Connect with us
Spotify: plataforma Soundtrap for Storytellers lança serviço em português Spotify: plataforma Soundtrap for Storytellers lança serviço em português

MERCADO

Spotify: plataforma Soundtrap for Storytellers lança serviço em português

Divulgação

Published

on

A Soundtrap, adquirida pelo Spotify em dezembro de 2017, anunciou na última quinta-feira (31), que seu serviço de transcrição Soundtrap for Storytellers estará disponível em português, francês, espanhol, alemão e sueco, permitindo a milhões de usuários em todo o mundo criar podcasts de qualidade com esta solução fácil de usar.

Lançado em maio deste ano, o Soundtrap for Storytellers é uma solução abrangente de criação de podcast que oferece os seguintes recursos no mesmo serviço: gravação, entrevistas remotas com várias faixas com bate-papo por vídeo, transcrição inteligente e edição do arquivo de áudio de palavras faladas como um documento de texto, recursos completos de produção de áudio, publicação de sua transcrição para otimizar o SEO e a publicação do podcast no Spotify.

Spotify: plataforma Soundtrap for Storytellers lança serviço em português

O estúdio interativo de transcrições e edição provou ser extremamente popular – economiza horas ao permitir que os usuários transcrevam a palavra falada ao vivo e editem o arquivo de áudio como faria em um documento de texto, eliminando a necessidade de digitar texto ou ouvir o podcast repetidamente. Inicialmente disponível apenas em inglês, agora quem fala francês, espanhol, alemão, português do Brasil ou sueco usará esta solução de transcrição na língua materna.

Equipado com uma ampla variedade de recursos intuitivos, o Soundtrap for Storytellers permite que os podcasters se concentrem na arte de contar histórias, reduzindo significativamente o tempo e o investimento normalmente necessários para fazer com que os podcasts soem profissionais. O pacote completo de serviços pode ser acessado via desktop, e um conjunto selecionado de recursos de gravação e edição está disponível no iOS e Android.

“Criamos o Soundtrap for Storytellers para solucionar alguns dos maiores problemas dos podcasters, com o objetivo de fornecer uma plataforma otimizada que atenda a todos os elementos do processo de criação do podcast. Adicionando mais idiomas à capacidade da plataforma podemos oferecer a milhões de novos usuários a chance de usar o recurso de transcrição inteligente em seu próprio idioma”, diz Per Emanuelsson, diretor-geral da Soundtrap no Spotify.

Os preços da Soundtrap for Storytellers começam em USD 14.99/mês e um plano anual está disponível a partir de USD 11.99/mês.

MERCADO

Coronavírus: conheça as três músicas mais ouvidas durante a pandemia

Published

on

Coronavírus: conheça as três músicas mais ouvidas durante a pandemia
Divulgação | Warner Music Brasil | Elektra Records

Um estudo da Universidade Politécnica de Valência na Espanha mostra que a lista de acessos no Spotify cresceu 18% durante os piores meses da atual pandemia do coronavírus, gerando 8% a mais de tráfego na plataforma.

Coronavírus: conheça as três músicas mais ouvidas durante a pandemia

Foto: Divulgação | Warner Music | Elektra Records

Observando esse cenário, a instituição espanhola identificou que os sucessos Dance Monkey da cantora australiana Tones and I, Blinding Lights de The Weeknd e The Box de Roddy Ricch, foram as músicas mais ouvidas durante a pandemia.

Isso significa que, independentemente de as gravadoras terem lançado material novo ou não, os ouvintes mudaram suas preferências com mais frequência durante a quarentena.

A Politécnica de Valência analisou a pesquisa que reportou 474 músicas na lista das 200 melhores do Spotify no primeiro trimestre, enquanto que, neste mesmo período, o aumento no número de hits foi de 557 – um aumento de 18%.

“Parece que tudo aconteceu muito rápido durante esses meses do COVID-19 e nossas preferências mudaram no mesmo ritmo. Essa turbulência também foi vista na música”, explica Alberto Conejero, pesquisador do Instituo Universitário de Matemática Pura e Aplicada (IUMPA) da Universidade Politécnica de Valência. “Talvez esse tipo de estudo seja uma maneira de detectar a turbulência interna à qual a sociedade está sujeita”, disse.

Este estudo abrangeu os meses de janeiro a abril de 2020.

Continue Reading

MERCADO

Ministério Público do Rio está de olho no Lollapalooza, reporta site

Published

on

Ministério Público do Rio está de olho no Lollapalooza, reporta site
Divulgação | T4F

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) instaurou nesta terça-feira (13) um inquérito civil para apurar uma denúncia recebida de que a empresa Tickets For Fun, responsável pela venda de ingressos para o Lollapalooza Brasil, estaria negando o reembolso do valor pago pelos consumidores. As informações são do portal UOL.

Ministério Público do Rio está de olho no Lollapalooza, reporta site

Foto: Divulgação | T4F

O Lollapalooza Brasil 2020 aconteceria em São Paulo no mês de abril. Mas com a atual pandemia do coronavírus e, sucessivamente, com as medidas de distanciamento social para conter o avanço do vírus, levaram a organização do festival a remarcar o evento no Autódromo de Interlagos entre os dias 4 e 6 de dezembro.

A publicação também reporta que a reclamação recebida pelo MPRJ é pela Tickets For Fun se negar a devolver os valores pagos nos ingressos. Além disso, a empresa em questão não promove outra forma de acordo com o consumidor.

A Tickets for Fun tem um prazo de 30 dias para se manifestar sobre o inquérito instaurado no MPRJ.

Continue Reading

MERCADO

União Brasileira de Compositores lança curso gratuito de direitos autorais 

Programa “Copyright e os Negócios das Indústrias Criativas” já está em pré-inscrição e terá início no próximo dia 20 de julho

Published

on

União Brasileira de Compositores lança curso gratuito de direitos autorais 
Divulgação | Instagram

A União Brasileira de Compositores (UBC) anunciou nesta terça-feira (13) que lançará uma segunda versão do curso Copyright e os Negócios das Indústria, que estreia no próximo dia 20 de julho.

União Brasileira de Compositores lança curso gratuito de direitos autorais 

Foto: Divulgação | Instagram

Gratuito e totalmente online, o conteúdo é voltado para quem busca se aprofundar no funcionamento da relações comerciais da música, do audiovisual, do mundo editorial, das artes visuais e de diversos outros setores das indústrias criativas.

Elaborado originalmente em inglês pela Confederação das Sociedades de Autores e Compositores (CISAC), tem gráficos, vídeos, quizes e outros materiais interativos, além das lições, e está publicado na plataforma de educação à distância FutureLearn.

Além da UBC, a SPA (Sociedade Portuguesa de Autores) apoia a versão em português. As pré-inscrições na estão abertas no site: http://www.futurelearn.com/courses/economics-of-copyright-pt/2.

Continue Reading

As Mais Lidas