Connect with us
Spotify anuncia página de compositores na plataforma Spotify anuncia página de compositores na plataforma

MERCADO

Spotify anuncia página de compositores na plataforma

Iniciativa ajuda fãs, , colaboradores e parceiros do setor a se aprofundarem em alguns dos criadores
por trás de suas músicas favoritas

Divulgação

Published

on

O Spotify está lançando uma versão beta das páginas dos compositores, uma nova maneira de compartilhar as músicas que o artista escreveu e ser descoberto por possíveis colaboradores e fãs.

Desde que a plataforma começou a exibir publicamente os créditos das músicas em 2018, observou-se um aumento de 60% na frequência com que as gravadoras e distribuidoras criam compositores em seus novos lançamentos – permitindo que artistas e fãs se aprofundem e reconheçam seu trabalho.

De fato, esta medida traz mais autenticidade aos trabalhos dos artistas, haja visto que, desde a época dos LP´s, o consumidor tinha acesso aos dados de ficha técnica de cada obra, o que parece ter sido esquecido, até então, nos novos formatos digitais.

Spotify anuncia página de compositores na plataforma

“Gravadoras, editores, supervisores musicais e artistas de todos os níveis da indústria nos dizem que estão constantemente vasculhando os créditos das músicas do Spotify. Quando os compositores incluídos na versão beta são creditados em uma faixa, os ouvintes podem clicar no nome dos compositores para visualizar uma página que mostra as músicas que eles escreveram”, diz o comunicado da empresa.

Se o compositor estiver incluído na versão beta, sua página exibirá uma lista das músicas que escreveu e de seus colaboradores artistas mais frequentes. O compositor pode compartilhar um link para sua página nas mídias sociais ou em seu próprio site para que qualquer pessoa possa conferir essas músicas, sejam eles usuários do Spotify ou não.

“Queremos que colaboradores e fãs não apenas vejam todas as músicas dos compositores, mas também ouçam. É por isso que cada página de compositor apresenta uma nova playlist “Escrita por” das suas músicas. Os ouvintes do Spotify podem descobrir essas playlists através de pesquisa e segui-las também”, diz o Spotify.

Os primeiros artistas que terão suas páginas de compositores são: Meghan Trainor, Fraser T Smith, Missy Elliott, Teddy Geiger, Ben Billions e Justin Tranter, entre muitos outros.

Na versão beta, essas páginas são ativadas pelos editores e pelo Spotify em parceria com compositores. O usuário pode expressar seu interesse por meio deste formulário e o Spotify entrará em contato com mais informações.

“O Spotify está sempre trabalhando para criar novas e melhores maneiras de promover a descoberta de músicas – para artistas, músicas e, cada vez mais, para compositores”, disse Jules Parker, diretora de relações editoriais e de compositores do Spotify. “O lançamento de créditos de compositores publicamente visíveis no Spotify em 2018 foi apenas um primeiro passo. Juntamente com o setor editorial, continuamos a desenvolver nossos esforços de compartilhamento de dados e análise e estamos orgulhosos de apresentar a próxima interação. Clicando nos créditos levaremos os usuários a páginas dedicadas a compositores – fornecendo um lar para o trabalho de um compositor – e apresentando aos ouvintes playlists “Escrita Por”, uma nova série dedicada a compositores. Estamos animados para ver como o mundo interage com esses novos recursos e esperamos habilitá-los para mais e mais compositores”, concluiu.

MERCADO

Conheça Lady, a empreendedora que já atendeu famosos como Sabrina Sato e Jojo Marrontini

Published

on

Conheça Lady, a empreendedora que já atendeu famosos como Sabrina Sato e Jojo Marrontini

De origem humilde e sem pretensão de ser uma grande empresária paulistana de 40 anos, Lady viu sua vida ser transformada através da nova geração de perucas: as famosas Laces Wig. A empreendedora que já atendeu celebridades como Sabrina Sato e Jojo Todynho, começou o seu negócio sem nenhum investimento, e hoje alcança até 2 milhões pessoas em suas lives nas redes sociais.

Conheça Lady, a empreendedora que já atendeu famosos como Sabrina Sato e Jojo Marrontini

Foto: Reprodução | Instagram

O sucesso começou após ela comprar o acessório capilar em um site americano e revender para os conhecidos. Com o tempo, ela foi se profissionalizando, crescendo e a notícia se espalhou, até chegar na equipe de produção do Rodrigo Faro, que a convidou para fazer uma participação no seu programa.

