in

Spotify anuncia sincronização com Discord e compartilhamento de músicas

Spotify anuncia sincronização com Discord e compartilhamento de músicas

As músicas do catálogo do Spotify poderão ser compartilhadas pela plataforma Discord, usada para comunicação por voz e texto entre gamers. A parceria vai oferecer a milhões de jogadores uma nova experiência, facilitando a utilização de música em grupo e o compartilhamento de trilhas sonoras durante suas aventuras nos games.




De acordo com a empresa, o usuário deverá verificar em Configurações dentro do Discord e clicar em Conexões, acionando o Spotify. Uma vez que a instalação estiver completa, o usuário Premium da plataforma musical estará pronto para acompanhar seus amigos e, simultaneamente, conversar e elaborar estratégias sobre futuras jogadas no ritmo de uma trilha sonora.

“Este é mais um passo para destacar a importância da música como parte da experiência de games”, diz Mikael Ericsson, Diretor de Produto, Platform & Partner Experience do Spotify. “Estamos muito empolgados em oferecer aos usuários do Spotify Premium e Discord a capacidade de ouvir juntos, como um time, e curtir seus games favoritos”, completa.

A integração já está disponível para usuários em todos os mercados onde Spotify e Discord estão presentes.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anitta lidera listas de carnaval do Spotify

Anitta lidera listas de carnaval do Spotify

Tyler Bryant & The Shakedown lançam novo clipe "Backfire"

Tyler Bryant & The Shakedown lançam novo clipe “Backfire”