasileira nomeia aranhas com nomes de Iron Maiden, Def Leppard, Scorpions e Angra