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Spotify Awards: Universal Music tem 56 indicações ao prêmio  Spotify Awards: Universal Music tem 56 indicações ao prêmio 

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Spotify Awards: Universal Music tem 56 indicações ao prêmio 

Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia que acontecerá na Cidade do México no dia 5 de março

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O Spotify acaba de anunciar os finalistas da primeira premiação promovida por eles. Com um formato inovador, o Spotify Awards reconhecerá os vencedores de cada uma das mais de 50 categorias, com base em dados gerados pelos usuários da plataforma, tendo como referência os números produzidos pelos usuários do México.

Spotify Awards: Universal Music tem 56 indicações ao prêmio 

No próximo dia 5 de março, os vencedores serão anunciados em uma cerimônia que acontecerá na Cidade do México. O evento será transmitido online por meio das redes sociais da emissora de TV mexicana Telemundo, que fará a cobertura do evento desde o tapete verde, que faz alusão à cor da marca.

Dentre os indicados, destacam-se os artistas do cast da Universal Music, que somaram 56 indicações ao prêmio. O cantor latino J Balvin chegará à festa com 10 indicações, incluindo as principais categorias, como Artista Spotify do Ano, Artista Mais Escutado e Artista Mais Adicionado a Playlists. Logo atrás dele está Daddy Yankee, cujo nome aparece nove vezes na lista. Além de concorrer com Balvin em categorias como Artista do Ano, Artista Mais Escutado e Artista Mais Compartilhado, Yankee também é finalista ao prêmio de Canção Mais Escutada, além de outras categorias.

A colombiana Karol G concorre em seis categorias no Spotify Awards, incluindo a de Artista Mais Escutada, Artista de Pop Urbano Mais Escutada, Canção Para Segundas-Feiras, pela faixa Tusa. Nas categorias que analisam as preferências com base na faixa etária do público, Karol G está entre as preferidas entre todas as idades.

Billie Eilish recebeu quatro indicações ao prêmio. Além de ser a preferida do público mais jovem (entre 13-17 e 18-29 anos), a norte-americana concorre aos títulos de Artista Mais Escutada e Artista Mais Escutada em Consoles.

Ariana Grande e Glória Trevi receberam três nomeações cada. Assim como Billie Eilish, Ariana mostrou ser mais popular entre os mais jovens, concorrendo a artista mais escutada entre o público de 13-17 e de 18-29, além de estar indicada a Artista Mais Escutada. Já Glória Trevi faz mais sucesso entre o público com idade mais avançada. Ela concorre à preferida pelos usuários entre 39-44 anos e também pelos que têm mais de 45. A mexicana também é finalista na categoria Artista Pop Mais Escutada.

O rapper Post Malone teve duas de suas músicas indicadas ao Spotify Awards na categoria Canção Mais Escutada do Dia do Grito de Independência, as faixas Circles e Saint-Tropez. A cantora Danna Paola, que está entre os nomes que apresentarão a cerimônia, concorre ao prêmio de Artista Feminina Com Maior Crescimento em Número de Fãs. Além dela, o grupo mexicano Café Tacvba e o cantor Ed Maverick disputam na categoria Artista de Rock em Espanhol Mais Escutado. O porto-riquenho Guaynaa foi indicado a Artista Masculino Com Maior Crescimento em Número de Fãs e a cantora Clairo concorre ao título de Artista Mais Escutada em Consoles.

O rapper iann dior concorre a Artista Radar de Trap em Espanhol, DJ Snake e Martin Garrix a Artista de EDM Mais Escutado, Ellie Goulding também está entre os finalistas a Artista de EDM Mais Escutada, Alejandro Sanz e Morat concorrem a Artista Pop Mais Escutado, Mon Laferte está na disputa pelo prêmio de Artista Pop Mais Escutada, Sebastián Yatra pode voltar para casa levando como Artista de Pop Urbano Mais Escutado, enquanto a Imagine Dragons está no páreo para levar o prêmio de Banda de Rock Contemporâneo Mais Escutada.

Lady Gaga disputa na categoria Artista Mais Adicionado a Playlists de Temática LGBTQ+, Shawn Mendes também concorre a Canção Para Segundas-Feiras, pela faixa In My Blood.

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Grupo de k-pop BTS ganha modelo de celular da Samsung

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Grupo de k-pop BTS ganha modelo de celular da Samsung
Divulgação | Site oficial

Numa ação exclusiva, a empresa Vivo inicia nesta quarta-feira (1) a pré-venda do Samsung Galaxy S20+ BTS Edition, que chega ao público brasileiro em uma edição especial em homenagem à banda sul-coreana de k-pop BTS.

Grupo de k-pop BTS ganha modelo de celular da Samsung

Foto: Divulgação | site oficial

Esta edição limitada do aparelho traz o logotipo da empresa Samsung juntamente com o do grupo na cor púrpura. A Vivo será a única operadora a comercializar a versão do smartphone no Brasil e que já pode ser adquirida na pré-venda com frete grátis, diretamente na loja online da empresa em http://lojaonline.vivo.com.br.

O valor do aparelho sai por R$ 4.299 à vista.

