Connect with us
Spotify lança playlists personalizadas com base em "repeat" Spotify lança playlists personalizadas com base em "repeat"

MERCADO

Spotify lança playlists personalizadas com base em “repeat”

Divulgação

Published

on

A plataforma Spotify está lançando duas playlists que com base em “repeat” de singles e álbuns preferidos do usuário. São elas: No Repeat e De Volta pro Repeat.

No Repeat auxilia o usuário a acompanhar o que ele mais ouviu nos últimos 30 dias. Ela é atualizada automaticamente, combinando todas as músicas que o usuário mantêm em suas playlists, além dos artistas e gêneros.

Spotify lança playlists personalizadas com base em "repeat"

Já a playlist De Volta pro Repeat se baseia em relembrar as músicas pelas quais o usuário curtiu em outros tempos, incluindo faixas que foram tocadas em um período de 30 dias. Em No Repeat, as músicas podem abranger artistas, ambientes e gêneros, e serem atualizadas a cada cinco dias. Contudo, as faixas nunca aparecerão nas duas listas de reprodução ao mesmo tempo.

O Spotify também informou quais as 10 músicas mais repetidas por usuários em todo o mundo:

1. Señorita – Camila Cabello, Shawn Mendes
2. China – Anuel AA, Daddy Yankee, J Balvin, KAROL G, Ozuna
3. Ransom – Lil Tecca
4. Goodbyes (Feat. Young Thug) – Post Malone, Young Thug
5. Boyfriend (with Social House) – Ariana Grande, Social House
6. Beautiful People (feat. Khalid) – Ed Sheeran, Khalid
7. Dance Monkey – Tones and I
8. How Do You Sleep? – Sam Smith
9. Lalala – Y2K, bbno$
10. Lover – Taylor Swift

MERCADO

Universal Music lança icônico selo Def Jam na África 

Gigante do mercado musical, anuncia um novo grupo de gravadoras dedicado a apoior os melhores talentos da cultura africana que trabalham no hip-hop

Published

on

Universal Music lança icônico selo Def Jam na África
Divulgação | Def Jam Recordings | Universal Music Group

A Universal Music Group anunciou o lançamento do icônico selo Def Jam na África, com uma nova divisão de gravadoras dedicadas a “representar os melhores talentos do hip-hop, afrobeats e talentos do trap africano”, diz o comunicado.

Universal Music lança icônico selo Def Jam na África

Foto: Divulgação | Def Jam Recordings

O lançamento da Def Jam Africa já possui uma lista de talentos sul-africanos e nigerianos, incluindo Boity, Cassper Nyovest, Larry Gaga, Nadia Nakai, Nasty C, Tshego, Tellaman, Ricky Tyler e Vector. A ideia é que a nova filial da Def Jam africana siga os passos de sua matriz norte-americana, que liderou e influenciou a vanguarda da cultura urbana norte-americana por mais de 35 anos.

A Def Jam Africa será sediada na cidade de Joannesburgo, supervisionando as equipes de A&R (Artistas e Repertórios), marketing e promoções.

Continue Reading

MERCADO

Spotify anuncia remoção de limite de 10.000 músicas em bibliotecas no aplicativo

Published

on

Skank anuncia live no Estádio do Mineirão
Divulgação | Spotify

O Spotify anunciou nesta terça-feira (26) que os seus usuários não terão mais que ficar escolhendo suas músicas prediletas para completar sua biblioteca.

Skank anuncia live no Estádio do Mineirão

Foto: Divulgação | Spotify

Agora, o Spotify confirmou que esse limite de 10 mil músicas salvas foi removido para vários mercados internacionais, incluindo o Brasil, tornando as bibliotecas ilimitadas.

O Spotify provém acesso a uma biblioteca de 50 milhões de músicas, com catálogos de gravadoras independentes como de grandes grupos fonográficos como a Universal Music Group, Warner Music Group e Sony Music Entertainment.

Continue Reading

MERCADO

Ingrooves, selo da Universal Music, estreia perfil oficial no Instagram

Published

on

Ingrooves, selo da Universal Music, estreia perfil oficial no Instagram
Divulgação | Universal Music Group

O Ingrooves Music Group, que anunciou o inicio de suas operações no Brasil em janeiro deste ano, lança seu perfil oficial no Instagram. O selo conta com uma das plataformas mais utilizadas na divulgação de música e pretende conquistar espaço no mercado musical brasileiro.

Ingrooves, selo da Universal Music, estreia perfil oficial no Instagram

Foto: Divulgação | Universal Music Group

Como parte da Universal Music Group, a Ingrooves realiza a distribuição dos artistas brasileiros em escala global. Com acordo assinado com a GR6, um dos maiores selos de música do país, a empresa se tornou responsável pela promoção e lançamento de nomes como MC Livinho, MC Don Juan, GAAB, MC Pedrinho, MC João, G15 e muitos outros. Juntos, os canais da empresa no YouTube contabilizam mais de 40 milhões de assinantes.

A Ingrooves passa a ser, também, a responsável pela distribuição musical da obra da cantora Claudia Leitte, com a qual a artista assinou contrato em fevereiro deste ano.

“Com um time composto por profissionais qualificados, estreamos no Brasil em janeiro, disponibilizando aos selos parceiros uma ferramenta que de fato agrega valor aos seus artistas, titulares e conteúdo. Depois desse pontapé inicial, trouxemos para a equipe a Gabriela Hermanny, nossa nova diretora de marketing, que atuou de forma brilhante no processo de assinatura de parceria com a Claudia Leitte e fez toda a diferença na equipe, hoje formada no Brasil por um time composto exclusivamente por mulheres executivas da indústria da música”, explica Cris Falcão, diretora-geral da Ingrooves Brasil.

A Ingrooves Music Group opera com distribuição e marketing musical, fornecendo às gravadoras da Universal Music estrutura tecnológica, com ferramentas escaláveis de distribuição para maximizar às vendas no mercado global de música digital

Continue Reading

As Mais Lidas