Connect with us
Spotify insere ferramenta visual Canvas e tem aumento de 120% em acessos Spotify insere ferramenta visual Canvas e tem aumento de 120% em acessos

MERCADO

Spotify insere ferramenta visual Canvas e tem aumento de 120% em acessos

Divulgação

Published

on

A ferramenta Canvas Video, incorporada ao Spotify, aumenta os fluxos em 120% e já foi testada por nomes como Billie Eilish, Taylor Swift, entre outros. As informações são da Billboard. 

O Spotify está expandindo sua ferramenta visual permitindo que os artistas adicionem efeitos visuais de curta duração às suas músicas no serviço de streaming.

O Spotify explicou em seu site oficial: “Com a versão beta expandida, esperamos inspirar as equpes de artistas a ver o Canvas como uma parte crítica e única de suas estratégias de lançamento. No entanto, não se trata apenas de novos lançamentos – uma vez que no programa beta, os artistas podem se expressar em todo o catálogo, adicionando uma tela única a qualquer faixa ou álbum”.

A ferramenta Canvas Video, incorporada ao Spotify, aumenta os fluxos em 120% e já foi testada por nomes como Billie Eilish, Taylor

Ainda de acordo com a publicação, o Spotify vem experimentando incorporar elementos visuais ao serviço já a algum tempo. Nomes como Selena Gomez, Ariana Grande, Halsey e Travis Scott já apareceram neste recurso em maio de 2017. Em janeiro de 2018, a plataforma anunciou o lançamento do Spotlight, um novo formato multimídia que insere camadas visuais a podcasts, audiobooks, notícias e outros conteúdos de áudio.

As Mais Lidas