“As clientes queriam o cabelo e eu não tinha dinheiro pra importar, então pedia metade do valor adiantado, comprava, e quando chegava eu recebia o “lucro”. Vendi assim durante meses. Quando apareceu a primeira oportunidade na televisão, eu não tinha estoque, eles queriam comprar algumas peças, e eu não tinha. Não tinha nem site, só uma página nas redes sociais. Então a produção do programa pediu pra eu montar um site, viramos aquela noite montando um, porque o primeiro programa já seria gravado naquele fim da semana. Contando, literalmente, as moedas, ela foi ao balcão do aeroporto, comprou as passagens e embarcou para BH, onde seria a gravação.” explica, Lady.

Conheça Lady, a empreendedora que já atendeu famosos como Sabrina Sato e Jojo Marrontini

Lady com o apresentador Rodrigo Faro | Divulgação | Instagram

A entrada na emissora de TV foi um passo importante para a marca Lady Laces, que ficou conhecida entre os famosos, abrindo portas para Lady crescer como empresária: “A primeira gravação foi com o Rodrigo Faro, e deu tudo certo! Lá eu conheci a Jojo Todynho, que me “amadrinhou” e me levou a outros trabalhos. Logo depois fiz uma participação pra Sabrina Sato e pude vesti-la também de Lady Laces.” comenta.

E concluiu: “Hoje empregamos dezenas de pessoas e a Lady Laces consegue sustentar várias famílias, temos os consultores pelos Estados, esse acessório tem feito a diferença na vida de muitas mulheres, mudou a minha, e a de milhares todos os dias.”

Continue Reading

MERCADO

Reino Unido lança conferência que discute os jovens como futuros consumidores de música

Published

on

Reino Unido lança conferência que discute os jovens como futuros consumidores de música
Divulgação | Pinterest

A BPI (British Phonographic Industry), associação das gravadoras do Reino Unido e o ERA (Entertainment Retailers Association) anunciaram nesta quinta-feira (9) um programa que discutirá a importância de crianças e jovens como futuros consumidores de música e o papel que elas provavelmente desempenharão no consumo da indústria.

Reino Unido lança conferência que discute os jovens como futuros consumidores de música

Foto: Divulgação | Pinterest

Intitulada New Kids On The Block: Insight into a New Generation (A introspecção em uma nova geração), acontecerá como um webinar na próxima quinta-feira (23) e terá a duração de 1h30min, incluindo perguntas e respostas com a participações de colaboradores da indústria musical, provenientes da Sony Music, Roblox, TikTok, SuperAwesome, entre outros.

A conferência discutirá o cenário musical sobre os jovens de hoje, desde suas tendências em mídias, marcas, plataformas tecnológicas e consumo de dispositivos, até suas esperanças, sonhos e aspirações.

Além disso, o New Kids On The Block: Insight into a New Generation explorará a relação que os menores de 18 anos têm com a música, o impacto do coronavírus e outras macrotendências.

Continue Reading

MERCADO

Lulu Santos, Maiara e Toquinho aderem a leilão beneficente da Abramus

Published

on

Lulu Santos, Maiara e Toquinho aderem a leilão beneficente da Abramus
Divulgação | Abramus

A Campanha Artística Humanitária, criada em maio pela Associação Brasileira de Música e Artes (Abramus), segue promovendo o bem a quem precisa.

A primeira etapa ultrapassou todas as expectativas: a corrente de solidariedade formada por artistas e pelo público já arrecadou 27 toneladas de alimentos em cestas básicas doadas a entidades que atuam com músicos, técnicos de som, roadies, iluminadores, bilheteiros, carregadores e seguranças, entre outros profissionais duramente atingidos pela paralisação da cadeia cultural no país.

Lulu Santos, Maiara e Toquinho aderem a leilão beneficente da Abramus

Foto: Divulgação | Abramus

Agora, a próxima edição do Leilão da Campanha Humanitária começa dia 15 de julho, no site da Abramus (https://d.brbid.com/abramus). Artistas como Maiara e Maraisa, Lulu Santos, Toquinho, Pretinho da Serrinha, Delacruz, Sorriso Maroto e José Augusto já confirmaram participação, doando itens de suas coleções particulares.

Lulu Santos doou um quadro do artista plástico Sebá Tapajós, que foi capa do álbum Toca + Lulu – ao vivo. O cantor e compositor Toquinho, fanático por futebol, uma camisa do Corínthians autografa e Maiara, da dupla com Maraísa, escolheu doar o vestido usado por ela na gravação do DVD Maiara e Maraísa ao vivo em Campo Grande.

A colaboração para a Campanha Artística Humanitária pode ser feita de duas maneiras: por doações diretas, em espécie, e participando do segundo leilão virtual, que estará aberto para lances a partir do dia 15 de julho.

A Abramus é a curadora da iniciativa, mas toda a verba arrecadada será integralmente destinada à campanha.

Não haverá distribuição de dinheiro, apenas cestas básicas para as famílias contempladas pelas entidades envolvidas.

Continue Reading

As Mais Lidas