Connect with us

A clássica Stairway To Heaven do Led Zeppelin foi escolhida em uma votação promovida pela revista inglesa Classic Rock como o Maior Solo de Guitarra de Todos os Tempos. A publicação convidou críticos musicais, artistas e musicólogos para determinar os maiores solos de guitarra da história.




Listas sempre foram algo discutível no mundo da música. O próprio Jimmy Page, que compôs Stairway To Heaven juntamente com Robert Plant, ficou reticente quanto ao resultado: “É Stairway To Heaven meu melhor solo de guitarra no Led Zeppelin? Não, o objetivo é muito bom… Se todo mundo diz que é o meu melhor solo, então isso é ótimo, isso é bom, mas há outros que prefiro”, disse em entrevista a publicação.

Confira os 10 maiores solos de guitarra da história, segundo a votação da Classic Rock:

1. Stairway to Heaven – Jimmy Page (Led Zeppelin)
2. Comfortably Numb – David Gilmour (Pink Floyd)
3. Hotel California – Don Felder e Joe Walsh (Eagles)
4. Freebird – Allen Collins (Lynyrd Skynyrd)
5. All Along the Watchtower – Jimi Hendrix (The Jimi Hendrix Experience)
6. Eruption – Eddie Van Halen (Van Halen)
7. Killer Queen – Brian May (Queen)
8. Sweet Child of Mine – Slash (Guns N’ Roses)
9. Purple Rain – Prince (Prince and the Revolution)
10. Paranoid – Tony Iommi (Black Sabbath)

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Led Zeppelin

Led Zeppelin: “The Song Remains The Same” será relançado em setembro

Published

on

Led Zeppelin: "The Song Remains The Same" será relançado em setembro
Divulgação

A gravadora Warner Music confirmou nesta semana o relançamento de The Song Remains The Same, álbum clássico do Led Zeppelin, no dia 7 de setembro, via Atlantic Records.




O ano de 1973 representou o auge do sucesso desta que é uma das maiores bandas da história do rock. E foi justamente neste ano, nos dias 27 e 29 de julho, que o Led Zeppelin entregou aos fãs duas grandes performances que se transformaram em uma trilha sonora do filme de mesmo nome, The Song Remains The Same no lendário Madison Square Garden em Nova York.

Com a produção da trilha assinada por Jimmy Page, a trilha do filme foi originalmente lançada pela gravadora da banda, a Swan Song Records em 1976.

A nova edição de The Song Remains The Same chegará ao mercado em 2018 com o áudio recém-remasterizado e se caracteriza, também, como a sequência da última reedição de How The West Was Won completando a série de relançamentos em formato deluxe de seus clássicos, que teve inicio em 2014 até alcançar a comemoração do 50º aniversário do Led Zeppelin.

A data de 7 de setembro também relembrará que, neste dia em 1968, John Bonham, John Paul Jones, Jimmy Page e Robert Plant fizeram seu primeiro show ao vivo juntos sob o nome The New Yarbirds.

The Song Remains The Same será lançado em vários formatos pela Atlantic Records, sendo que a versão Super Deluxe Boxed Set será a mais luxuosa. No set de 4 LP’s, Page fez uma alteração na sequência de faixas, permitindo que a épica versão de 29 minutos de Dazed And Confused estivese em sua totalidade em um lado do vinil pela primeira vez.

Ainda serão confirmados os formatos que chegarão ao Brasil.

Continue Reading

LANÇAMENTOS

Robert Plant anuncia novo DVD ao vivo para fevereiro

Published

on

Robert Plant anuncia novo DVD ao vivo para fevereiro
Divulgação

Robert Plant lançará um novo DVD ao vivo que contará com oito canções gravadas em sua apresentação no Festival of Disruption em Los Angeles no mês de outubro de 2016. Robert Plant & the Sensational Space Shifters Live at David Lynch’s Festival of Disruption será lançado no dia 9 de fevereiro pela Eagle Rock Entertainment.

Ao lado de sua Sensational Space Shifters, Plant desfila em seu repertório alguns dos grandes clássicos do Led Zeppelin como Black Dog, Babe I’ll Gonna Leave You, Going To California e Whole Lotta Love, dentro de uma mescla de rock e blues. Ainda há espaço para o clássico Hoochie Cooche Man de Willie Dixon (1915-1992)

O setlist também se beneficia de algumas canções de seus mais recentes álbuns como Lullaby and the Ceaseless Roar (2014) e o recém-lançado Carry Fire (2017), ambos com direcionamento musical experimentado em gêneros como a world music, americana, rock tradicional e pop.

Robert Plant comemora 50 anos de carreira em 2018 que podem ser comemorados com o lançamento de um livro e “todas as surpresas” como disse Jimmy Page.

Confira abaixo o tracklisting de Robert Plant & the Sensational Space Shifters Live at David Lynch’s Festival of Disruption:

Poor Howard
Turn It Up
Black Dog
Medley: The Enchanter / Rainbow
Babe, I’m Gonna Leave You
Little Maggie
Medley: Hoochie Coochie Man / Whole Lotta Love / Mona
Going To California

Continue Reading

As Mais Lidas