Connect with us
Spotify celebra os 90 anos de Elza Soares com playlists especiais e lançamentos inéditos Spotify celebra os 90 anos de Elza Soares com playlists especiais e lançamentos inéditos

MPB & SAMBA

Spotify celebra os 90 anos de Elza Soares com playlists especiais e lançamentos inéditos

Pedro Loureiro

Published

on

Um dos maiores nomes da música popular brasileira, a cantora Elza Soares completa 90 anos nesta quarta-feira (23) e a plataforma Spotify lançou uma experiência digital exclusiva com três novas playlists: Elza Soares Samba, Elza Soares Amor e Elza Soares Protesto, reunindo canções de sua trajetória dos anos 1960 até hoje dentro desses temas.

Spotify celebra os 90 anos de Elza Soares com playlists especiais e lançamentos inéditos

Foto: Pedro Loureiro

Dentro dessas playlists temáticas, serão encontradas pequenas mensagens em áudio da própria Elza Soares explicando a seleção e suas inspirações para gravar essas canções. Além disso, será adicionado um selo comemorativo de 90 anos na já famosa playlist This Is Elza Soares.

Ainda de acordo com Spotify, os dados da plataforma mostram que Elza Soares possui mais de 550 mil ouvintes mensais e que São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Salvador são as cinco cidades que mais ouvem a cantora no Brasil. Além disso, 46% dos ouvintes da Elza tem entre 23 e 34 anos reforçando o poder da cantora com uma nova audiência de fãs. Entre os hits mais ouvidos no Spotify destacam-se O Tempo Não Para, A Mulher do Fim do Mundo e Maria da Vila Matilde.

O aniversário de Elza é sempre comemorado em várias datas, sendo dia 22 de julho o dia do seu nascimento e 23 de junho a data que consta em seu documento quando foi emancipada.

“Em junho faço mais uma primavera, mas não conto quantos anos tenho. Há dias em que nem nasci ainda, estou no ventre, outro dia já nasci, outro dia já acabei de nascer, sei lá. Vou vivendo. Estou vivendo os melhores dias da minha vida. Nunca parei para ver quantos anos eu tenho, não vai ser agora, né? E por favor, nem se preocupe com isso”, comenta Elza.

Ouça a playlist comemorativa de Elza Soares:

MPB & SAMBA

Seu Jorge & Rogê celebram amizade de três décadas em disco orgânico “Night Dreamer Direct-to-Disc”

Published

on

Seu Jorge & Rogê celebram amizade de três décadas em disco orgânico "Night Dreamer Direct-to-Disc"
Divulgação | Agência Lema

Imagine um show acontecendo e, enquanto isso, um vinil sendo riscado, com a gravação acontecendo de forma linear, sem pós produção. Foi essa ousadia luxuosa de Seu Jorge e Rogê que contemplou o primoroso álbum Night Dreamer Direct-to-Disc, que registra a performance dos artistas brasileiros na Holanda.

Seu Jorge & Rogê celebram amizade de três décadas em disco orgânico "Night Dreamer Direct-to-Disc"

Foto: Divulgação | Agência Lema

Night Dreamer Direct-to-Disc foi gravado dentro do Artone Studios. Amigos há quase 30 anos e unidos pela música, concretizaram a fraternidade dessa relação em um álbum ao vivo. Em uma versão mais profunda de seus trabalhos, diferente do já haviam lançado até aqui, a proposta é abraçar imperfeições de um lançamento sem pós-produção. O disco foi lançado pelo selo Night Dreamer Records e já está disponível em todas as plataformas digitais.

O álbum gira em torno das vozes potentes, elaborado com violões e percussões harmonizadas por Peu Meurray e Pretinho da Serrinha. No ar desde o começo do ano, o lançamento já passou por Nova York, Washington e Berkeley e, gira em odes às glórias brasileiras, como natureza, gastronomia, música e folclore.

Ouça o álbum:

Continue Reading

MPB & SAMBA

Angela Ro Ro apresenta live do projeto #CulturaEmCasa

Published

on

Angela Ro Ro apresenta live do projeto #CulturaEmCasa
Alexandre Moreira

A cantora, compositora e uma das maiores vozes da música popular brasileira, Angela Ro Ro, fará uma live no Festival #CulturaEmCasa no dia 11 de julho às 21h30. O evento será transmitido na plataforma oficial do evento. O acesso é por meio do site http://www.culturaemcasa.com.br. Os conteúdos da plataforma podem ser assistidos gratuitamente por televisão, computador, tablets e celulares.

Angela Ro Ro apresenta live do projeto #CulturaEmCasa

Foto: Alexandre Moreira

Angela Ro Ro é compositora da maior parte de seu repertório, além de brilhar como intérprete de autores como João Donato, Vinicius de Moraes Tom Jobim, Chico Buarque, Caetano Veloso, Cole Porter, entre outros.

O passeio musical de Ro Ro vai do blues ao bolero, do romântico ao rock, tais como Compasso e Nossos Enganos.

“Vamos dar um passeio com muitos clássicos como Amor meu grande amor, com carinho e muita saúde. E cada um na sua casa”, convida a cantora.

Live
Angela Ro Ro
11 de julho (sábado) às 21h30
No site www.culturaemcasa.com.br

Continue Reading

MPB & SAMBA

Zezé Motta é convidada do projeto “Warner Music entrou na Sala”

Published

on

Zezé Motta é convidada do projeto "Warner Music entrou na Sala"
Daryan Dornelles

Reconhecida na TV e cinema por papéis que marcaram a vida de muitos brasileiros, Zezé Motta tem também uma extensa colaboração no cenário fonográfico. Para bater um papo e fazer algumas palhinhas, a artista é a convidada desta semana para a live do projeto Warner Music Entrou Na Sala.

Zezé Motta é convidada do projeto "Warner Music entrou na Sala"

Foto: Divulgação | Daryan Dornelles

Warner Music Entrou Na Sala já contou com participações de vários outros artistas, como Salgadinho, Sula Miranda, a banda Bliss, Tiê, Olodum, Nico Rezende, Hyldon e Charles Gavin.

Consagrada atriz e cantora, Zezé Motta é uma das maiores do país e expoente da cultura afro-brasileira. Além de ter ganhado diversas premiações e participar de grandes novelas da TV nacional, como Xica da Silva, Chiquinha Gonzaga, Corpo Dourado, Porto dos Milagres e A Próxima Vítima, a artista estreou 14 álbuns no mercado fonográfico, sendo o primeiro deles em 1975.

Zezé Motta é convidada do projeto "Warner Music entrou na Sala"

Foto: Divulgação | Warner Music Brasil

Mais recentemente, em 2019, lançou O Samba Mandou Me Chamar. Em parceria com a Warner Music Brasil, divulgou: Zezé Motta (1978), Negritude (1979) e Dengo (1980), além da compilação Geração Samba (1996).

A entrevista de Zezé Motta para o projeto Warner Music Entrou na Sala acontece nesta terça-feira (7) ás 17h no canal oficial da gravadora no YouTube.

Continue Reading

As Mais Lidas