Connect with us
Spotify revela as músicas e os artistas mais ouvidos em São Paulo Spotify revela as músicas e os artistas mais ouvidos em São Paulo

POP

Spotify revela as músicas e os artistas mais ouvidos em São Paulo

Cidade completa 466 anos de sua fundação neste 25 de janeiro

Divulgação

Published

on

O cruzamento da Ipiranga com a Avenida São João ficou eternizada na voz de Caetano Veloso com a música Sampa, assim como a tão Saudosa Maloca e o Viaduto Santa Efigênia com o sambista Adoniran Barbosa. Mas e hoje? Quais são os artistas e músicas mais ouvidos da maior cidade do Brasil?

Spotify revela as músicas e os artistas mais ouvidos em São Paulo

Na comemoração dos 466 anos de São Paulo e de toda sua diversidade, o Spotify mostra algumas curiosidades musicais sobre uma das maiores metrópoles do mundo e da América Latina.

Entre os artistas mais ouvidos da capital paulista, a rainha Marília Mendonça impera em primeiro lugar, seguida pela também rainha Anitta. Em terceiro lugar, mais um sertanejo: Zé Neto e Cristiano.

Quando se trata das músicas mais ouvidas da cidade, uma verdadeira mistura, provando que São Paulo é sim uma das capitais mais ricas culturalmente. Liberdade Provisória estourou em primeiro lugar nas vozes de Henrique & Juliano e ocupa o primeiro lugar dessa lista. Em segundo lugar, um brega-funk: Sentadão, Felipe Original, JS o Mão de Ouro, Pedro Sampaio. A terceira posição é do funk. Combatchy, das poderosas Anitta, Lexa, Luísa Sonza e Mc Rebecca.

Artistas mais ouvidos da cidade (em janeiro)

1. Marília Mendonça
2. Anitta
3. Zé Neto & Cristiano
4. Henrique & Juliano
5. Jorge & Mateus
6. Gusttavo Lima
7. MC Kevin o Chris
8. Ludmilla
9. Matheus & Kauan
10. Ferrugem

Músicas mais ouvidas da cidade (em janeiro)

1. Henrique & Juliano – Liberdade Provisória
2. Felipe Original, JS o Mão de Ouro, Pedro Sampaio – SENTADÃO
3. Anitta, Lexa, Luísa Sonza, Mc Rebecca – Combatchy (feat. MC Rebecca)
4. Gusttavo Lima – A Gente Fez Amor – Ao Vivo
5. Marília Mendonça – Supera – Ao Vivo
6. Jorge & Mateus – Cheirosa – Ao Vivo
7. Zé Neto & Cristiano – Bebi Minha Bicicleta (Coração Falido) – Ao Vivo
8. Dadá Boladão, OIK, Tati Zaqui – Surtada – Remix Brega Funk
9. Tones and I – Dance Monkey
10. Anitta, Marília Mendonça – Some que ele vem atrás

Músicas mais ouvidas com “São Paulo” no título (desde a chegada do Spotify ao Brasil)

1. Fernando & Sorocaba – Luzes de São Paulo
2. Rio Negro & Solimões – De São Paulo a Belém
3. MC Bin Laden, Night Skinny, Rkomi – São Paulo (feat. MC Bin Laden & The Night Skinny)
4. Lino Krizz, Mano Brown, William Magalhães – Boa Noite São Paulo
5. Mallu Magalhães – São Paulo
6. Vincent Mango – São Paulo
7. Marcos & Belutti – Trânsito de São Paulo
8. Terno Rei – São Paulo
9. Orquestra e Coro Cid (Flabanda) – Hino do São Paulo
10. João Bosco & Vinicius – Céu de São Paulo – Ao Vivo

POP

“Cobra Venenosa”, o aguardado single de Ludmilla, entra nas plataformas digitais

Faixa também ganhou um vídeoclipe

Published

on

"Cobra Venenosa", o aguardado single de Ludmilla, entra nas plataformas digitais
Divulgação | Warner Music Brasil

Depois de vários anúncios em suas redes sociais sobre o single Cobra Venenosa, a cantora Ludmilla finalmente disponibilizou nesta sexta-feira (3) a tão aguardada faixa, que está nas plataformas digitais pela Warner Music. Apesar de ter sido anunciada em meio a discussões com a cantora Anitta, ela garante que a letra não tem nenhuma relação com o fato.

