Spotify: evento em São Paulo revela crescimento no consumo de música gospel

Spotify: evento em São Paulo revela crescimento no consumo de música gospel

O evento Música & Essência realizado pelo Spotify em São Paulo, na última quarta-feira (18), recebeu artistas, gravadoras e outros convidados para mostrar alguns dados importantes de mercado, principalmente focados na música gospel, que já é uma realidade no Brasil. Não é uma novidade que esse gênero vem se tornando cada vez mais forte e poderoso no país.

Prova disso é que um dos dados divulgados no evento foi o crescimento médio anual de 44.1% no consumo de música gospel no Spotify de 2015 a 2019 no Brasil.

Playlists como Sucessos Gospel, com quase 1 milhão de seguidores, é uma das cinco mais ouvidas do Spotify no Brasil. Louvor & Adoração, com quase 500 mil seguidores, e Mulheres do Gospel, que reúne grandes talentos da voz feminina, são apenas algumas das playlists que estão no hub 100% dedicado à música cristã na plataforma, atualizadas com os maiores sucessos e novidades desse estilo musical por meio de uma curadoria dos nossos editores.

No evento, Roberta Pate, diretora de Relacionamento entre Artistas e Gravadoras do Spotify na América Latina, apresentou o Spotify aos convidados presentes. Logo em seguida foi a vez de Javier Piñol, diretor do Spotify Studios na América Latina, que trouxe informações sobre o consumo de podcasts no Brasil e no mundo, com dados desse mercado que cresce a cada dia. O Spotify mostrou também o funcionamento da plataforma Spotify for Artists, que auxilia os artistas e gravadoras em suas estratégias de carreira.

“É fato que o gospel é uma realidade no Brasil e irá crescer ainda mais com a chegada de novos artistas, gravadoras e especialistas no mercado. Por isso, é muito importante estar lado a lado com importantes artistas, gravadoras e outros convidados ligados a esse gênero musical. O evento Música & Essência criou um ótimo ambiente para podermos conversar, apresentar dados, tirar dúvidas e mostrar que o Spotify apoia o gospel e todos os outros estilos musicais”, diz Roberta Pate.

Confira os rankings do Spotify:

10 artistas gospel mais ouvidos no Spotify:

1. Fernandinho
2. Aline Barros
3. Diante do Trono
4. Bruna Karla
5. Fernanda Brum
6. Cassiane
7. Paulo Cesar Baruk
8. Gerson Rufino
9. Gabriela Rocha
10. Davi Sacer

10 músicas gospel mais ouvidas no Spotify:

1. A Casa é Sua – Casa Worship
2. Lugar Secreto – Gabriela Rocha
3. Ousado Amor – Isaias Saad
4. Não Pare – Midian Lima
5. Aquieta Minh’alma – Ministério Zoe
6. Ninguém Explica Deus – Ao Vivo – Gabriela Rocha, Preto no Branco
7. Raridade – Anderson Freire
8. Enche-me – Ao Vivo – Gabriela Rocha, Isaias Saad
9. Ele Vem – Gabriel Guedes de Almeida, Gabriela Rocha
10. Quero Conhecer Jesus – Alessandro Vilas Boas

Matéria produzida por Redação Music Journal

Duo OUTROEU disponibiliza o lyric video de "Não Olha Assim Pra Mim"

Duo OUTROEU disponibiliza o lyric video de “Não Olha Assim Pra Mim”

"Acústico MTV Tiago Iorc" chega às plataformas digitais

“Acústico MTV Tiago Iorc” chega às plataformas digitais