Grupo de k-pop BTS ganha modelo de celular da Samsung

Foto: Divulgação | Vivo

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Annenberg Inclusion e a Universal Music ampliam parceria para abordar inclusão na música

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Annenberg Inclusion e a Universal Music ampliam parceria para abordar inclusão na música
Montagem | Divulgação | sites oficiais das instituições

A Annenberg Inclusion Initiative e a Universal Music Group estão ampliando sua parceria para promover uma compreensão mais profunda sobre como proporcionar mudanças reais na indústria da música. Nos próximos meses, a parceria vai realizar novas pesquisas – examinando as grandes empresas de música, empresas independentes, gravadoras, editoras, plataformas digitais, empresas de rádio e shows ao vivo, assim como as equipes dos artistas, com foco nos empresários, agentes, advogados e publicitários – para determinar até que ponto homens e mulheres não brancos são excluídos das posições de liderança da indústria da música.

Com essas informações em mãos, a Annenberg emitirá um relatório, estabelecendo metas e fornecendo recomendações sobre como a indústria da música pode lidar com essas disparidades.

Annenberg Inclusion e a Universal Music ampliam parceria para abordar inclusão na música

Foto: Montagem | Divulgação | sites oficiais das instituições

“Atualmente, existem lacunas no acesso e nas oportunidades geradas para que essas pessoas, especialmente executivos negros, assumam posições importantes no ramo da música”, disse a Dra. Carmen Lee, membro do corpo docente afiliado à Annenberg Inclusion Initiative e pesquisadora principal do trabalho. “Além de destacar essas discrepâncias, devemos mostrar como a falta de pessoas negras em papéis-chave impede que haja inclusão no mercado da indústria. Estou ansiosa para liderar essa comissão, ladeada pela Annenberg Inclusion Initiative e em parceria com a Universal Music Group, uma empresa com um histórico comprovado de mudança”, disse.

Com isso, a Universal Music Group estabeleceu uma força-tarefa para mudanças significativas, nomeada Ask Force for Meaningful Change (TFMC), que nasce como uma força motriz para a inclusão e a justiça social e que trabalhará para ampliar e expandir os programas atuais da UMG, elaborar novas iniciativas e apoiar comunidades marginalizadas na luta contínua por igualdade, justiça e inclusão.

A TFMC é dividida em seis áreas: Auxílio/Doações de Caridade, Global, Mudanças Internas/Institucionais, Política Legislativa/Pública, Parceiros e Programação/Curadoria.

A força-tarefa é formada por um grupo de profissionais da UMG, e co-presidida por Jeff Harleston (Vice-Presidente Executivo da UMG, General Counsel e Presidente e CEO Interino da gravadora Def Jam) e Ethiopia Habtemariam (Presidente & EVP das lendárias gravadoras Motown Records e Capitol Music Group).

“Esperamos ansiosamente pelo nosso trabalho contínuo com a Annenberg Inclusion Initiative, enquanto trabalhamos para promover a diversidade e a inclusão em todos os ângulos do negócio da música“, disseram os co-presidentes da TFMC, Jeff Harleston e Ethiopia Habtemariam. “Estamos comprometidos não apenas em melhorar o desempenho da UMG, mas também em promover mudanças reais e sustentáveis em todo o ecossistema musical. Sabemos que a música pode fazer melhor e acreditamos que, com base nas pesquisas e dados, a mudança pode ser mais significativa e construtiva”, concluíram.

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Ecad anuncia terceira e última parcela de pagamentos antecipados por direitos autorais

Plano contempla quase 22 mil profissionais da música com reprasse de adiantamento extraordinário

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Ecad anuncia terceira e última parcela de pagamentos antecipados por direitos autorais
Divulgação | Ecad

Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) concluiu sua participação no primeiro plano de auxílio a compositores e artistas proposto pela gestão coletiva da música no Brasil, da qual faz parte juntamente com as associações que o administram. São elas: Abramus, Abramus, Amar, Assim, Sbacem, Sicam, Socinpro e UBC.

Ecad anuncia terceira e última parcela de pagamentos antecipados por direitos autorais

Foto: Divulgação | ECAD

A empresa fez o repasse às associações de música da terceira e última parcela do adiantamento extraordinário e os valores serão disponibilizados por elas até o fim desta semana a quase 22 mil compositores, intérpretes, músicos, editoras e produtores fonográficos brasileiros.

Outros beneficiários são titulares de obras musicais que tiveram rendimento médio anual entre R$ 500 e R$ 36 mil nos últimos três anos.

O pagamento inicial foi realizado em abril e o segundo, em maio. Ao todo, cada titular recebeu entre R$ 600 e R$ 900 dependendo de sua renda média nos últimos anos e valor total distribuído foi R$ 14 milhões.

“A gestão coletiva da música compreende as dificuldades enfrentadas por todos e essa medida emergencial certamente ajudou profissionais que são fundamentais para a cadeia produtiva da música”, observa Isabel Amorim, superintendente executiva do Ecad. “Estamos trabalhando firme com o intuito de auxiliar a todos. Seguimos em negociações com diversos parceiros, clientes, associações e sindicatos para acordos e retomada de pagamento dos direitos autorais de execução pública da música em diversos segmentos”, concluiu.

A medida visa auxiliar os autores em meio à atual pandemia do coronavírus.

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