"Cobra Venenosa", o aguardado single de Ludmilla, entra nas plataformas digitais

Foto: Divulgação | Warner Music Brasil

“A música é para exaltar as mulheres que estão conosco e como nos ajudamos, nos fortalecemos”, explica Ludmilla. “E se a gente conversar, podemos agregar até aquela pessoa da qual discordamos ou que temos alguma questão. Mas é preciso criar um espaço em que seja possível o debate saudável entre mulheres, para que a gente evolua junto”.

Cobra Venenosa ganhou um videoclipe onde o enredo explica um lugar inóspito, como se o mundo tivesse sobrevivido à uma apocalipse. No contexto se encontram problemas como o machismo, racismo e homofobia como “venenos” que causam a destruição do mundo.

“Eu vim pra causar, e não para passar pano / se fosse pra ser pacífica, eu ficava no oceano / cobra invejosa, não sai do lugar / fica me difamando pra poder me atrapalhar”, canta Ludmilla os versos divulgados há semanas em suas redes sociais.

"Cobra Venenosa", o aguardado single de Ludmilla, entra nas plataformas digitais

Foto: Divulgação | Warner Music |

Para o diretor João Monteiro, apesar da simplicidade da letra, a representação audiovisual vai mais além do contexto inserido na música: “O que mais me chama a atenção no roteiro desse clipe é que, a princípio, é uma letra que pode parecer simples e falar de uma coisa muito específica, como inveja ou rivalidade”, explica. “Mas é interessante perceber como isso pode representar uma série de coisas que acontecem na sociedade, de julgamentos de pessoas que não aceitam as outras, de intolerância. É um filme que, de forma mais lúdica, aborda isso e traz um final de esperança, ao mostrar a união entre as mulheres”, concluiu o diretor que também assinou o clipe de Verdinha.

Confira o clipe de Cobra Venenosa:

Continue Reading

POP

Robbie Williams revela que foi ameaçado de decapitação no Haiti em 2010

Published

on

Robbie Williams revela que foi ameaçado de decapitação no Haiti em 2010
Divulgação | Getty Images

O cantor britânico Robbie Williams revelou que ele e sua esposa Ayda Field foram ameaçados de decapitação durante uma viagem ao Haiti em 2010. Eles viajaram para o país após o terremoto devastador que ocorreu naquele ano, mas correram risco de morte quando foram acometidos por uma emboscada durante a viagem de quatro dias.

Robbie Williams revela que foi ameaçado de decapitação no Haiti em 2010

Foto: Divulgação | Getty Images

“Fui ameaçado de ser decapitado no Haiti. Estávamos indo lá para ajudar. Eu pensava: “Devemos ir para a próxima rua então? e olhando para trás, foi assustador”, revelou Robbie Williams em uma entrevista ao podcast Edge.

Ayda concordou, acrescentando: “Eu estava com você, também estava sendo ameaçada de ser decapitada”.

Robbie Williams e Ayda Field viajaram ao país caribenho com a UNICEF para um apelo urgente de auxilio às pessoas que perderam suas casas durante o terremoto no país.

“Quando você vai a alguma lugar como o Haiti, você sente vontade de ajudar”, disse Willliams. “É horrível o que aconteceu. Trabalhar com crianças me fez querer tê-las”, concluiu.

Continue Reading

POP

Dua Lipa já planeja colaboração com Madonna

Published

on

Dua Lipa já planeja colaboração com Madonna
Divulgação | Instagram

A cantora britânica Dua Lipa deseja realizar uma colaboração com a popstar Madonna em uma nova faixa. Esse propósito ganhou força depois que admitiu que a Rainha do Pop é a sua maior inspiração.

Dua Lipa já planeja colaboração com Madonna

Foto: Divulgação | Instagram

O empresário de Dua Lipa, Ben Mawson, chegou a afirmar que Future Nostalgia, lançado em março pela Warner foi um disco “fortemente influenciado por Madonna”. E acrescentou à Music Week que ele está lançando um dueto em potencial com duas estrelas.

“Ela é definitivamente a estrela pop completa e, obviamente, este álbum é fortemente influenciado por Madonna”, disse Ben Mawson. “Na verdade, estamos prestes a tentar gravar com Madonna”. Vou escrever o e-mail e ver se ela está disposta a participar de uma faixa de Dua. Mas Dua definitivamente tem tudo, então ela tem um potencial ilimitado”.

Continue Reading

As Mais Lidas