in

Spotify anuncia shows virtuais com nova experiência para o usuário

Spotify anuncia shows virtuais com nova experiência para o usuário
O cantor Leon Bridges | Divulgação | Spotify

A plataforma Spotify anunciou nesta quarta-feira (19) que, ao longo dos meses de maio e junho, dará aos fãs acesso a cinco apresentações intimistas, desenvolvidas em parceria com a produtora Driift, integrando os ouvintes à uma nova experiência de audição.

Spotify anuncia shows virtuais com nova experiência para o usuário
O cantor Leon Bridges | Foto: Divulgação | Spotify

Os shows terão duração entre 40 e 75 minutos e acontecerão nos lugares preferidos de cada um deles, com músicas novas ou clássicas. Cada apresentação custa R$ 27 e os ingressos podem ser adquiridos no site oficial do evento.

“Estou animado em colaborar com o Spotify nesta experiência intimista de show virtual que contará com músicas de todo o meu catálogo, incluindo algumas inéditas do meu novo álbum, Gold-Diggers Sound”, disse Leon Bridges. “Eu, realmente, senti falta de ver meus fãs ao redor do mundo este ano, e estamos trabalhando muito para levar uma experiência de show para sua casa e isso só é possível graças ao Spotify”, complementa o artista.

Como os alertas dos concertos são personalizados para os ouvintes da plataforma, alguns usuários receberão notificações sobre os shows que os algoritmos da plataforma acreditam que aquele perfil gostaria de acompanhar.

Os fãs de The Black Keys, por exemplo, começaram a receber notificações desde o dia 19 de maio para a apresentação que acontecerá no dia 27 de maio.

“Sempre fomos uma banda que adora tocar ao vivo em locais de todos os formatos e tamanhos”, diz The Black Keys. “O ano passado foi difícil para músicos e fãs, então queríamos encontrar uma maneira de compartilhar, nessa performance ao vivo, nossas músicas do nosso novo projeto Delta Kream, no lugar que amamos, o Blue Front Café. Estamos entusiasmados por fazer parte desta iniciativa com o Spotify, que dará aos fãs uma ótima maneira de se conectar com seus artistas favoritos”, complementa.

Confira a lista dos cincos shows que fazem parte do projeto:

27 de maio: The Black Keys se apresentarão aos fãs em um de seus lugares favoritos, o Blue Front Café, no Mississippi (EUA).
3 de junho: Rag’n’Bone Man irá tocar em um de seus locais preferidos, o Roundhouse em Londres, onde os fãs irão virtualmente se juntar a ele para uma apresentação intimista.
10 de junho: Bleachers de Jack Antonoff levará os fãs em uma viagem do Brooklyn (NYC), a Asbury Park (NJ) – tudo isso dentro de um ônibus de turismo municipal.
17 de junho: os fãs de Leon Bridges terão uma visão interna dos espaços mais importantes do Gold-Diggers Hotel, onde Leon passou um tempo escrevendo, gravando e buscando inspirações para seu próximo álbum, com lançamento previsto para julho, chamado Gold-Diggers Sound.
24 de junho: diretamente de Oslo, a performance de girl in red levará os fãs a um mundo vermelho do rock com luzes e filtros de vídeo exclusivos.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Duo Anavitória lança playlist na Deezer com suas faixas preferidas

Duo Anavitória lança playlist na Deezer com suas faixas preferidas

Sinead O'Connor chama Prince de "abusador de mulheres"

Sinead O’Connor chama Prince de “abusador de mulheres”