Connect with us

Stefflon Don, um dos maiores nomes do hip-hop britânico da atualidade, lançou nesta sexta-feira (10), o seu novo single Pretty Girl pela Universal Music, via Polydor Records.




A nova fase da artista é a sequência dos grandes hits que ela lançou recentemente como Hurtin’ Me, Ding-A-Ling, além das parcerias que realizou com Demi Lovato e Jax Jones em InstructionBum Bum Tam Tam de MC Fiotti, que conta, também, com os astros J Balvin, Future e Juan Magan.

O jornal britânico The Guardian classificou Stefflon Don como a “representação de um mar de mudanças no rap britânico”.

Ouça:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

JAZZ SOUL R&B

Expoente da nova geração do jazz, Kinga Glyk lança álbum “Feelings”

Projeto da jovem contrabaixista polonesa de 21 anos, conta com as participações de Anomalie, do brasileiro Mateus Asato, Bobby Sparks II, Brett Williams, Ruth Waldron

Published

on

Expoente da nova geração do jazz, Kinga Glyk lança álbum "Feelings"
Divulgação | Warner Music Brasil

“Não canto muito bem, é por isso que toco baixo”, diz Kinga Glyk. Essa afirmação soa bastante suspeita, considerando o hype que a cercou nos últimos dois anos. E, no entanto, com essas palavras, a baixista polonesa resume sucintamente o que é o novo álbum de trabalho, Feelings, já disponível em todas as plataformas digitais pela Warner Music.

Expoente da nova geração do jazz, Kinga Glyk lança álbum "Feelings"

Com arte e indiferença incomparáveis, ela deixa o baixo contar histórias. Sensível e penetrante, rica em nuances e forte em grooves, ela evoca sentimentos. Eles tocam os ouvintes de Kinga Glyk, evocam histórias pessoais e refletem a personalidade dessa jovem extremamente talentosa.

Depois, há a coragem dela de experimentar, de tentar algo novo, de se tornar feliz contra todas as regras.

“Quando criança, eu estava interessada no baixo, porque me dava uma voz extraordinariamente poderosa que eu não tinha na época”, reflete Kinga sobre o início da carreira como instrumentista. “Enquanto isso, os sons se tornaram minha língua real, na qual eu posso expressar meus sentimentos com muito mais intensidade”.

Sem dúvidas. Mas, o baixo não tem a ver com ir mais alto, mais rápido, mais longe. Kinga Glyk não toca música para músicos, mas para as muitas dezenas de milhares de almas que tocou no curso da ainda jovem carreira com as histórias no baixo. Histórias que revelam a visão da artista extremamente aberta, amorosa e compassiva do mundo.

Em suma, as doze faixas do novo projeto são intrinsecamente humanas. E é isso que torna Feelings tão único.

Confira:

Continue Reading

JAZZ SOUL R&B

Norah Jones lança “Playing Along” com Tarriona Tank Ball

Published

on

Norah Jones lança "Playing Along" com Tarriona Tank Ball
Divulgação

A cantora Norah Jones, que se prepara para desembarcar no Brasil, onde fará shows em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, lançou na última sexta-feira (29) a faixa Playing Along com a colaboração de Tarriona Tank Ball, indicada ao Grammy na categoria Artista Revelação. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music via Blue Note Records.

Norah Jones lança "Playing Along" com Tarriona Tank Ball

A faixa é a segunda colaboração das cantoras – a primeira foi no single Take It Away, disponibilizado em julho. Norah segue apresentando uma coletânea de canções com colaborações ecléticas com músicos como Rodrigo Amarante, Mavis Staples, Jeff Tweedy, Brian Blade e Thomas Bartlett.

Em 2002, a cantora apresentou o álbum Come Away With Me, que trouxe o hit mundial Don’t Know Why.

Confira:

Continue Reading

JAZZ SOUL R&B

Prince: álbum clássico “1999” é relançado com 35 faixas inéditas

The Prince Estate e a Warner Music disponibilizam o disco em todas as plataformas digitais

Published

on

Prince: álbum clássico "1999" é relançado com 35 faixas inéditas
Divulgação | Warner Music Brasil

Considerado um dos álbuns duplos mais icônicos e influentes da história, o 1999 do Prince, foi lançado em um grande momento de virada na carreira do artista. Após anos sendo relegado às paradas de R&B, o cantor experimentou a primeira transição real com os megahits Little Red Corvette, 1999 e Delirious, quebrando barreiras com a mistura revolucionária de rock, funk, R&B e new wave pop, fazendo história e tornando-se um dos primeiros artistas negros a ter vídeos em alta rotação na MTV.

Prince: álbum clássico "1999" é relançado com 35 faixas inéditas

As músicas incluídas no 1999 são apenas uma pequena amostra do trabalho que estava saindo do Prince nos períodos intensamente prolíficos de 1981 e 1982. Além do próprio material, o artista também estava criando faixas que daria aos “apadrinhados” Vanity 6 e The Time, e gravando dezenas de músicas que seriam guardadas para possível uso posterior, arquivando-as no crescente baú de material inédito.

Nesta sexta-feira (29), o The Prince State, em parceria com a Warner Music, relança 1999 em todas as plataformas digitais, com o álbum atemporal remasterizado pela primeira vez e 35 faixas inéditas do lendário baú do Prince, que mostram o fluxo criativo que o artista utilizou durante essa época.

A Super Deluxe Edition traz aos fãs todo o material de áudio que Prince lançou oficialmente por volta de 1982, além de 23 faixas de estúdio inéditas que foram gravadas entre novembro de 1981 e janeiro de 1983, e os áudios de uma apresentação completa ao vivo da turnê de divulgação do álbum gravada no final do show (o segundo de dois naquele dia) em Detroit (EUA), em 30 de novembro de 1982.

Fricke observa: “Uma edição histórica de visão, habilidade e urgência – uma imersão sem precedentes no momento frenético e no mundo privado do trabalho de Prince em 1981 e 1982, a caminho da profunda descoberta de seu quinto álbum de estúdio, 1999”.

O box digital 1999 lança uma luz forense sobre a produção criativa desse músico, compositor, produtor e intérprete verdadeiramente único em um ponto crucial da carreira do artista, e demonstra por que a alma do seu trabalho insuperável continua a gerar tanto amor e paixão por todo o mundo.

“Eu não queria fazer um álbum duplo, mas continuei escrevendo … sempre comparo a composição com uma garota entrando pela porta. Você não sabe como ela será, mas de repente, lá está ela” – disse Prince, em novembro de 1982.

Ouça a versão Deluxe de 1999:

Continue Reading

As Mais Lidas